Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy 200Mts causando dor de cabeça!

    Bom galera, tenho uma omini de 8dbi e um Swl3300 e um cabo de 5mts no alto de um predio que fica a 200mts+ou- da minha casa...
    e em minha casa um Painel setorial de 60º 12dbi com um cabo de 4mts e um Ap router
    a qualidade do sinal ta muito baixa:

    http://img228.imageshack.us/img228/6177/sinaljh5.th.jpg


    Essa é a distancia da minha casa:

    http://img231.imageshack.us/img231/4...sadajt4.th.jpg

    A visada da minha casa para o predio está relativamente boa, tem umas arvores do lado da minha casa que nao estão na frente da vista para a omini.
    E mesmo com o ping Baixo:

    http://img145.imageshack.us/img145/361/pingcw7.th.jpg

    Ainda perde pacotes.

    Ja troquei a omini, ja coloquei uma grade, mais o sinal continua a mesma coisa!
    Ja não sei mais o que faço.

  2. #2

    Padrão

    Pra começar, usa o modo B.

    Qual tipo de cabo vc ta usando?

    E omni não serve pra ptp...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Pra começar, usa o modo B.

    Qual tipo de cabo vc ta usando?

    E omni não serve pra ptp...
    Porque o modo B?ainda sou leigo em wireless..
    To usando o cabo RG58 com 1 N-Macho e 1 N-femea...
    Mais coloquei uma grade de zirok no lugar da omini e o sinal ficou a mesma coisa
    Última edição por striteiro; 31-01-2009 às 18:16.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por striteiro Ver Post
    Porque o modo B?ainda sou leigo em wireless..
    To usando o cabo RG58 com 1 N-Macho e 1 N-femea...
    Mais coloquei uma grade de zirok no lugar da omini e o sinal ficou a mesma coisa
    Amigo, o modo B é melhor para outdoor.

    Reveja os cabos, conectores, isole tudo.

    Omni é um problema mesmo. Tem visada entre os pontos ou está prejudicada?? tente usar menos cabo possível.

    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, o modo B é melhor para outdoor.

    Reveja os cabos, conectores, isole tudo.

    Omni é um problema mesmo. Tem visada entre os pontos ou está prejudicada?? tente usar menos cabo possível.

    Espero ter ajudado.
    ja mudei...meus cabos sao todos novos e ja estao todos isolados...
    ta dando ate tristeza
    tem 2 semanas que to quebrando cabeça com isso

  6. #6

    Padrão

    Amigo, tenta trocar os rádios se possivel. O seu sansung eu não conheço, Qual o rádio que vc usa aprouter nele?

    Eu nunca usei essa antena de 12dbi (painel), tenta trocar para uma de grade de ganho maior.

  7. #7

    Padrão

    Cara, modo B pra outdoor é melhor.

    5m de cabo RG58 é muita coisa, ta perdendo quase uns 5db ai...troque por cabo RG213 ou LMR400.

    Omni manda o sinal pra 360°, ou seja espalhado e não concentrado como uma antena de grade, troque-a por uma antena de grade.

    Esse painel setorial tb não é mt bom pra receber, o melhor seria colocar outra antena de grade.

    E mais: como vc conseguiu fazer o SWL-3300 operar em modo G??

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, tenta trocar os rádios se possivel. O seu sansung eu não conheço, Qual o rádio que vc usa aprouter nele?

    Eu nunca usei essa antena de 12dbi (painel), tenta trocar para uma de grade de ganho maior.
    Uso esse:
    AP Router WR254 (Cliente)
    Swl Samsung 3300 (AP)

    Essa Antena de 12dbi ja usei dela antes e funcionou normal, tinha uma grade no lugar dela uma grade zirok so q continuou com o sinal baixo

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Cara, modo B pra outdoor é melhor.

    5m de cabo RG58 é muita coisa, ta perdendo quase uns 5db ai...troque por cabo RG213 ou LMR400.

