pessoal, dêem uma luz por favor.
estou vendo o que fica melhor: correr atrás da burocrática, nojenta e cara SCM do governo ou compartilhar a SCM com a unotel ou localnet.
entrei em contato tb com a localnet mas só irão atender ano que vem.
===isso sabendo das informações abaixo====
observem o item 5 e item 19 do link a seguir:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...20Freq%FCentes
==== e fora as "informações" passadas por um funcionário da unotel e "debates" por email que tentei fazer com ele e ele deu uma de "sonso" várias vezes! fingiu que não leu os emails, dentre outras coisas... ====
--------------------------
email 1 - eu
bom dia,
estou iniciando minha empresa e preciso dos passos a serem seguidos p/ compartilhar SCM com vc´s.
estou iniciando agora e não tenho 1 ano de provedor, não posso ser acionista.
--------------------------
email 2 - unotel
Prezado,
Estou reenviando, e-mail, com carta abaixo e com anexo ficha de cadastro
para ser preenchida e orientações bem como toda documentação exigida,
que poderá ser, digitalizada e encaminhada por e-mail, para que seja iniciado
seu processo. Lembrando que toda informação é muito importante bem como
correto preenchimento da ficha.Atenciosamente;
Fulano
Ass. Comercial
----------------------------
email 3 - eu
ok Fulano, então me passe os passos a serem tomados p/ o fornecimento da SCM.
lembrando do que está descrito no item 5 e item 19 do link a seguir:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...20Freq%FCentes
isso é o q andam postando nos fóruns de tecnologia por aí...
e também é o q um ACIONISTA de vocês me disse ontem por MSN. ele tb disse que está com medo de ser lacrado pela Anatel e disse que um outro acionista de vc´s foi lacrado a pouco tempo ,porém conseguil uma liminar de um juiz e teve seu provedor de 1.600 clientes reaberto.
preciso de informações precisas de como esse acionista foi lacrado e porque aconteceu.
veja Fulano, não estou desfazendo do trabalho de vocês nem estou desconfiado.
apenas o acionista Cicrano (under linux) de MG indicou vc´s pelo forum e estou entrando em contato. mas ao mesmo tempo um outro acionista me passou essa informação acima. vc deve estar a par do caso da autoação e lacre desse provedor acionista. então sabe que é verídica a história.
obrigado pela sua atenção,
conto com sua compreenção,
---------------------------------
email 4 - unotel
Não consigo abrir o link. (pura mentira do cara, pois todo mundo abre!)
Fulano
Ass. Comercial
Unotel
------------------------------------------------
email 5 - eu
engraçado, aqui eu sempre abro normalmente.... aqui vai o conteúdo do link:
5- Não sou autorizado do SCM. Posso prestar serviço de telecomunicações usando a autorização de prestação do SCM de outra empresa?
Não! A legislação do setor de telecomunicações estabelece que somente empresas com concessão, permissão ou autorização emitida pela Anatel podem explorar serviços de telecomunicações no país. A legislação prevê também que a prestadora do serviço de telecomunicações poderá contratar com terceiros o desenvolvimento de atividades inerentes, acessórias ou complementares ao serviço. Entretanto, a prestadora será integralmente responsável pela exploração e execução do serviço perante o assinante usuário de telecomunicações.
19- Uma empresa pode solicitar uma autorização do Serviço de Comunicação Multimídia - SCM com o único objetivo de alugar licenças para terceiros (atividade conhecida com "Parceria")?
Não! A legislação do setor de telecomunicações estabelece que somente empresas com concessão, permissão ou autorização emitida pela Anatel podem explorar serviços de telecomunicações no país, bem como assinar contratos e ser remunerada pelos serviços de telecomunicações providos aos usuários de serviços de telecomunicações. Uma empresa sem autorização da Anatel não pode alugar uma licença para funcionamento de estação e prover, ela mesma, o serviço de telecomunicações.
leia o email anterior a este fulano, por favor,
aguardo sua resposta,
email 6 - unotel
Perfeitamente, esta correta as afirmações . Para deixa bem claro, quem presta serviço SCM é a Unotel.
Vc como provedor presta apenas serviço de SVA ( serviço de valor adicionado) .
Fulano
Ass. Comercial
Unotel
aí eu penso: se acionistas tão se ferrando por aí, se eu compartilhar na cara dura vai ser pior ainda caso eu seja denunciado.
e aí pessoal??? como fica isso? COMPARTILHO OU NÃO COMPARTILHO??? eis a questão....
eu ja fui lacrado aqui quando trabalhava por "baixo dos panos" e paguei a multa e tudo.
não posso me arriscar a ser lacrado e multado novamente.
daqui a pouco posso ir até pra cadeia... sei la