Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roots Ver Post
    Radio Card Default /ProgrammedMax Power Offset True Max Avg. Output Power

    SR2 16 dBm 10 dB 26 dBm
    SR9 16 dBm 12 dB 28 dBm
    SR5 19 dBm 7 dB 26 dBm
    XR2 18 dBm 10 dB 28 dBm
    XR5 18 dBm 10 dB 28 dBm


    Because of problems with TX power control in certain versions of the Atheros
    MADWIFI Linux Driver, the SR / XR cards were purposely programmed with a
    power "offset" which causes the driver to think it is transmitting at a lower power
    level than it really is. The table below shows the maximum power levels
    programmed into the cards versus the actual corresponding output power levels. It
    is important to realize that what the driver reports will be significantly lower than the
    TX power of the radio.

    It is always a good idea to leave power levels at their default settings as this will
    produce radio operation according to the SR / XR specifications. If there are any
    questions concerning power offsets, please contact [email protected] or give us
    a call at 408-942-1153.

    é isso aí galera...é só deixar em default...
    Lucivanio Gama
    Tá sabendo que "default" é o máximo do cartão, né?

  2. #102

    Padrão

    Nossa , então eu to ferrado! usava em 23 Dbm e tava uma M....... agora baixei para 15 (25) e mudei de all rates fixed para card rates e parece que ficou melhor, agora tenho que ver se nos clientes não vai alterar nada, parece que um dos 3 cartões foi pro saco.

    To com medo de meus clientes não se conectarem, acho que vou dechar em default . O que acham?
    Última edição por FernandodeDeus; 10-01-2009 às 11:37.

  3. #103

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Nossa , então eu to ferrado! usava em 23 Dbm e tava uma M....... agora baixei para 15 (25) e mudei de all rates fixed para card rates e parece que ficou melhor, agora tenho que ver se nos clientes não vai alterar nada, parece que um dos 3 cartões foi pro saco.

    To com medo de meus clientes não se conectarem, acho que vou dechar em default . O que acham?
    Não se preocupe que conectam sim, aqui uso 7 (17) e tenho clientes em até 4 Km. Qual a distância do seu cliente mais longe?

    Agora, como você usou ele em 23 (33), que é muito acima do máximo dele (28), pode ser que esteja um pouco danificado.

  4. #104

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Não se preocupe que conectam sim, aqui uso 7 (17) e tenho clientes em até 4 Km. Qual a distância do seu cliente mais longe?

    Agora, como você usou ele em 23 (33), que é muito acima do máximo dele (28), pode ser que esteja um pouco danificado.
    O meu cliente mais longe é isso 4 km quase.......é que ele esta viajando, pois se nele pegar ok.

    Puts desde o inicio eu achava estranho que em default ele só ia até 18 sendo que era para ir em 28 ........como eu imaginaria que tinha esse negocio de 10 dbm........até agora abaixei para 15 e ta normal.....vamos ver se não danificou.

  5. #105

    Padrão Engenius - Uma bomba de Cartão

    Após algum tempo sem me preocupar com perca de potencia dos cartões engenius, tive problema com este novamente. agora usando com painel setorial, em um ponto de distribuição, um destes perdeu potência, no qual substitui por XR2 que tem sido a solução nessas horas!!!


    Espero que exista união entre os provedores, e uma contribuição dos distribuidores e homologuem o XR2 o mais rápido possivel. porque acontecendo isso, será uma solução defenitiva para estes problemas!!!

  6. #106

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joeudes Ver Post
    Após algum tempo sem me preocupar com perca de potencia dos cartões engenius, tive problema com este novamente. agora usando com painel setorial, em um ponto de distribuição, um destes perdeu potência, no qual substitui por XR2 que tem sido a solução nessas horas!!!


    Espero que exista união entre os provedores, e uma contribuição dos distribuidores e homologuem o XR2 o mais rápido possivel. porque acontecendo isso, será uma solução defenitiva para estes problemas!!!
    Onde você compra o XR2?

  7. #107

    Padrão

    Uso o cartão a 14 e tenho clientes a mais de 6km e visada comprometida e eles ficam em -74, agora se eu colocar em 18 só muda de -74 pra -72.


    Eu tive muitos problemas de perda de potência, depois que baixei pra 14, fiz um bom aterramento na RB600A, fiz aterramento no Terra do Nobreak (em baixo da torre) e do Régua de energia (em cima da torre). Depois disso não tive mais problemas.

    Mas até descobrir isso perdi 7 cartões EnGenius 8602 Plus.

  8. #108

    Padrão XR2

    o meu Chefe normalmente Compra na Ultra Wireless. Quando ele me pede pra comprar, compro na American Explorer.

  9. #109

    Padrão

    A minha cliente mais longe chegou hoje e me ligou dizendo que não tava conectando, fui la e nem consegui enxergar o mk, vou ter que subir de volta como tava, 23 dbm .....e vou la ver e posto

  10. #110

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    A minha cliente mais longe chegou hoje e me ligou dizendo que não tava conectando, fui la e nem consegui enxergar o mk, vou ter que subir de volta como tava, 23 dbm .....e vou la ver e posto
    Qual setorial que você usa?

