1929, sempre com colocações extremamente fundamentadas.
Tem um ponto que dificilmente as operadoras vão conseguir melhorar que são os custos, por isso a assinatura de um serviço de voz residencial não acaba. Tenta tirar esse dinheiro delas e você vai ver o que acontece.
O ponto de equilíbrio financeiro de uma empresa é muito importante e tanto é que aquelas empresas que conseguem medir eficazmente seus custos, conseguem saber os alavancadores e freios dos seus negócios.
Os serviços ADSL em sí não são problema, visto que as grandes possuem uma rede metálica com uma capilaridade absurda e isto permite aproveitar e convergir serviços em uma mesma malha.
Banda larga via celular é coisa de primeiro mundo, igual aqui, só que a diferença dos serviços é muito absurda. No Japão se paga algo como $9,9 por um acesso de 1M e em se falando de tecnologia lá é absurdamente barato.
Tem razão ao afirmar que as vendas de Notes estão aumentando porque isso é latente em um mercado consumidor como o nosso, mas não se esqueçam que a crise está aí.
Quem disse que os pequenos/médios não podem também prover internet móvel como as grandes? Será que é improvável que alguns não consigam futuramente?
As teles cobram caro por um link porque não existe concorrência e os pequenos/médios são individualistas e concorrentes ferozes, daí a concorrencia fica somente entre as teles. Isto é uma coisa que andei pensando hora dessas.
Pois é, gostei dessa parte. "As teles estão nos usando para contaminar os usuários com o vício da internet". Só queria acrescentar um pequeno detalhe.
Essa tecnologia (internet) é quase mais velha que a maioria daqui do forum, rs. Bom pra todos.
Tenho um premissa de pensamento, "tem mercado pra todos". Quantas montadoras de carro existem instaladas no Brasil? Quantos fabricantes de eletrodomésticos?
Vão dizer: "poxa que comparação esdruxula, carro com internet"... sei bem, mas quem disse que telecom não é uma indústria?
Presta um serviço mas no fundo é uma fabrica, pra tudo existe um processo/procedimento e quanto mais azeitado esse processo melhores elas são e ficam cada dia melhores no que fazem.
Lembre-se que o setor só existe a 10 anos, quando houve a abertura. O que quero dizer, é que elas fizeram isso em 10 anos e não da noite pro dia seguinte.
E por último.
É muito complicado elas conseguirem atender ao mercado, sei bem como funciona isto. Com certeza elas vão tentar e com força total. Não pensando em atingir os pequenos, isto não é o problema delas, mas com o objetivo de realizar o planejado.
Acho que sempre me extendo e acabo ficando prolixo (putz, essa foi phooddaa) mas tenho fé que isto que vocês fazem com certeza é viável.
Sem mais por enquanto.
Abraços,