Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megamota Ver Post
    Eis os fatos... só nao achei a noticia que li onde dizia que o Lulinha era o maior acionista da Brt, mas enfim...
    E ele (lulinha) ganhava R$ 600,00 como guia no Zoo e não 800,00


    VEJA on-line

    Estadao.com.br :: Nacional :: Protógenes disse que ia investigar filhos de Lula, diz Dantas
    Ainda bem que eu almocei cedo hoje. E de lá para cá não comi mais nada.
    Senão seria capaz de devolver tudo.
    É muita sujeira.
    Mas em tudo isso, o que mais me indigna, é que a imprensa levanta os fatos, e nada acontece.

    E vai a gente querer planejar alguma coisa com esta máfia por de tráz.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Jociano, sou apenas muito curioso, hehehe.

    Que nada, sou técnico e engenheiro e tive sorte em poder ter aprendido durante minha vida profissional fazer analise de viabilidade financeira e técnica envolvendo diversas metodologias.

    Atualmente onde estou usamos uma metodologia muito eficar na determinação da viabilidade de um projeto.

    Mas a mensagem é uma só: planejamento.

    Não basta apenas ter licença SCM, ou equipamentos de primeira linha. Tem que ter ciencia de como o dinheiro vai aparecer ao longo do projeto e também fazer um bom gerenciamento do projeto para tudo se encaixar na hora e na ordem correta.

    Apenas isto.

    Um grande abraço,
    hehehehe é isso ai! Queria te pedir algo e tambem aos moderadores, sei que talvez você ganhe por isso, mas teria como resumidamente criar um tópico no fórum e este os moderadores tornarem fixo, aonde você possa de forma resumida falar de todos os passos de como se abrir um (uma empresa) provedor de internet via rádio e não me refiro a quais equipamentos usar e etc... pois tem muita coisa aqui, mas me refiro no sentido de administração e tudo que englobe abrir uma empresa que possa a vir ser competitiva futuramente. Eu entendo um pouco de administração, mas graças á Deus minha esposa é formada nessa área e meu sócio tambem e creio que seja até por isso que estamos obtendo o sucesso! Abração!!!

  3. #43

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    hehehehe é isso ai! Queria te pedir algo e tambem aos moderadores, sei que talvez você ganhe por isso, mas teria como resumidamente criar um tópico no fórum e este os moderadores tornarem fixo, aonde você possa de forma resumida falar de todos os passos de como se abrir um (uma empresa) provedor de internet via rádio e não me refiro a quais equipamentos usar e etc... pois tem muita coisa aqui, mas me refiro no sentido de administração e tudo que englobe abrir uma empresa que possa a vir ser competitiva futuramente. Eu entendo um pouco de administração, mas graças á Deus minha esposa é formada nessa área e meu sócio tambem e creio que seja até por isso que estamos obtendo o sucesso! Abração!!!
    Legal Jociano:

    No que eu puder ajudar estou aqui.

    Abraços,

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    hehehehe é isso ai! Queria te pedir algo e tambem aos moderadores, sei que talvez você ganhe por isso, mas teria como resumidamente criar um tópico no fórum e este os moderadores tornarem fixo, aonde você possa de forma resumida falar de todos os passos de como se abrir um (uma empresa) provedor de internet via rádio e não me refiro a quais equipamentos usar e etc... pois tem muita coisa aqui, mas me refiro no sentido de administração e tudo que englobe abrir uma empresa que possa a vir ser competitiva futuramente. Eu entendo um pouco de administração, mas graças á Deus minha esposa é formada nessa área e meu sócio tambem e creio que seja até por isso que estamos obtendo o sucesso! Abração!!!
    Seria uma boa idéia, o pessoal mais experiente vai poder dar o primeiro empurrãozinho em quem estiver começando com provedor. A primeira coisa a ser citada teria que ser como tornar o provedor legal, pra já ir conscientizando o pessoal a fazer o negócio direito.

  5. #45
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão por isso que sou contra associar

    ja tive proposta da Abramult e da Unotel, so que penso, assim, vou me associar apenas para ter desconto em link, ir em alguns encontros pra discutir tecnologia?
    por que eles não abrem a boca, chama a empresa, entra com alguma ação, faça os pequenos provedores serem conhecidos, pois pagmaos impostos, tudo certinho e vem a grande OI e detona agente, uai onde esta este tipo de associação? por isso que sou contra filiar a este tipo de coisa, pagar para não ter garantia, o que quero é juntar uma turma de provedores para podermos coloca a boca no trombone e reclamar, colocar o senhor Costa contra a parede, pois juntos temos condições pra isso, digamos que fariamos uma "rebelião" pois estou cansado de ficar sendo oprimido por causa da OI sendo que gastei muito para esta porcaria dar certo e eu dependo disso...

