+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar Cartão de Credito em Linha VOIP

    Opa galera, eu gostaria de saber de vocês ai se é possivel eu utilizar uma maquina de cartão de credito numa linha voip...

    a intenção é ser assim a infra...

    Linha PSTN > Ponto A > Link Wireless 5.8ghz/Fibra otica > Ponto B > Maquina de Cartão

    quero saber se é possivel e que equipamento devo utilizar para levar a linha do ponto A ao ponto B.

    Grato...

    E quem souber outra possibilidade também de utilizar o cartão de credito pode falar, poder pela internet também, mais teria que ser um sistema direto com a VISA/MASTERCARD sem ser isso de paypal, pagseguro etc...

    Abraços

  2. #2

    Padrão cartao sobre voip

    Teoricamente eh possivel, para isto vc vai precisar que o ata usado para conectar o pos use como codec ulaw ou alaw. E tambem que o link wireless trafegue a pelo menos 2mbps, jah que nao pode ter jiter e o tempo de repostas nao pode ser muito alto, senao apresenta problema de corrupcao de dados. Outra observacao, nao pod ter compressao de dados no link.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Teoricamente eh possivel, para isto vc vai precisar que o ata usado para conectar o pos use como codec ulaw ou alaw. E tambem que o link wireless trafegue a pelo menos 2mbps, jah que nao pode ter jiter e o tempo de repostas nao pode ser muito alto, senao apresenta problema de corrupcao de dados. Outra observacao, nao pod ter compressao de dados no link.

    opa amigo, no link ta passando 1,5mb/1,5mb o ping ta em 0,8ms, que equipamento você indica para usar? eu pensei em usar um SPA3102 com codec ulaw e alaw, e protocolo T38 para fax, na outra ponta um PAP2T.. o que você acha? aceito sugestoes de outros equipamentos também.

  4. #4

    Padrão Fax Sobre voip

    De ata para ata nao sei se funciona nao. No caso teria de ser de asterisk para ata, o asterisk eh que teria que fazer a conexao com a pstn. Para isto tem alguns clones da placa X100p vendidos como modem, que fariam a conexao com a pstn.No meu caso pessoal, consegui colocar para funcionar, mas vez ou outra tem que refazer a transacao, e tambem tive que configurar os POSes para nao reconhecer tom de discagem. Tambem tem o forum do asteriskbrasil.org, lah tem mais dados a respeito de uso de POS com uma linha voip.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    De ata para ata nao sei se funciona nao. No caso teria de ser de asterisk para ata, o asterisk eh que teria que fazer a conexao com a pstn. Para isto tem alguns clones da placa X100p vendidos como modem, que fariam a conexao com a pstn.No meu caso pessoal, consegui colocar para funcionar, mas vez ou outra tem que refazer a transacao, e tambem tive que configurar os POSes para nao reconhecer tom de discagem. Tambem tem o forum do asteriskbrasil.org, lah tem mais dados a respeito de uso de POS com uma linha voip.

    pow amigão, vc consegiu então? bacana.. me passa teu msn ou telefone de contato via msg privada para trocarmos uma ideia.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post

    ja lhe add voce ta online? o meu é [email protected]