Bom Trabalho em um provedor de internet que trabalha com redes cabeadas.
em alguns casos usamos routerboards ou canopys e distribuimos no cabo com alimentação independente, via cabo pp de elétrica.
mas ja eu em um servidor pirata que montei para uns amigos fizemos da seguinte forma
ap e antenas zirok de 2.4 bem fixas sem balançar e distribuimos no cabo, não poupamos qualidade nos cabos de rede, usamos furukawa na espinha, ou seja nas ruas principais, e nos clientes usamos, cabos um pouco inferiores, mas nada de muititork ou algo assim. alimentamos os switchs com cabo fe da telemar, mas ligado em um lugar próprio, nada de postes, pois há variação na rede e sempre queimará os switchs, não deixe de usar nobreaks, tanto no servidor mikrotik, quanto na rede elétrica, não mude a topologia de rede, obedeça os 100mts, no meu caso eu coloco até menos que isso, nesse caso melhor errar pra menos, pois quanto vc pingar a rede no últimos switch vai parecer que vc está do lado do teu servidor e não use switch merda como gts encore, eu uso pacific e nenhum outro na rede, mas vc pode usar o dlink, são ótimos. e em casa de clientes se enxergarem na rede, isso vc bloqueia com o mikrotik. evite usar rj45 merda, senão, vc vai trabalhar 2 vezes e nunca diga que é velox ou rádio, diga banda larga com servidor próprio. os clientes não são nossos amigos, espere só quando a internet cair pra vc se eles são amigos.
Espero ter ajudado.