Agora, realmente vc tem razão.
Esse problema é dificil de ser solucionado porque poder ter varios fatores que causam esse mesmo problema.
Se o problema é aterramento, isso que eu acabei de descrever resolve.
Porem se num for, é preciso analizar outros aspectos tecnicos como nivel de potencia empregado na antena, é preciso ter cuidado com a relação potencia X ganho porque isso tambem pode deixar seu cartão senssivel a choques estaticos.
Outra coisa, é preciso ver a qualidade das fontes utilizadas, e a qualidade dos pig tails.
Outro fator importante, umidade.
Eu utilizo aqui uma solução da wurth, um quimico que impermeabiliza minhas placas e proteje da umidade e pode ser aplicado ate com o equipamento ligado.É preciso considerar umidade qualquer quantidade micro de acumulo de agua mesmo aquele acumulo que naum é perseptivel ao olho.
Quando você disse estrondo, está se referindo a um causado por um raio?
Se é isso, pode então estar relacionado com a eletricidade estática gerada, que interfere no funcionamento do cartão.
Ai sim fica mais fácil aceitar a queda na potência quando chove. Não pela chuva em si, ou umidade relativa elevada, mas pela estática.
Foi mal amigo , mandei a imagen en anexo sen o nivel de sinal.
olhe esta
Qual a distância maior que voce tem de clientes? Sinal está bom.
excelente en quase todos alguns ate com obstaculos tipo arvores , mais a distancia e en media de 2km
Fiz mais uma tentativa:
- Troquei cartão, antena omni, cabo, coloquei tudo zero
- Coloquei um centelhador na saida da omni
- Isolei o cano "enferrujado" com borracha
- Coloquei uma fonte 18v 3,5A, nesta rb só tem 2 cartões rodando.
Vamos ver o que acontece...
Patrao queria tirar algumas duvidas:
Quantos clientes vc ten nessa rb e qual rb?
Qual antena vc esta usando?
quantos metros de cabo e qual o cabo usado?
eu precisava acessar sua rb pra eu poder te ajudar.
Pois foi o que eu vi no anexo. Sinal excelente. Com sinal destes tem que rodar todos uma beleza. É o objetivo que sempre se procura.
Mas o que me deixa preocupado é como tem gente enfrentando tantos problemas.
E com suspeitas as mais variadas. Muito estranho mesmo.
Quero comprar destes cartões mas fico na retranca.
Resumindo uma solução achada nesse topico seria colocar os cartão da Ubiquiti XR2 ou SR2 aterrados?
Até mais.
PQ?
SENDO QUE USO SENAO E AGORA MESMO ESTA CHOVENDO NA CIDADE DE UMA OLHADA>>>>>>>NO ANEXO
Pessoal, tem uma novidade sobre os EMP-8602, confiram:
https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post361422
parte da solução é isso ai.
De uma olhadinha talvez ajude >>>>> O deciBel