Olá galera aproveitando o topico gostaria que me dessem uma ajuda pois estou com um problema grave aki.
Seguinte tenho um mk config/ como ap-bridge somente, o controle de cliente é feito em outro server, um suse 11..
Vale lembrar que todos os equipamentos que irei citar é pra frequencia 2.4 Ghz.
Seguinte no mk tenho uma placa d-link chip Atheros AR5413, recebendo o cabo (lmr400 +/- 13 mtrs) que vem lah da omini (Pluton Ptx32 16 db) que está encima da torre, agora que é o grosso..
Aqui à um grande numero de provedores piratas, ou seja varios sinais que poluem o cidade, com interferencias, somos o unico provedor legalizado porem sofremos com esse problema de provedores piratas..a maioria deles usan omnis de 12 db alguns setoriais,..
Seguinte galera o problema é que estou com um numero grande de clientes com ping alto mais com um nivel de sinal legal, mais com mts precas de pacote, mais ao mesmo tempo tenho clientes funcionando legalzinho, oque será que pode ser isso???
Já fiz varios testes de canal e nd só piora, aumentei diminui o tx power (atual em 20) que no meu caso está em card rates e nd, mudei tds as polarizaçoes das antenas dos clientes por causa da pluton (deu um trampo da pega) melhorou significadamente mais o problema voltou a acontecer..
Será que essa metade de clientes que está com sinal regular e perdas é interferencia???? ou será que é alguma conf/ do mk??? coloco algo em data rates (meu caso está em default), me dem uma luz
Obrigado..