Olhem vcs mesmos: EMBRATEL - Pequenas Empresas - Sobre o Serviço
Olhem vcs mesmos: EMBRATEL - Pequenas Empresas - Sobre o Serviço
Fui lá ver o que era VBL
É um bom produto, mas a garantia de banda é de 10%.
Tem 8 IPs disponíveis, mas acho que na prática é menos pois alguns ficam para o gerenciamento.
É muito semelhante ao que tenho aqui, com a BrasilTelecom. Eles chamam de IP dedicado empresarial.
Pago 89,00 por um mega, mais fone+200 minutos, só que não tenho várias linhas de vóz disponívell como no teu.
Outra vantagem no teu é down e up simétricos. No meu caso não.
E também não é permitido compartilhar fora da empresa. Só dentro.
O link de 1 mega full que tenho, é 1.400,00. Este é que permite compartilhamento externo.
Por isso que ainda to na "moita" hehehe.
Aqui tb tem o IP Connect da Oi, mas é um tiro no saco.... R$ 1500 por 512k!
A OI ai tá boa dimais... Veja lá os planos que continuan valendo aqui na minha cidade e o modem é gratis (Pelo menos o provedor OI).
Confiram os planos velox na roça: http://oivelox.novaoi.com.br/portal/site/OiVelox/menuitem.ebeac1048536fb0248de9f76f26d02a0/?vgnextoid=c0456b009fcf2110VgnVCM10000090cb200aRCRD&STATE=12|PE|Pernambuco
Ai pelo menos eles vendem velocidades altas, aqui é só essa miséria: Oi
Giluan eu acredito que seja o contrário.
Se você possui boas intenções e qualidade, independente do seu carater, pois nao o conheço o contrato serve para resguardar o cliente quanto a qualquer desvio com relação ao serviço prestado.
O contrato é parte obrigatória de uma empresa regulamentada junto a ANATEL, independente do porte da empresa.
O próprio contrato estabelece as regras de serviço, de reparo, de manutenção, da qualidade pretendida, etc.
Se você não tem um contrato sugiro que faça um e apresente aos seus clientes. Inclusive você não precisa assinar nenhum deles mas apenas registrar junto a um cartório da sua localidade, já que serviço assim no atacado por uma empresa de telecom é feito via adesão.
Espero ter podido esclarecer.
Abraços,
Bom, façamos como o "Jack" em partes.
- Oi bloquear sinal: Bom o VELOX é um produto de varejo com transporte assimétrico dos dados, não possui nível de serviço nenhum e serve para atender a apenas 1 computador para a internet.
- Distribuir sinal do VELOX: Pequenos provedores e possívelmente não legalizados como SCM fazem isto em muitos lugares e isto não seria novidade.
- Cortar o cabo: Bom a Oi, como operadora, naturalmente paga para a empresa de eletricidade (dona dos postes) para manter seus cabos presos aos postes. Se uma outra empresa chega a amarrar seu "cabo azul" no cabo da Oi ela está protegida, por lei, a cortar esse cabo.
Só não pode cortar o cabo de eletricidade, rs.
Abraços,
Sugestão aceita.
Vou elaborar um contrato agora.
Valeu galera.
Ou WagnerB e se os cabos não estão atrapalhando os deles (Tipo passando longe) Só os donos do poste podem tirar não ? (Ah! sim esclarecendo. Eu não acho que eles estejam fazendo errado não em bloquear o sinal pra quem compartilha). Eu mesmo nunca usei internet compartilhada por achar que fica lenta.
Cara entao....no meu caso estou fazendo da seguinte forma.
o contrato no meu caso não seria de fidelidade....mais o cliente assinaria um contrato onde especificamos o que somos responsaveis e o que o cliente é responsavel.
Ou seja...é um contrato que não obriga o cliente a se amarrar em mim, ele pode desistir a qualquer momento, fazendo o cancelamento com 30 dias de antecedencia, sem multa e sem nada.