    Omni manda o sinal pra 360°, ou seja espalhado e não concentrado como uma antena de grade, troque-a por uma antena de grade.

    Esse painel setorial tb não é mt bom pra receber, o melhor seria colocar outra antena de grade.

    E mais: como vc conseguiu fazer o SWL-3300 operar em modo G??

    Rg213 é o cabo mais fino?
    se for ja tenho um pronto aqui!
    E o swl 3300 nao alterei so mudei o canal e ele iniciou como G

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por striteiro Ver Post
    Uso esse:
    AP Router WR254 (Cliente)
    Swl Samsung 3300 (AP)

    Essa Antena de 12dbi ja usei dela antes e funcionou normal, tinha uma grade no lugar dela uma grade zirok so q continuou com o sinal baixo
    Nesse caso, ou um de seus rádios estão ruins ou ta tendo muita perda no caminho( cabos e obstaculos).

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Nesse caso, ou um de seus rádios estão ruins ou ta tendo muita perda no caminho( cabos e obstaculos).
    Meus Aps ja troquei ate comprei esse router e tirei o ovislink 5460 da omini e botei os swl no lugar
    Tem algumas arvores como disse do lado mais em linha reta nao atrapalha a visada para a omini

  12. #12

    Padrão

    O cabo RGC213 é o mais grosso, esse que vc ta usando tem uma perda enorme... vc ta usando uma omni de 8dbi e perdendo uns 5db só no cabo...

    E pelo que eu sei o SWL-3300 é uma bridge que só opera em modo B.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O cabo RGC213 é o mais grosso, esse que vc ta usando tem uma perda enorme... vc ta usando uma omni de 8dbi e perdendo uns 5db só no cabo...

    E pelo que eu sei o SWL-3300 é uma bridge que só opera em modo B.

    Esse RGC 213 é o mesmo que ta na omini..
    o que ta no painel é o rg58

    Convem de trocar a omini entao?pode ser ela que esta ruim?ou quem sabe comprar uma outra setorial e testar??pois quero aproveitar o local e distribuir pra outros lugares,
    isso tem me tirado o sono e tem ate perigo dos clientes desistirem
    ainda somos pequenos e nao temos muito conhecimento e ja estamos providenciando a licença

  14. #14

    Padrão

    Como vc ta fazendo o controle de banda?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Como vc ta fazendo o controle de banda?
    Com o router OS 2.9.27

  16. #16

    Padrão

    Já fechei link com essa distancia utilizando dois GTS com antena original, a que vem com o rádio, com os rádios debaixo do telhado. Acho que o problema é a diferença de altura entre as antenas. Coloque duas painéis de 60 da Aquario(funcionam perfeitamente na distância de 200m), sendo que a de cima do prédio com uma inclinação para baixo e ao contrário no outro ponto, ambas bem apontadas uma para a outra. Configure os APs com 63mW em modo B em AP-WDS e em bridge.

    Abraços

  17. #17

    Padrão

    Não da pra fazer WDS com o SWL-3300.

  18. #18

    Padrão

    Foi mal , eu não sabia que este AP não aceita WDS, mas de qualquer jeito, colocando um como AP e o outro como cliente, funcionaria, certo? Ainda acho que o problema é a diferença de altura ntre as antenas, mas só testando, pois em Wireless a prática é que vai determinar tudo, heheheh

  19. #19

    Padrão

    amigo troque o cabo do painel por RGC 213 ou LMR 400, aconselho vc colocar uma antena de grade no lugar da omni, de preferencia zirok, tem 24dbi o modelo mais simples, omni não é boa pra pop, e com certeza coloque na banda B.

    Boa sorte ai...

    ah... e pra vc pingar uma quantidade de pacotes certa dê o comando: ping ipdorádio -t -l 1024

    no caso (1024) é = 1mega.

  20. #20

    Padrão

    muito sinples vc colocou muita potencia para pouca distancia