+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Configuração do Nagios

    Olá pessoal, venho até vocês na esperança que alguem me dê uma luz aqui na configuração do nagios... é o seguinte, já configurei todo o nagios, montei o mapa e ele está monitorando tudo legal, inclusive enviando as notificações por msn (a parte mais legal), mas o problema é o seguinte: Se um host X cai, ele envia a mensagem tudo ok... só que se ele estiver configurado pra avisar de 1 em 1 minuto, ele fica enviando a mensagem direto "Host X caiu", eu queria que ele avisasse 1 vez apenas quando o host cai e só voltar a avisar novamente quando mudasse o estado do host, poe exemplo ele ficasse on-line novamente, se alguem pode me ajudar com isso eu agradeço muito, aguardo retorno da comunidade, até mais.

  2. #2

    Padrão

    Qual sua versão do Nagios?

    Pq vc num coloca por exemplo p enviar de 60 min, mudando o intervalo.

    notification_interval 60


    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Olá pessoal, venho até vocês na esperança que alguem me dê uma luz aqui na configuração do nagios... é o seguinte, já configurei todo o nagios, montei o mapa e ele está monitorando tudo legal, inclusive enviando as notificações por msn (a parte mais legal), mas o problema é o seguinte: Se um host X cai, ele envia a mensagem tudo ok... só que se ele estiver configurado pra avisar de 1 em 1 minuto, ele fica enviando a mensagem direto "Host X caiu", eu queria que ele avisasse 1 vez apenas quando o host cai e só voltar a avisar novamente quando mudasse o estado do host, poe exemplo ele ficasse on-line novamente, se alguem pode me ajudar com isso eu agradeço muito, aguardo retorno da comunidade, até mais.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geovane Ver Post
    Qual sua versão do Nagios?

    Pq vc num coloca por exemplo p enviar de 60 min, mudando o intervalo.

    notification_interval 60
    Olá geovane, obrigado pela resposta... mas já consegui resolver o problema, é porque eu estava entendendo errado o conceito do notification interval... eu pensava que se o host X caisse, com um 1 minuto ele iria me avisar... mas não é assim... se o host cai ele avisa na hora... e se o notification_interval estiver setado ele vai ficar RELEMBRANDO você nesse intervalo... então pra resolver o meu problema foi simples... eu simplesmente coloquei o notification_interval de cada host para 0.... assim desativei a notificação extra e o nagios continua avisando normalmente... ... e pra completar criei um periodo de avisos que começa de 6 da manhã e vai até 10 da noite e dei o nome "expediente", dai foi só configurar o notification_period para expediente.... ficou perfeito, espero ter ajudado a alguem com a mesma duvida que eu.... até mais.