A taxa de adesão é de 200 reais e o cliente pode pagar em até 3 vezes no boleto.
Bom começei agora o provedor...e o primeiro cliente que ligou ja achou muito pratico este metodo e até elogiou.....assim eu tendo um serviço de boa qualidade ele não tera o por que desistir...mais se ele achar que não tenho o serviço a sua altura ele fica totalmente tranquilo em cancelar...assim não gera dor de cabeça pra ele.
Se quiserem posso postar o modelo de contrato aqui...acho que vão gostar.
abraços
Giluan,
Pode ser que quem corta o cabo seja o pessoal que coloca, hahahaha.
Normalmente quem deve retirar é a empresa que cede os postes e não a Oi porque ela não é dona dos postes.
Que nada, eu compartilho o meu VELOX com meu Pai, minha Irma, mas moramos na mesma casa e cada um tem seu computador.
Agora vender é que me soa estranho devido a qualidade do produto, mas cada um com seu cada um e vamos a luta.
Abraços,
O que os caras tão fazendo aqui é usar par metalico pra distruibuir net, os proprios cabistas da Oi que fazem o cabeamento!
E nem adianta usar UTP preto que o desse cara que eu falei era preto e eles arrancaram tudo.
Opaa ta ae galera...contratinho dahora e de 4 paginas.
*Lembrando que é bom mudar algumas informações conforme a necessidade de vocês.
flw galera.
Não esquenta com a net gratuita não, aproveita e vende o equipamento para os futuros usuarios, e ainda preste srviços de manutenção a eles, pois depois de algum tempo a prefeitura acaba abandonando os clientes eles não tem suporte e ai vc pega os clientes pra voce, em uma cidade perto de mim aconteceu isso e um amigo se deu bem ..... fique frio vai acabar curtindo seu concorrente municipal hahaha
trabalhei em uma empresa que instalava em comodato tambem e reparei o seguinte:
Material em comodato se der pau a empresa tem de troca lo por um novo, ja se for do cliente ele tem de comprar outro.
o material fica em um cliente por um ano a um grande desgaste dele, ai se vc o tirar desse cliente e coloca lo em um cliente novo ele pode ja de começo a dar trabalho então nao seria uma boa pratica, e os cabos vc acaba predendo ao menos os conectores sendo os RGS da vida ja os de rede vc nao vai conseguir ra proveitar mesmo e acaba deixando lá.
entao eu quando abri a minha eu passei a vender os equipamentos aos clientes e todos aprovaram pois eles estao pagando por algo, entra na cabeça mais facil e outra nao acumulo equipamento usado no chão.
Pense nisso a frase embaixo do panfleto dizendo ....equipamento do 100% do cliente e instaçlação gratuita(pois o preço ja esta embutido no custo do kit) chama bastante atenção.....
Boa Fenixnet, Eu faço assim também Eu coloco o preço do kit e INSTALAÇÃO GRATIS. Pow a 1° coisa que o pessoal pergunta é se a instalação é gratis. hehehe! E Eu ajeito de todas as formas pra o cliente comprar o equipamento. Eu do prazo de 1, 2 meses pra eles começarem a pagar Eu divido em até 3x mesmo com esse prazo pra começar a pagar. O importante é ter o cliente e prestar um bom serviço pra ele.
No começo eu comprei 20 kits clientes e fui instalando em comodato mas cobrando 80 da instalação, quando o cliente se muda ou desiste da rede eu vou lá e tiro tudo, mas antes faço uma manutenção pra colocar em outro cliente (dou uma verificada na antena, limpo, testo o cabo e limpo a placa com pincel, etc).
Agora eu apenas revendo kits a preço de custo, incluo apenas um valor simbolico da gasolina que gasto ate a loja. Ou então eu indico a loja e o cliente vai lá e compra diretamente se quiser. Dessa forma não cobro instalação mas tb é mais certo do cliente permanecer na rede tendo kit cliente próprio.