Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto-a-ponto NanoStation 5, ping perfeito mas não passa 64k de banda

    Pessoal,

    tenho aqui um ponto-a-ponto de 700m com duas NanoStation 5, a primeira configurada em AP WDS e o segunda em Station WDS, tudo funcionava perfeito mas da noite para o dia só consigo passar 64k de banda ou menos nesse ponto-a-ponto, já teste várias configurações, já mudei o tipo chave de criptografia e outras configurações mas não resolver, estou usando com o firmeware original nas duas, alguém já passou por isso?

  2. #2

    Padrão

    Depois que inventaram essas NS parece que o povo deixou de usar radios comuns e ta passando a ter serios problemas com isso.

  3. #3

    Padrão

    Antes tava passando quanto? Atualizou pro ultimo fw?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Depois que inventaram essas NS parece que o povo deixou de usar radios comuns e ta passando a ter serios problemas com isso.
    Kara tenho 5 pares como PTP e todos funcionando perfeitamente e usando somente as antenas integradas dele passando em todos 25MBFULL, o que acontece é que o povo está errando muito nas configurações e com isso as vezes dando a impressão que o produto é que é o problema. Eu tenho configura é muito aqui em Teresina e remotamente esses nanos, porque tem usuário que pensa que é como configurar um AP quaisquer desses que vemos por ai e não é bem assim, tem que ver na realidade o que ele está pretendendo com esse PTP usando 5.8GHz, pois não é somente colocar AP+WDS de um lado e do outro Station ou Station WDS. Abração!

  5. #5
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Eu também tive um problema semelhante,, só que o meu ainda estava em testes na bancada, ai do nada ele parava de comunicar,, desligava ele e depois de um tempo ele voltava a funcionar por uns dez minutos e perdia a comunicação novamente.. mandei pra troca na garantia.

    Agora o Jociano bem que podia postar pra gente como ele configurou os nanos dele, já que ele disse que não é bem assim pra configurar, que tem algumas coisas a mais pra fazer.

    Todos nós agradeceriamos a sua ajuda Jociano.

    Att.

    Almir

  6. #6

    Padrão

    Pessoal, atualizei as duas NS5 para a versão mais recente do firmeware, no início achei que tinha solucionado o problema mais depois de um tempo ficou a mesma coisa, antes funcionava bem e passava 20 Mega ou mais, agora não tá passando quase na mas o ping entre uma e outra é perfeito entre 1 e 2 ms.


    Jociano, você poderia dar uma dica de como configurar esse ponto a ponto?

    Obrigado.

  7. #7

  8. #8

    Padrão NS5

    Bom dia a todos...

    Realmente os produtos já avaliados por mim da Ubiquiti são de desempenho incomparáveis. Tenho minha rede toda com kit cliente NS5. Meus menores troughtput são de 3Mb passando por 2AP em AP+WDS.

    Aos que estão com problemas tente atualizar com o firmware anexo neste POST. Se persistir, me contate ai no MSN.

    Lembrando que NS5 utiliza frequencia 5Ghz e não 900Mhz. Precisa de uma boa visada para um bom funcionamento.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pessoal, atualizei as duas NS5 para a versão mais recente do firmeware, no início achei que tinha solucionado o problema mais depois de um tempo ficou a mesma coisa, antes funcionava bem e passava 20 Mega ou mais, agora não tá passando quase na mas o ping entre uma e outra é perfeito entre 1 e 2 ms.


    Jociano, você poderia dar uma dica de como configurar esse ponto a ponto?

    Obrigado.
    Vamos lá,

    Separe os 2 nanos que você pretender configurar como PTP, no primeiro lá em Link Setup coloque no modo Acess Point Wds e desmarque (caso esteja marcado) ao lado a opção Auto, logo abaixo tem a opção WDS Peers com cerca de 6(seis) campos, nesse campo você irá colocar o MAC do outro NanoStation 5 que irá se comunicar com ele, mais abaixo coloque o SSID que deseja que apareça, em Channel coloque o canal desejado (eu uso aqui o 64 - 5320MHz). em Country Code se estiver United States deixe como está, em Output Power ajuste de acordo com sua necessidade (Não coloque potência maxima jamais!), em IEEE 802.11 Mode coloque somente a opção A (Não use A Dynamic e nem Static Turbo, use somente A), em Data Rate, Mbps configure de acordo com sua necessidade, logo eu coloco 24Mbps e desmarco a opção Auto, em Rate Mode coloque Full (20MHz). Terminadas essas configurações, mais abaixo configuro a segurança, uso WPA e comigo tem funcionado super bem, essa configuração é simples e não irei falar aqui como configurar. Na aba Network e em Network Mode coloque como Bridge e em Networking Settings configure um IP para ele normalmente. Na aba Advanced deixe tudo como está e configure apenas o ACK para distância pretendida, pode-se usar a opção distance que já calcula direitinho isso pra você e desmarque a opção Auto Adjust que fica ao lado da opção ACK Timeout. Pronto! Configurações feitas, agora é só configurar o outro Nano. Volto jájá galéra para passar as configurações do outro, é rapidinho!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Kara tenho 5 pares como PTP e todos funcionando perfeitamente e usando somente as antenas integradas dele passando em todos 25MBFULL, o que acontece é que o povo está errando muito nas configurações e com isso as vezes dando a impressão que o produto é que é o problema. Eu tenho configura é muito aqui em Teresina e remotamente esses nanos, porque tem usuário que pensa que é como configurar um AP quaisquer desses que vemos por ai e não é bem assim, tem que ver na realidade o que ele está pretendendo com esse PTP usando 5.8GHz, pois não é somente colocar AP+WDS de um lado e do outro Station ou Station WDS. Abração!
    Voce quer dizer 12,5 Full né ? 12,5 = 25mb

