Postado originalmente por
1929
Aqui no RS já faz algum tempo que a BrasilTelecom, está oferecendo pacote de 1mega+telefone+400minutos por 89. Agora que a Oi assumiu de vêz a BRT, a coisa ficou mais agressiva ainda.
Imagina o vivente que já tem o telefone, e está pagando cerca de 40.00 reais de assinatura básica, aí eles oferecem a internet num pacotão. Quem vai resistir?
Para terem uma idéia, pacote de 2 mega por 109, e 8 mega por 139,00. Só tá faltando ir de casa em casa, mas de telefone em telefone eles já estão contatando todo mundo.
Admskill, acho que o que eles estão oferecendo ainda não é wimax. Pelo menos no site não diz nada.
Se fosse eles iam tirar proveito disto. Os marqueteiros estão aí de plantão para não perder nenhuma oportunidade.
Mas que é preocupante, não resta dúvida. O amigo aí que ainda não perdeu ninguém, está de parabéns. Você está em algum lugar que a cobertura deles não é tão boa?
Tenho acompanhado esta movimentação causada pelas fusões das telecom, e já chequei a uma conclusão: isso não vai dar boa coisa para nós. Pode ser o melhor provedor, com serviço 100% redondinho, vai perder cliente mais cedo ou mais tarde. Mas a maioria de nós vai perder todos os clientes. Como é que nós vamos oferecer mais velocidade com os preços que pagamos? A Embratel é a geradora do sinal e as telecom repassam para nós. Eles fazem o preço. E irão fazer sempre um preço alto.
O que nós estamos é sendo usados por eles para dar um impulso no mercado, até eles terem toda a infraestrutura para atendimento de 100% da população. Aí, meu amigo, eles vão dar um "chega prá lá" em nós. Não tem um que esteja no ar em no máximo 5 anos. Salvo que haja uma mudança na política de preços deles, com relação ao nosso produto, link full. Caso contrário, vão pensando noutra coisa.
Na minha cidade, a procura por internet via rádio só está nas vilas onde eles ainda não tem acesso com cabeamento telefônico, ou então por alguém que não quer um telefone fixo de jeito nenhum.
Editando: O serviço deles é de primeira. Ninguém reclama. Um amigo meu instalou e não estava andando muito bem. Aí alguém disse para ele trocar o modem d-link 500 por um kaiomy e o mundo se abriu para ele. 1 mega cravadinho.