Olá amigos,
As antenas precisam estar apontadas ( Defletor a Defletor ) ou seja, exatamente apontas uma para outra, porem se foi considerada a altitude ( GPS ) para o posicionamento com alinhamento da Terra, ai sim vc terá problemas pois neste caso não estariam alinhas efetivamente.
Em meus cursos eu procuro sempre focar este tópico cálculo e alinhamento pois sao os mais importantes.
1- Calculo do lóbulo de irradiação ( a elipsóide de Fresnel )
2- Cálculo dos ganho e potencia necessários para o processo do fechamento do link ( para nao exceder nem faktar )
3- Alinhamento correto das antenas
Sei que são passos delicados, então por este motivo são os passos mais importantes.
Espero que a dica tenha ajudado.
Abraços.
.
Olá
Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potência do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a impedância do cabo coaxial. Tal procedimento, diminui o ruido presente. As consequencias serão menor perda de pacotes e maior velocidade de processamento.
Conforme os amigos já citaram acima.... essa fonte de 0,8A não dá conta do recado.
Procure usar de 2,5 acima.
Amigo.
Estou criando um enlace parecido com o teu de 100km e gostaria de saber onde comprou os equipamentos e qual o custo total ate agora?
Penso em trabalhar em 900mhz ou em 5.8 para fugir da poluicao.
Meu projeto conta com antenas da TSM e torres a 60m.
Qual ferramenta adequada para medir essa questao dos morros pelo caminho do Pto a pto?
Grato,
Alpine.
PONTO A;
LATITUDE: 12°57'12.17"S
LONGITUDE: 38°23'45.68"O
PONTO B;
LATITUDE: 12° 7'11.67"S
LONGITUDE: 38°24'45.59"O
Impossível fecha direto...Veja na imagem usando torres de 40 metros
http://img242.imageshack.us/img242/7550/enlace4xy2.jpg
RBG,
O Projeto inicial conta com 2 torres de 60m.
Refaça os calculos e veja que há viabilidade.
Grato,
Alpine.
Pontos medidos hoje in loco.
Ponto A (torre 60m)
LAT: 12°57'32.73"S
LONG: 38°24'4.77"O
Ponto B
Amanha eu consigo precisamente, mas aproveita o anterior como referencia.
Fala isso não, meu custo vai aumentar bastante, vou tentar viabilizar construir na Estrutura do predio que encontra-se 15m acima do solo.
Att.
Alpine.
rapaz.. esse link (5.8ghz) não fecha a essa distancia com essa visada, de acordo com o link planner vai precisar de torres de 230mts de cada lado.
obs: a distancia é um pouco mais de 90km de acordo com tuas coordenadas
obs2: em predio não se pode contruir uma torre muito alta, no max uns 30mts eu diria....
Última edição por gargwlas; 16-12-2008 às 18:01.
Então vamos lá...
Ponto A
LAT: 12°57'32.73"S
LONG: 38°24'4.77"O
Ponto B
LAT: 12°09'02.42"S
LONG: 38°24'19.26"O
Melhor fazer o enlace de 95km direto ou colocar repetidora no meio do caminho?
Qual será a altura dessas torres? Alguem tem estimativa onde comprar essas torres e/ou noção de preços?
Grato,
Alpine.
não vi agora com essas coordenadas q vc ta passando.. mas c for o mesmo link de antes.. com aquele relevo num fecha nem com reza braba... 95km pra fechar tem q ter visada perfeitissimas e equipamentos excelentes
quanto a preço num sei ae na tua regiao... por aki um cara bão cobra 150reais o metro, ja instalada com cordoalhas e tudo mais necessario
irei calcular e depois posto aki