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    ...
    ...
    colocar o senhor Costa contra a parede, pois juntos temos condições pra isso, digamos que fariamos uma "rebelião" pois estou cansado de ficar sendo oprimido por causa da OI sendo que gastei muito para esta porcaria dar certo e eu dependo disso...
    Gostei da aplicação do "senhor Costa"

    Realmente precisamos colocar o "Costa de costas para a parede".

    Eu sempre admirei ele dos tempos que ele praticava o jornalismo.
    Mas depois que ele passou para o outro lado, tudo que ele diz não me inspira mais confiança.
    Eu tenho a impressão que é mais um a serviço da máfia.
    Algum tempo atrás vi uma entrevista dele no Canal Livre da Band, onde ele comentou sobre o Fust, aquele fundo que todos nós pagamos nas contas telefônicas. Na época ele disse que tinha mais de 7bilhões no fundo e não podia ser usado pois a legislação só permitia que uma estatal usasse estes recursos. E a única estatal era a Telebrás. Indagado sobre a existencia dela, ele confirmou que existe sim, apesar de inoperante, mas com 200 funcionários lotados. Mas que teria que mudar a lei para permitir que este dinheiro fosse canalizado por ex. disse ele, para as Telecom, com a garantia de que elas investissem este dinheiro na expansão da banda larga para todas as escolas do Brasil.
    Em resumo, estava abrindo o caminho para botarem a mão no dinheiro.

    Mas ainda mais. Parece que a legislação é bem clara, quanto a evitar o monopólio. Os legisladores queriam defender os pequenos, e abrir espaço para mais concorrencia, mas as resoluções da Anatel acabam desvirtuando a lei.

    Mas quanto a "rebelião" é algo meio perigoso. Com o poderio desta gente, eles podem virar-se contra nós. Mas atuação consciente junto a grupos importantes, sempre é possível.

  7. #47
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    perigoso, tb acho, so que é mais perigoso ficar parado esperando algo acontecer, nada vai vir do ceu, morei uma temporada na Europa, e pelo que percebi la todos lutam pelos direitos, o problema de nos aki do Brasil, é o comodismo, estamos vendo o governdo interferir em nossos negocios, em nosso ganha pão e nada fazemos, ja ouvi falar que o presidente da Abramult ia fazer isso, ou aquilo, mas esperamos sentados, e ver a demora ao dar um parecer confortantes a nos, quantos provedores existe hoje no Brasil, geram empregos diretos e indiretos, pagamos impostos, ajudamos com obras sociais, isso o governo não olha, mas quando deixo de pagar alguma coisa, vem em cima, imagine todos juntos la na assembléia questionando, eu ou vc sozinhos nada podemos fazer mas da uma pesquisada no google sobre provedores via radio, ( Resultados 1 - 10 de aproximadamente 140.000 para provedores via radio (0,17 segundos) digamos que tenha ai 3000 provedores, imagine 3000 pessoas fazendo a mesma reclamaççao tanto na Câmara ou na assembléia, ou ate mesmo no senado? com a imprensa com o povo tb ao lado pois quem tem sã consciencia não quer pagar caro como a oi faz usa a internet mas tem qe ser com o telfone, aki ja instalamos em casa de cliente que nem televisão tem, pois comprou um computador em 24 vezes e o lugar mal chega luz eletrica, eles tem gato, graças eu ter montado uma torre proxima,
    fico indignado pois estamos parecendo ovelhinhas a espera de algum pastor, pelo que andei conversando com alguns, uns esperam na Abramult outros na Unotel, entao ta na hora delas começarem a fazer alguma coisa e não encher minha caixa de email de baboseiras de descontos, e vantagens, a vantagem que quero é poder trabalhar sem o risco de vir algum monstro e devorar o que eu trabalho com muito suor para poder me sustentar, afinal não conheço nenhum dono de provedor que é milionario

  8. #48

    Padrão

    já que voce falou na Abramulti, eu tentei me associar mas fui barrado por causa do CNPJ que não era de TElecom.

    Agora que estou refazendo contrato social, para me adequar como agente de um amigo nosso do forum, vai ficar como telecom e aí acho que terão que me aceitar.

    Eles parecem que alegam, pelo que eu pude entender, que uma empresa que tem acordo com outorgados de SCM, na verdade estão clandestinos e assim não querem se comprometer por darem cobertura.
    Mas com este entendimento eles na verdade estão condenando este tipo de associação.

    O mais lógico seria trabalhar para normatizar este tipo de comercialização.

