Amigos...
Existe uma forma q eu configure o mikrotik.. deixe ele funcionando.. e entrego ao cliente.. um backup por exemplo.. ou o sistema configura num pen drive... e aih.. se algum dia esse mk configurado por mim.. seja colocado pra funcionar.. ele envie um email para mim.. para saber se o cliente estah usando?
nao sei se fui claro... mas a ideia eh simples enviar um email no momento q o mk for ligado... e claro.. tiver acesso externo..
um forma mais avançada seria.. tem como esse mesmo mk.. ao ser ligado... criar automaticamente um usuario padrao q eu sempre uso.. e me envie um email informando o ip externo q ele estah no momento..
espero q algum moderador não confunda minhas intenções, como jah aconteceu aki antes... sou tecnico e tenho uma empresa.. trabalho com mk e dou manutenção em servidores e provedores.. se tudo der certo.. estarei em salvador na semana q vem pra receber meu certificado mk... minhas intenções sao simples.. proteger o trabalho intelectual.. se alguem usar meu servidor mk configurado.. ao menos eu terei conhecimento.. e outro motivo.. existe a possibilidade de perder algum acesso ao mk q configuro por causa de funcionarios q se acham lammer-hacker...
espero q entendam meus motivos.. resumindo.. quero criar uma backdoor no meu mk.. eh possivel?
grato,
Eugenio