Existe a possibilidade de se colocar uma Omni em uma torre onde ja exista uma?
Existe a possibilidade de se colocar uma Omni em uma torre onde ja exista uma?
Cara pelo que eu sei não é bom colocar omnis com distancia de menos de 500m.. os mais experientes vao te responder melhor
É que existe um prédio em minha cidade que já existe uma omni de um concorrente enviando sinal e o sindico deixou eu colocar a minha também.
Gostaria de algum conselho quanto a esse tipo de instalaçãoi.
Abraços
olha, já ví 2 omni na mesma torre funcionarem bem. Mas esse bem é relativo demais. E uma ficava a uma distância de 15mt da outra, exatamente abaixo. Só fazendo o teste aí pra você ter certeza. E sinceramente, tem outro prédio por aí não? Comprar briga de graça, você instalar essa antena do lado da do concorrente. E esse síndico é um fdp.
Amigo, com certeza ira gerar uma interferencia na melhor das ipoteses uma interferencia media
pois com certeza estao usando toda a potencia do radio entao esta irradiando muito
sugiro vc coloca 3 paineis de 14 polaridade invertida, assim alem de sair da interferencia irá ter qualidade
Olha... ja tive problemas em colocar 2 ominis no mesmo prédio, só resolvi colocando uma antena com polarização invertida, no caso o outro tinha uma antena Ideal e eu coloquei uma omini PLUTON com polarização invertida.
Espero ter ajudado.
ja vi e funciona.. (nao testei foi a qualidade)
mas acredito que voce, possa ter uma desempenho melhor colocando um painel setorial com a polarização invertida... ai voce nao vai ter nenhum problema !!
tenho um amigo que ele usa 2 ominis na torre com 3 mts de distância uma da outra, mas n sei como fica aqualidade, e olha ele já vai com uns 6 messes assim.
Eh simples e funciona bem, eu uso 3 omini em uma torre sem interferencia.
3 metros de distacia um da outra. Eh Colocar em frequencias distantes (canal).
Bom pessoal estava tendo muitos problema aqui com interferencia, na mesma torre tinha 4 setorias do meu concorrente e uma omni no meio e mais 3 setorias minhas p ai vcs pdem ver como tava, o q foi q eu fz depois d 1 ano de problema chamei meu concorrente para conversar, fz assim eu colocaria todas as antenas dele q era melhor q a minha no meu rb600 com 4 carto~es e criaria ap virtuais e pronto ta funcionando redondo e ainda pagando a metade do aluguel na torre fz 2 bridge uma com minhas antenas e outra com as dele a minha na ether 1 e a dele n ether2 saindo p servidor dele
Com certeza a omni do seu concorrente deve ser ser Vertical.
Se caso não há possibilidade de colocar setoriais, utilize omni pol. Horizontal, que vai diminuir a interferencia.
Olha amigos eu tenho uma omini a uns 10 metros da omini do meu concorente funcionava muito bem ate outro dia ele trocou a antena dele que nem sei a marca so sei que é uma branca meu trafico acabou tem horas que da ping altissimo e ninguem nem conseque navergar outra hora ta tudo normal nao sei se é or ter trocado a antena mais depois que trocou ta uma merda. ja estou pensando em colocar uma direcional no lugar da omini. boa sorte.
Onde tem omni pol. horizontal pra vender? Eu nunca vi.
A princípio duas ominis na mesma torre vai contra todas as teorias sobre RF, apesar de na prática elas funcionarem. Minha sugestão é que você procure outra solução.
Os efeitos:
A) Batimento de frequência dos canais (mesmo em canais distantes);
B) Baixo rendimento;
c) Desconexão de clientes;