Estava dando uma olhada nos arquivos guardados e achei interessante postar, esse material foi copiado e desde já agradeço aos criadores. Espero que seja de utilidade.
Estava dando uma olhada nos arquivos guardados e achei interessante postar, esse material foi copiado e desde já agradeço aos criadores. Espero que seja de utilidade.
Última edição por interhome; 25-01-2009 às 23:17.
Um adaptador PoE custa uns 30 reais maaaas ta ai boa dica.
Agora apareceu...
Eu ja faço esse mesmo esquema aqui em casa... a alimentacao eu mando pelo cabo de rede e la no ap eu soldei o conector da fonte e ligo direto no radio.
Exatamente como esta ai...
Obs. é bom soldar isso senao pode ficar ruim.
Agora sim, vcs são rápidos. Fui ver isso para imprimir e dá na mão de um funcionário. Essa
semana tinha que instalar um ap no cliente e ele tinha com poe (do fornecedor), legal ele ligou o poe em um radio que nao tinha poe. Com isso queimou o ap. Não satisfeito pegou o ap certo, o que tinha poe e ligou a fonte ferrada nele. Para não fazer pouca besteira fez questao de ligar no filtro de linha que tinha um monte de equipamento barato... (tv lcd, ps3, som, Laptop) Resultado BOOM !!!
Por sorte queimou só fuzivel do filtro de linha do cliente, alem do mesmo ficar igual a uma coruja, com 2 olhos enormes.
Pode usar funciona diteito. Sem problemas. Se não o próprio poe não funcionaria.
Existe um forma de calcular o Poe. Use esse link
Turbolink Telecom - Perguntas Freqüentes
ou
:: ANKAA - Wireless Solution ::
Se vc é mais de comprar um adaptador, por onde quer que a corrente passe se nao for pelo cabo de rede (ja que o adaptador tambem usa cabo de rede pra levar a energia)
2 pares de cabo levam 3A numa boa.
Tem um porem com os POE, se voce usa uma fonte de 5V 500mA pra uma distancia de ate 5mts fica bom, se for usar 20mts use uma fonte de 9v 800mA, o cabo de rede dá perdas de voltagem e corrente.
Amigos segue link para confecção de um POE semi-profissional.
Yet Another Power Over Ethernet
NYCwireless | PoE — Power over Ethernet
Abraços
Alguem usa esse tipo de poe em clientes,, será que fica bom mesmo,,, quantos metros dá pra usar sem perda de energia??
Obrigado.
Almir
amigo eu pensava assim tb mas ja vi radios que não possuem o regulador de tensão internamente.
Claro que estes radios são umas porqueras mesmo mas se for fazer um poe nele e a alimentação não estiver correta ai ja era rsrsr.
Bom quanto a fazer ou não pessoal este Peo a diferença é a seguinte:
O Poe de 30 reais ele tem apenas uns filtros de linha eliminando ruidos para não dar interferencia nos fios que vão trafegar dados.
Se for fazer direto como nas imagens funciona sim, porem se a fonte a ser utilizada não fornecer uma DC BOA ou seja com pequenos ruidos devido a sua má retificação ai essa tensão vai deixar de ser uma DC (corrente contínua) pura e vai ocasionar em interferencia na comunicação.
Sendo assim eu aconcelho a comprar um Poe ou na net mesmo ja vi o esquema de como fazer um com seus componentes eletronicos que servem apenas como filtro e para sinalizar se esta ligado ou não e se trafega dados. Apesar que se for fazer um acaba saindo mais caro do que comprar um pronto.
Só mais um lembrete quanto mais corrente a fonte que for a ser utilizada tiver melhor. E tomar cuidado com a tensão apenas para não queimar o ap.