  9. #49
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo me fale qual vantagem vc tem ao associar?
    uma vez me barraram pois não estava usando o meu email da empresa, e sim o gmail, e tals, mas quando entraram em contato comigo eu não quis mais devido a não ver vantagens em associar, para ficar discutindo e tentar pagar menos em link dedicado ja que pago o mega hoje por 615 reias da ctbc entao pra mim não tem vantagem
    temos que juntar e não se associar, pagando taxas, vamos juntar sem pagar taxa nenhuma,
    sempre quis montar uma associação sem precisar pagar absolutamente nada, e um ajudando o outro pois eu sei como é dificil pra quem começa, e tb para quem ja tem mercado, trocar ideias, se reunir, e ate brigar por direitos
    mas pagar taxa pra fazer isso sou totalmente contra

  10. #50

    Padrão

    sme entrar no mérito de links e o escambau, associações têm um custo para operarem. Como você quer que uma associação funcione sem que entre dinheiro nenhum nela? Em qualquer associação, associados pagam taxas direta ou indiretamente.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Seria uma boa idéia, o pessoal mais experiente vai poder dar o primeiro empurrãozinho em quem estiver começando com provedor. A primeira coisa a ser citada teria que ser como tornar o provedor legal, pra já ir conscientizando o pessoal a fazer o negócio direito.
    Xororo a legalização é o menor problema para uma empresa o problema é o custo para legalizar uma empresa e caso seja SCM fazer com que isto venha a valer a pena para o negócio.

    A conscientização é por acomodação um problema de fiscalização. Se a fiscalização fosse eficiente, não corruptível e isonomica a coisa andaria mais nos trilhos.

    Abraços,

  12. #52

    Post

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gostei da aplicação do "senhor Costa"

    Realmente precisamos colocar o "Costa de costas para a parede".

    Eu sempre admirei ele dos tempos que ele praticava o jornalismo.
    Mas depois que ele passou para o outro lado, tudo que ele diz não me inspira mais confiança.
    Eu tenho a impressão que é mais um a serviço da máfia.
    Algum tempo atrás vi uma entrevista dele no Canal Livre da Band, onde ele comentou sobre o Fust, aquele fundo que todos nós pagamos nas contas telefônicas. Na época ele disse que tinha mais de 7bilhões no fundo e não podia ser usado pois a legislação só permitia que uma estatal usasse estes recursos. E a única estatal era a Telebrás. Indagado sobre a existencia dela, ele confirmou que existe sim, apesar de inoperante, mas com 200 funcionários lotados. Mas que teria que mudar a lei para permitir que este dinheiro fosse canalizado por ex. disse ele, para as Telecom, com a garantia de que elas investissem este dinheiro na expansão da banda larga para todas as escolas do Brasil.
    Em resumo, estava abrindo o caminho para botarem a mão no dinheiro.

    Mas ainda mais. Parece que a legislação é bem clara, quanto a evitar o monopólio. Os legisladores queriam defender os pequenos, e abrir espaço para mais concorrencia, mas as resoluções da Anatel acabam desvirtuando a lei.

    Mas quanto a "rebelião" é algo meio perigoso. Com o poderio desta gente, eles podem virar-se contra nós. Mas atuação consciente junto a grupos importantes, sempre é possível.
    1929

    Gostaria de fazer uma colocação sobre um comentario seu.

    O FUST/FUNTEL é pago exclusivamente pelas operadoras e não é repassado para o cliente final. É obvio que nos projetos das empresas, esse valor que chega a 1,5%, é de certa forma inserido como um custo sobre a receita delas.

    Imagine que a assinatura mensal da telefonica fixa é uma "tarifa" determinada pela tia ANA e é sobre ela que eles retiram esses impostos.

    Abraços,

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    1929

    Gostaria de fazer uma colocação sobre um comentario seu.

    O FUST/FUNTEL é pago exclusivamente pelas operadoras e não é repassado para o cliente final. É obvio que nos projetos das empresas, esse valor que chega a 1,5%, é de certa forma inserido como um custo sobre a receita delas.

    Imagine que a assinatura mensal da telefonica fixa é uma "tarifa" determinada pela tia ANA e é sobre ela que eles retiram esses impostos.

    Abraços,
    Sim, isso mesmo. Eu não disse que estes valores são repassados em conta de usuário. Mas na prática é isso que acontece. Todos os custos compõe o preço final.


    Mas não é essa a questão que levantei, mas sim, que todo este dinheiro arrecadado vai para formar este fundo onde um dos objetivos é incrementar o desenvolvimento dos serviços.
    Só que quando foi criado, só uma empresa estatal poderia mexer com ele, a Telebrás. Na época da entrevista citada, ainda não havia mecanismo legal para que outras entidades mexessem no fundo.

    Mas o senhor Costa disse que precisava fazer este mecanismo para liberar este dinheiro para as grandes teles expandirem banda larga pra tudo que é canto e atingir as escolas. Na teoria uma boa idéia, mas na prática já sabemos o que acontece. Eles expandem suas redes com o dinheiro público, e dão de lambuja um linkzinho de 1 megra adsl para cada escola e usufruem do restante do investimento em causa própria.
    É isso que é revoltante.
    Mas não sei se isso se concretizou, ou não.