    Tenho vários passando 12 full, alguns á 6 km sem antena filé..
    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Voce quer dizer 12,5 Full né ? 12,5 = 25mb

    Tenho vários passando 12 full, alguns á 6 km sem antena filé..
    Abraços
    Isso, Isso!, mas tah baum d +++ só com ele sem antena externa e toda aquela parafernalha que tinha que usar antes dessa maravilha que é o Nano5!

  12. #12

    Padrão configuração do outro nano

    Jociano a configuração do outro nano é igual?
    Também estou para fazer um acesso ponto a ponto com ele.
    só que um vou ligar em um roteador recebendo o IP, e o outro vou ligar em uma placa de rede, recebendo o endereço IP da outra rede.
    Posso fazer a mesma configuração?

    Desde já obrigado pela ajuda.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dodjfx Ver Post
    Jociano a configuração do outro nano é igual?
    Também estou para fazer um acesso ponto a ponto com ele.
    só que um vou ligar em um roteador recebendo o IP, e o outro vou ligar em uma placa de rede, recebendo o endereço IP da outra rede.
    Posso fazer a mesma configuração?

    Desde já obrigado pela ajuda.
    Isso mesmo! Apenas nesse você vai mudar o modo de operação para Station WDS e selecionar o a rede com qual deseja se conectar (fechar link). Obs: Não se esqueça de colocar a criptografia tambem no outro como explicado na configuração do primeiro. Qualquer coisa posta ai que te ajudo!

  14. #14

    Padrão

    Seguinte Galera,

    Minhas configurações faço de forma um pouco diferente e tem funcionado perfeitamente, há 2 semanas fechei um link PTP de 7km com 2 NS5 passando 15mb Full Duplex, ou seja, 15 de down e 15 de up, mas até chegar nesse ótimo resultado, tive um problema parecido com o do nosso amigo, e resolvi ele apenas deixando o data rate em automatico, aqui 1ns estava em auto e outro estava fixado, estava estranhando que estava dando 8mb de TX e 50kb de RX, foi tiro e queda, coloquei o outro em auto também, e está até hj... 15mb diretão...

    Outro detalhe, faço a configuração dos meus ptps da mesma forma, coloco as 2 pontas como AP WDS e funciona perfeitamente, ou até melhor, pois atualizando o firmware vc consegue dar site survey em ambos os lados...

    Ta ai a dica... 2 PTP feitos com nano ambos passando acima de 15mb full de link

  15. #15

    Padrão

    Porque é que utilizam AP+WDS ?

    Não é para fazer um Ponto a Ponto ?

    Logo AP -- Cliente.

    Abraços

  16. #16

    Padrão

    Nao entendi bem a sua resposta EVERMAI, vc configura os 2 nanostation num ponto a ponto como ap wds. Nao seria um como ap wds e o outro como station wds???

  17. #17

    Padrão

    Sim pessoal estou com o mesmo problema com meus nanostation 5.8 no meu ponto a ponto, tambem uso a mesmo configuracao acima, so que coloquei o nanostation da loja como station wds e o da torre como ap wds. Sera que tenho que inverter ? Tipo assim colocar o da loja como ap wds e o da torre como station wds?

  18. #18

    Padrão

    Ola Jociano

    Voce pode me enviar por e-mail a config do outro nano?

    [email protected]

  19. #19

    Padrão

    Jociano,
    Estou com Nano aqui querendo fazer o WDS, mas não está aceitando.
    Setei Access Poin+wds e entrei com o mac do outro rádio. Mando atualizar e dai aparece uma mensagem " Please entre o valid Peer2", e habilita a caixa ao lado para entrar novamente.

    O outro rádio não é Nano. Será que é porisso que ele não aceita o mac, dizendo que é invalido? Já tentei colocar sem os dois pontos entre os números, mas a mesma coisa.
    Só me falta o nano não reconhecer os outros em wds.

    Editando: Fui tentar com o MAC de outro Nano e a mesma coisa.
    Última edição por 1929; 02-05-2009 às 11:13.

  20. #20

    Padrão

    1929......da um reset na sua Nano e tenta novamente....é pra funcionar sim.

    No minimo com o MAC da outra Nano e pra funfa.....