+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar quantidade de clientes conectados

    Olá pessoal, montei um linux ap em uma router com chipset rtl8186. esta funcionando perfeitamente. estou precisando limitar o numero de estações conectadas neste ap. ja procurei no forum e não encontrei. preciso da regra no linux para limitar o numero de estações conectadas na interface wireless. exemplo: quero que apenas 15 clientes se conect simultaneamente no ap. se alguem puder me ajudar agradeço. desde já obrigado a todos da comunidade.

  2. #2

    Padrão

    Ah amigo, isso é facil, depende tambem do modelo de seu AP... que marca e modelo é? que firmware está rodando?

  3. #3

    Padrão

    é um aprouter chipset rtl8186, mas estou rodando um linux puro nele. nenhum firmware especifico.

    as configurações são feitas com regras deste tipo por exemplo:

    iwpriv wlan0 set_mib ssid="RAPID" (configura o SSID do AP)

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ah amigo, isso é facil, depende tambem do modelo de seu AP... que marca e modelo é? que firmware está rodando?
    é um aprouter chipset rtl8186, mas estou rodando um linux puro nele. nenhum firmware especifico.

    as configurações são feitas com regras deste tipo por exemplo:
    é um aprouter chipset rtl8186, mas estou rodando um linux puro nele. nenhum firmware especifico.

    as configurações são feitas com regras deste tipo por exemplo:

    iwpriv wlan0 set_mib ssid="RAPID" (configura o SSID do AP)
    iwpriv wlan0 set_mib ssid="RAPID" (configura o SSID do AP)

  5. #5

    Padrão

    nao seria mais facil voce entregar 1 ip para cada cliente e bloquear todos os outros?
    da pra fazer isso por mac address tb...