Gostaria de saber se existe algum aparelho/equipamento de fácil manuseio para levar até a residência dos clientes para medir o sinal que chega lá?
Pois facilitaria em relação a levar antena e notebook no telhado toda vez.
Gostaria de saber se existe algum aparelho/equipamento de fácil manuseio para levar até a residência dos clientes para medir o sinal que chega lá?
Pois facilitaria em relação a levar antena e notebook no telhado toda vez.
Produtos Wireless - AP Router
tem um com visor lcd.. utilizo aqui.. opera em 2.4 e 5.8 ... funciona 100% !
É esse ai né Alexandre, eu tenho e funciona bem, pelo menos acabou o quebra-quebra de notebooks. rsrsrrs
Link:MEDIDOR DE SINAL WAP354H LCD-B 802.11ABG 5,8 GHZ
exatamente este.. tenho a versao antiga (a primeira versao, que eh um trl8186 com lcd)
Pois é, pelo custo benetifio, ainda prefiro Notebooks.
Garanto que se ele deixar cair o notebook, ele nem volta pra empresa receber os seus direitos.
Afinal de contasm que deslexo, é ter um funcionario que lhe dará um prejuiso de um valor de um notebook. Ter funcionarios destes nem precisa de concorrente!!
Em clientes residenciais, uso alinhar o sinal pelo proprio micro computador do cliente usando um par de rádios motorola.
Levando esse aparelho
MEDIDOR DE SINAL WAP354H LCD-B 802.11ABG 5,8 GHZ
tenho que levar que tipo de antena para medir o sinal que chega?
Uma vez pensei em comprar um desses e fiquei com uma duvida, o pessoal que tem, pode esclarecer, queria saber se esse AP vc configura na hora ou ele ja fica com pré configuraçoes, no caso de se ter varios paineis tanto em 2.4 como em 5.8.
Ele ja vem com antena (igual as dos aps) e tem entrada para antena externa.
Quando instalador vai instalar parabólica em cima das casas, eles também levam um intercomunicador motorola. Fica um em baixo e outro la em cima, acertando o apontamento. Não precisa ficar gritando um para o outro. Facilita muito.
Eu pensei em levar no alto de torre para fazer alinhamento de antenas em PTP, pois nas propagandas diz que tem alcance, mas ao nível do solo, não vai muito longe. Mas lá em cima, livre pode ser que resolva bem.
eu já ouvi falar neste radio tbem com medição pelo proprio lcd, mas e referente a antena, tenho q levar uma direcional tbem? se precisar vo fika com o meu eeepc q comprei no py por $360 kkkk
vlw galera
Tenho um aparelho tipo chaveiro com LCD que indica SSID - tipo de rede - Segurança - A, B ou G, muito fácil de usar.
Não coloco o nome e local de compra porque não sei se pode de acordo com as normas do fórum, se puder alguém diz aí.
Desde já desejo um ótimo Natal para todos!