+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão

    Á TODOS......

    Esta havendo varias interpretações.... ou estão lendo parcialmente.... vamos lá....

    Em 1Km me conectei com carro em movimento com uma mata muito densa cobrindo a visada da minha torre, este teste foi quando estava descendo a serra, como a maior parte das rodovias, cortam o morro para se construir a estrada... o sinal foi captado somente com a antena interna do notebook HP padrão b/g.

    Com o mesmo notebook com visada direta ou com poucas obstruções consigo me conectar com cerca de 5Km de distancia da minha base.


    Anderson

  2. #142

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Esse rádio da parks trabalha com o protocolo "N"?
    De qualquer forma voce poderia testar com um adaptador desses.
    Fiquei sabendo tarde de mais sobre a apresentação da Parks em POA, não consegui inscrição.

    Olá Marcelomg,

    Não, ele trabalha somente com protocolo B e G.

    No cliente voce pode colocar um adaptador padrão N sem problemas, pois este padrão abrange um dos protocolos exigido pelo equipamento (B/G).


    Anderson

  3. #143

    Padrão DISTRIBUIÇÃO PARKS WAVION

    .... assunto já respondido

    desconsiderar...
    Última edição por UsadosMAC; 30-12-2008 às 16:05.

  4. #144

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Á TODOS......

    Esta havendo varias interpretações.... ou estão lendo parcialmente.... vamos lá....

    Em 1Km me conectei com carro em movimento com uma mata muito densa cobrindo a visada da minha torre, este teste foi quando estava descendo a serra, como a maior parte das rodovias, cortam o morro para se construir a estrada... o sinal foi captado somente com a antena interna do notebook HP padrão b/g.

    Com o mesmo notebook com visada direta ou com poucas obstruções consigo me conectar com cerca de 5Km de distancia da minha base.


    Anderson
    Estes relatos são animadores. Principalmente levando em conta que num ambiente urbano é mais propício para refletir a irradiação, o que já não acontece tão fácil em ambiente rural. Então se foi bem em área rural, deve ser um show dentro da cidade. Já testou para ver se ele vence barreiras como edificações, com notebook dentro de casa? Ou Desktop só com placa PCI ou adaptador USB?

  5. #145

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A potencia é de 100mW. Isto vale para o conjunto, já que todas as antenas trabalham sincronizadas. Mesmo que houvesse só um usuário online, as 6 vão trabalhar juntas. O firmware do rádio é preparado para isso. É por isso que não dá para deixar 3 para perto e 3 para longe.

    No caso dos Aps baratos com 3 antenas não é diferente.

    Cada antena omini slot PTX32 da Pluton é cerca de 1300,00. É isso que assusta.
    Minha idéia não é colocar cada antena em uma potência (até mesmo porque você falou que não tem como pois a potência é em conjunto). Eu falo de colocar 3 antenas de maior angulação vertical (menor ganho) para atender clientes mais próximos e outras 3 de menor angulação vertical (feixe mais concentrado, maior ganho) para os clientes distantes receberem bom sinal.

    Essas antenas Pluton são um furo no olho heim... pra colocar em um projeto que já vai ficar caro, aumentar mais quase 4000 num é brincadeira.

  6. #146

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Xororo,

    O equipamento não tem o mesmo conceito dos outros radios... conforme divulgam por ai cada cartão/radio por exemplo do Mikrotik e outors em 2.4Ghz suporta cerca de 30 clientes, sendo assim vamos multiplicar por 6 que da 180 clientes conectados simutaneos, este suporta 254 clientes simultaneos.

    A Wavion não divulga quantos como funciona, somente nos garantem conforme especificado.


    Anderson
    Entendo. O problema é que com um equipamento tão caro ainda não é possível atender tanta gente. Pensa bem, 254 simultâneos seriam em torno de 700-800 clientes? É muita coisa, mas em um projeto em uma grande cidade se você tiver mais que isso vai precisar de mais de um pop pra atender os clientes restantes. Mais uma dúvida: dá pra cadastrar mais de 254 clientes em um rádio?