    Qual a distância da sua cliente?


    Pois um cliente meu a mais de 6km e com visada comprometida usando uma ralink, antena aquarios de 25 e cabo de 10mt tá com -71 neste exato momento.

  11. #111

    Padrão

    Esqueci de citar, entrei em contato com o pessoal da link teck e eles me falaram que 95% da perda de potência do EnGenius é a potencia muito alta ou aterramento da RB mal feito.

    Depois que baixei a potência dos meus cartões e fiz um bom aterramento da RB e no nobreak e da régua de energia, num tive mais problemas.

  12. #112

    Padrão

    Acabei de chegar do meu ultimo cliente. Conclusão: não mexa no tx power do seu cartão. foram exatas 22 visitas de reclamãções. A solução deixar em default e ir de cliente em cliente que não tava conectando....Foi trampo!!!!

  13. #113

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Qual setorial que você usa?

    Qual a distância da sua cliente?


    Pois um cliente meu a mais de 6km e com visada comprometida usando uma ralink, antena aquarios de 25 e cabo de 10mt tá com -71 neste exato momento.

    TSM 9 dbi , 3,6 km placa ralink, 10 mt cabo conectorizado antena zirok .....visada oerfeita...nem conectara dava - 22 foi foda .......só melhorou quando coloquei os cartões todos em default

  14. #114

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Esqueci de citar, entrei em contato com o pessoal da link teck e eles me falaram que 95% da perda de potência do EnGenius é a potencia muito alta ou aterramento da RB mal feito.

    Depois que baixei a potência dos meus cartões e fiz um bom aterramento da RB e no nobreak e da régua de energia, num tive mais problemas.

    a minha fonte nem tem aterramento....acho que a fonte que a linkteck me vendeu ta errada

  15. #115

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    a minha fonte nem tem aterramento....acho que a fonte que a linkteck me vendeu ta errada
    a fonte que uso da link teck é a 3.5ha por 18v

    Você tem quer fazer o aterramento no nobreak que alimenta a fonte, e lá na torre vc pega os parafusos que fixam a RB e usa um fio e prende neles, depois pega o fio que vc travou no parafuso da RB e usa uma porca e arruela e parafusa no parafuso da torre mesmo.

    Mas o aterramento da torre tem que estar bem feito.

    Não usar o mesmo aterramento do para raio.

  16. #116

    Padrão

    alguem criou um topico para a açociaçao de pequenos provedores para a homologaçao de cartoes melhores?

  17. #117

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    alguem criou um topico para a açociaçao de pequenos provedores para a homologaçao de cartoes melhores?
    Amigo,

    Estou estudando a viabilidade de montar uma cooperativa para homolocação de equipamentos, cursos, scm e etc.

    Se tiver interesse em colaborar com o estudo ou participar favor entrar em contato.

    Abraço

  18. #118

    Thumbs up

    Olá Amigos !
    Para quem não precisa de muita potencia tem a opção de usar em PC-AP a DWL-AG530, elá esta Homologada novamente e pela Própria D-link !

    Tenho 5 aqui funcionando um ano e meio sem problemas !!!

    Os meus últimos cartões EMP PLUS S versão (1) acabaram, e o vendedor disse que não vem mais este so tem agora com a versão (3) que e uma bosta completa!

    O da versão (1) pelo menos dura uns dois meses sem problemas, mas depois a perca de potencia no meu caso, sentido cliente torre começa os problemas e ai mais um mês pra ter certeza que ele não presta mais! Tenho dois cartões trabalhando num PTP em 5,8 GHz este no começo dava 22MEGA de troug e agora ta com 16mega, e só uma questão de tempo para eu ter que trocar para o XR5!

    Essa semana ta chegando minhas AG530 vou substituir 5 EMP por elas, quase fiz a besteira de comprar um RB600 e colocar 4 EMP-PLUS-S novos ! Pois não adianta Lixo é Lixo!!! Duvido alguém que fale mal da AG530!

    Bom fica ai a dica pra quem usa PC-AP e pra quem não usa pense na possibilidade de montar um!

    Pois pelos estudos que fiz não vi vantagem nenhuma na RB! (Pouco Processamento, memória e sempre a velha historia da fonte!)

    Coloquei uma foto do meu PC-AP-DUAL com Varias AG530 hehehe

    Abraços a todos !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caixa.jpg
Visualizações:	310
Tamanho: 	51,0 KB
ID:      	3472  

  19. #119

    Question

    Aproveitando o embalo ! vi em algum lugar mas não me lembro onde e não achei mais, homologaram o XR2 ???
    Última edição por Giovani.couto; 29-01-2009 às 17:10.

  20. #120

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo,

    Estou estudando a viabilidade de montar uma cooperativa para homolocação de equipamentos, cursos, scm e etc.

    Se tiver interesse em colaborar com o estudo ou participar favor entrar em contato.

    Abraço
    Olá Amigo como anda a elaboração da coperativa ?