  14. #54

    Smile

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, isso mesmo. Eu não disse que estes valores são repassados em conta de usuário. Mas na prática é isso que acontece. Todos os custos compõe o preço final.


    Mas não é essa a questão que levantei, mas sim, que todo este dinheiro arrecadado vai para formar este fundo onde um dos objetivos é incrementar o desenvolvimento dos serviços.
    Só que quando foi criado, só uma empresa estatal poderia mexer com ele, a Telebrás. Na época da entrevista citada, ainda não havia mecanismo legal para que outras entidades mexessem no fundo.

    Mas o senhor Costa disse que precisava fazer este mecanismo para liberar este dinheiro para as grandes teles expandirem banda larga pra tudo que é canto e atingir as escolas. Na teoria uma boa idéia, mas na prática já sabemos o que acontece. Eles expandem suas redes com o dinheiro público, e dão de lambuja um linkzinho de 1 megra adsl para cada escola e usufruem do restante do investimento em causa própria.
    É isso que é revoltante.
    Mas não sei se isso se concretizou, ou não.
    Bem pelo menos uma empresa SCM, em teoria, também poderia participar desse racha.

    Agora resta saber se eles impediriam isso.

    Abraços,

  15. #55

    Padrão

    nada como a informaçao pra esclarecer as coisas..
    tava por fora de tudo agora agradeço as informaçoes q irao me ajudar no meu futuro (trampo num provedor aqui em minas)
    ...vlw

  16. #56

    Padrão

    Não acho desvantagem se associar. Pagar 700 reais em um link de 1500 é melhor do que nada. O problema realmente é a falta de mobilização das associações para baixar o facho das teles.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    hehehehe é isso ai! Queria te pedir algo e tambem aos moderadores, sei que talvez você ganhe por isso, mas teria como resumidamente criar um tópico no fórum e este os moderadores tornarem fixo, aonde você possa de forma resumida falar de todos os passos de como se abrir um (uma empresa) provedor de internet via rádio e não me refiro a quais equipamentos usar e etc... pois tem muita coisa aqui, mas me refiro no sentido de administração e tudo que englobe abrir uma empresa que possa a vir ser competitiva futuramente. Eu entendo um pouco de administração, mas graças á Deus minha esposa é formada nessa área e meu sócio tambem e creio que seja até por isso que estamos obtendo o sucesso! Abração!!!
    E dai pessoal já abriram o tópico sobre os processos administrativo para abertura , legalização de um provedor via rádio, estou muito interessado nisso, pois estou na moita e quero sair dela.
    Abraçoss!!..

  18. #58

    Post Processos?

    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    E dai pessoal já abriram o tópico sobre os processos administrativo para abertura , legalização de um provedor via rádio, estou muito interessado nisso, pois estou na moita e quero sair dela.
    Abraçoss!!..
    Rafalemju,

    Fique a vontade para abrir um tópico desse assunto que a medida que surgirem perguntas vão surgindo respostas, kraka q coisa enrolada q falei, rs.

    Agora sem brincadeiras.

    Encontrei dias desses um tópico Montando um provedor wireless - Página 4 - Under-Linux.org que pode ser o início dessa conversa.

    Agora os processos administrativos são diversos e depende da visão independente do negócio.

    Não dá para criar uma receita de bolo sobre esses processos para legalização e inclusive isto é muito discutido aqui no forun do Under.

    Eu acho que você está precisando, me corrija se estiver enganado, é de ajuda profissional de um contador e de uma empresa que legalize seu provedor como SCM.

    Do contrário poste alguma dúvida que acredito que o pessoal terá imenso prazer em responde-lo.

    Abraços,

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Rafalemju,

    Fique a vontade para abrir um tópico desse assunto que a medida que surgirem perguntas vão surgindo respostas, kraka q coisa enrolada q falei, rs.

    Agora sem brincadeiras.

    Encontrei dias desses um tópico Montando um provedor wireless - Página 4 - Under-Linux.org que pode ser o início dessa conversa.

    Agora os processos administrativos são diversos e depende da visão independente do negócio.

    Não dá para criar uma receita de bolo sobre esses processos para legalização e inclusive isto é muito discutido aqui no forun do Under.

    Eu acho que você está precisando, me corrija se estiver enganado, é de ajuda profissional de um contador e de uma empresa que legalize seu provedor como SCM.

    Do contrário poste alguma dúvida que acredito que o pessoal terá imenso prazer em responde-lo.

    Abraços,
    Concordo!

  20. #60
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    apoiado, concordo tb.
    alguma duvida so postar pois aki temos advogados, engenheiros, projetistas, e administradores de empresa q tb ajudam pelo forum