    EDIT: Muito bom saber os resultados dos testes, pelo jeito vai correr tudo bem.

  7. #147

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Citação:
    Postado Originalmente por Gilmar https://under-linux.org/forums/image...s/viewpost.gif
    Qual é a empresa que vende este rádio.

    Gostaria de mais informações.

    Gilmar

    Olá Pessoal,

    A empresa Familia Cintra Equipamentos Informatica Ltda está distribuindo equipamentos Parks - Wavion.

    Equipamentos em funcionamento com pleno uso, testes em campo, possuimos suporte técnico direto com o fabricante Wavion (Israel). Auxilio na instalação e configuração.


    www.familiacintra.com.br
    11 4159-7402
    [email protected]


    Consulte-nos.
    Última edição por UsadosMAC; 30-12-2008 às 16:18.

  8. #148

    Padrão

    Equipamentos em funcionamento com pleno uso, testes em campo, possuimos suporte técnico direto com o fabricante Wavion (Israel). Auxilio na instalação e configuração.

    Espera um minuto Usados Mac,

    Explica esse negocio direito ai..., o que deu nos testes?? Foi tão bom que você agora é representante da parks? Temos muito interesse na solução mas precisamos das informações.

    você realizou testes em area urbana? qual alcance? quantos clientes conectados? qual a velocidade? enfim passe por favor o maior numero de informações sobre sua estrutura e ambiente.


    Abraço,
    Última edição por rogeriosims; 30-12-2008 às 16:35.

  9. #149

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Amigo, se possível me passe mais um pouco de informação sobre este equipamento, também estou montando meu primeiro provedor e achei muito interessante seu post.

    Grande abraço!
    Olá Thiago,

    Não sei qual a informação que voce deseja, mas seria interessante ler todos os posts ou fazer uma pergunta especifica, talvez a sua duvida pode ser a duvida de outros.


    Anderson

  10. #150

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Ótimo, mais gente testando. Quero ver se realmente funciona. Não acompanhei o tópico inteiro, alguém tem um resumo ou artigo sobre o básico da tecnologia?

    Abraços!
    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Um resumo sobre o radio...

    Ninguem sabe como funciona nem mesmo se funciona. As informações estão desencontradas...

    Olá Pessoal,

    Como este tópico é referente a tecnologia MIMO e não somente o radio da Parks temos informações de varios fabricantes...

    Se não me engano na pagina 7 relato as caracteristicas da antena pelo proprio fabricante e os meus testes com este radio, tenho tambem outro relato creio que na pagina 10 com um pouco mais de experiencia e teste realizados.


    Anderson

  11. #151

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Equipamentos em funcionamento com pleno uso, testes em campo, possuimos suporte técnico direto com o fabricante Wavion (Israel). Auxilio na instalação e configuração.

    Espera um minuto Usados Mac,

    Explica esse negocio direito ai..., o que deu nos testes?? Foi tão bom que você agora é representante da parks? Temos muito interesse na solução mas precisamos das informações.

    você realizou testes em area urbana? qual alcance? quantos clientes conectados? qual a velocidade? enfim passe por favor o maior numero de informações sobre sua estrutura e ambiente.


    Abraço,
    Rogério, você deve ter entendido errado. Isso aí deve ser a propaganda do site do distribuidor da Wavion, o UsadosMAC colocou pra gente olhar os equipamentos no site. Pelo menos foi assim que eu interpretei.

    Ele testou em área rural, onde tem muita árvore, conectou com o carro em movimento a 1km de distancia da base. Sem obstruções ou com poucos obstáculos ele conseguiu conectar a 5km da base. Resultados interessantes.

