Postado originalmente por
megalink
Ola pessoal...
Estou hj aqui pra contribuir com o que aprendi aqui no forum... espero que esse material seja de bom uso para todos
No meu caso aqui as configurações em anexo é baseada no tipo de serviço que eu uso aqui que no caso é hotspot... no entando pode ser adaptada para qualqer outro serviço
Para o melhor entendimento vou explicar alguns pontos para que todos possam usufluir das regras....
As regras foram feitas para o uso do hotspot + balanceamento entre 2 links + proxy paralelo com squid (debian) + cache Full... mais as regras no mangle e queue tree que é um excelente Qos fazendo a marcação das conexões para um melhor controle dos serviços das portas...
Aproveitando segue abaixo um link com a colaboração de outros membros para a configuração passo a passo do proxy paralelo com squid.
CONFIGURAÇÃO DO SQUID EM PARALELO (Colaboração do nosso amigo MR.RG)
https://under-linux.org/forums/mikro...m-o-linux.html
Em anexo segue o arquivo chamado (Mikrotik Serviço Completo) que contem as regras, é só copiar e colar (adaptando-a as suas classes de ip)
Espero que seja util pra muita gente pois durante 1 anos eu visitei o forum sempre aprendendo e pesquisando muito... no entanto faça o mesmo pois somente desta forma vc aprende e pode ensinar...
Abraços a todos