  12. #152

    Padrão

    Postado Originalmente por alexsuarezferreira https://under-linux.org/forums/image...s/viewpost.gif
    hue ?? cade o amigo que ta fazendo testes primero ??? nem noticias dele, sera que ele foi orientado a nâo falar dos resultados abertamente ??? sera ???.
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ele postou sim, não me lembro agora se neste post ou outro.

    Os resultados até agora não foram conclusivos. Mas o pessoal do suporte da Parks está ajustando as coisas.

    Ele disse que quando tiver uma solução ele posta. Estamos na torcida aqui para que dê certo.

    Oi,

    Pessoal as coisas se mantem da mesma forma, o pessoal da Parks já veio 5 vezes até nossa torre mas não tiveram sucesso, não estão conseguindo auxiliar na configuração para distancia acima de 5Km, estou correndo por conta propria fazendo testes com outros equipamentos no cliente, pois o meu problema esta na conexão com antenas externas nos clientes de 5 a 8Km.

    No dia 19/12 veio o pessoal da propria Wavion verificar o problema, neste caso ficaram de me posicionar para uma solução e até o momento nada...

    Obs: o rádio da Parks/Wavion parou de funcionar no domingo 21/12 e por questões do feriado estarei instalando novamente a nova amanhã, a possivel causa pode ser uma descarga do no-break que queimou e afetou somente o radio da Parks/Wavion (não liga) sem afetar outro radio que estava conectado junto.


    Anderson

  13. #153

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Pessoal,

    Como este tópico é referente a tecnologia MIMO e não somente o radio da Parks temos informações de varios fabricantes...

    Se não me engano na pagina 7 relato as caracteristicas da antena pelo proprio fabricante e os meus testes com este radio, tenho tambem outro relato creio que na pagina 10 com um pouco mais de experiencia e teste realizados.


    Anderson
    Já dei uma olhada com mais calma, o 1929 me deu uma grande ajuda também. Já tenho noção agora de como funciona. Valeu!

  14. #154

    Padrão

    Anderson,

    Por favor nos mantenha informado.

    Grato,

  15. #155

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Será que usando direcionais de alto ganho ele não consegue isso não? Poderia colocar tipo 3 antenas de baixo ganho pra atender perto e mais 3 pra longe.
    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Estou começando a achar que esse radio faz igual aos Kodamas e d-links do mercado livre aceita 1000 clientes todos com 1MB a 20Km da base... Não que seja uma critica mais sim uma sugestão toda a demora e problemas que eventualmente tem que ser corrigido pelo fabricante ??? não fazem esses testes na versao beta não agora que esta em linha de produção...
    Tenho todas as duvidas pois eu conversei diretamente com a MUDE representante da Parks na futurecom e vi o equipamento e já comecei a duvidar desde o primeiro instante que eles começaram a falar dos milagres. Espero e torço incancevelmente para fazer pelomenos a metade do prometido.
    Xororo pelo contrario, depois que recebi a visita da Wavion aqui me informaram que não importa muito o ganho da antena mas sim outros requesitos que ainda não me informaram. O cara veio com uma antena da propria Wavion externa como se fosse um minusculo AP por USB para ligar no notebook, pelas informações ela deve ter no maximo 5 dbi e pela um sinal bem melhor do que a minha de 27 dbi.

    Obs: ela não necessita que instale no cliente 3 antenas independente do ganho.

    UltraFox, creio que problemas com tecnologia seja normal apesar que em Israel já seja utilizada a algum tempo, no Uruguai uma prefeitura comprou 60 radios desses para fazer uma cidade totalmente digital, aqui no Brasil falta treinar os responsaveis por este equipamento, recebi este equipamento 2 dias depois do lançamento no Brasil, o tempo que estou com o equipamentos já deu para quebrar a cabeça e aprender muito, discuto com o pessoal da Parks da configuração que querem que eu faça, argumento do que já fiz e afins.. por experiencia com o equipamento sei que ele é muito superior a qualquer outro já comentado nos foruns, mas volto a afirmar, para mobilidade em 1, 2, 3Km na rua e dentro de casa funciona sendo que aqui funciona em 5km sem antena externa porem este ultimo é mais sensivel a barreiras.


    Anderson

  16. #156

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E como é o desempenho para usuários fixos? Consegue boa conexão dentro de casa sem antena externa?
    Olá 1929,

    Usuários fixos eu coloco antena externa que funcionam muito bem, para usuários moveis com notebooks o teste com 2 e 3Km funciona porem varia o angulo que a antena incide na residencia, se pega de frente onde possui uma janela a penetração no ambiente é bom, aqui já testei em casas a 2km da base onde o sinal pega sobre o telhado e teve a mesma penetração, mas isso varia conforme o angulo, aqui não tem muito onde refletir por ser uma região de mata.


    Anderson

  17. #157

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá 1929,

    Usuários fixos eu coloco antena externa que funcionam muito bem, para usuários moveis com notebooks o teste com 2 e 3Km funciona porem varia o angulo que a antena incide na residencia, se pega de frente onde possui uma janela a penetração no ambiente é bom, aqui já testei em casas a 2km da base onde o sinal pega sobre o telhado e teve a mesma penetração, mas isso varia conforme o angulo, aqui não tem muito onde refletir por ser uma região de mata.


    Anderson
    Valeu Anderson. Era isso mesmo que eu queria saber. Acho que vai dar certo.

  18. #158

    Padrão

    -> Doutor "UsadosMAC" Bom dia e Bom ano novo.

    -> Agradeço indiscutivelmente a ajuda e principalmente a vontade determinante em esclarecer nossas duvidas coisas que poucos fazem aqui. Mesmo no meu post que considerei depois de enviar um pouco agressivo. Fica o meu muito obrigado.

    -> Acompanhei o lançamento deste radio pela MUDE, realmente parece ser uma tecnologia inovadora e que tambem como o Wimax e 3G tem todo um periodo de maturidade no qual vemos que esta plenamente empenhado em resolver.

    -> Vejo no BWS2400 uma solução contra o wimax da Embratel e muitas outras que vão começar a enfrentar pela frente. Alguns provedores ISP sempre acham que as Telecons vão sempre atuar em grandes centros deixando os buracos para nós. Isso está completamente errado pois é ai que elas nós querem para darem a facada final. Perdemos 3 clientes para Embratel "Wimax" onde achei que nunca ia perder. (Local inabitado e distante de qualquer torre dela) quando perdemos estes clientes notamos que parece que instalaram os mesmos para testar a capacidade de seus sistemas o qual mostrou ser EFICIENTE.

    -> Sendo assim espero que os desenvolvedores de equipamentos voltados para Provedores ISP 2,4 e 5,8 senja neste proximo ano bem mais agressivo do que estes radios chicletes que estão fazendo. Exemplo o NS2 e NS5 aliados ao Wavion entre outras ferramentas disponibilizadas neste final de ano.

    mais uma vez meu muito obrigado pela colaboração UsadosMAC e a MUITOS outros do FORUM e equipe do Underlinux que fizeram um ano de 2008 não um massacre mais sim um ano POSITIVO e talves REVOLUCIONARIO.

  19. #159

    Padrão

    Acredito que e por ahi mesmo, acho que a unica empresa que tem tratado de desenvolver equipamntos de qulidade e a a preco mais do que justo e a ubiquiti, entao parabens neste 2008 para ela, e 2009 ja esta com uma lista enorme de equipamentos , inclusive com tecnologia MIMO, Devemos procurar outras tecnologias o sistema 802,11 j ESTA MAIS DO QUE ULTRAPASADO, tem 20 megas de largura de banda e so consegimos 2 megas nela, ao contrario de outras tecnologias como wimax, que em um canal de 5 megas podem trafegar mais de 20 megas.

  20. #160