Postado originalmente por
UlissesCampos
Viana, tudo bom, to vendo todo mundo ta falando isso e aquilo, mais pouca gente realmente monta provedor aqui, vou te falar uma coisa, cada caso e um caso e difícil falar pra vc o que vc precisa sem analisar o que vc realmente vai fazer onde e como. mais eu posso te falar que se vc colocar 3 edimax funciona. mais se vc quer montar e ver o que vai acontecer coloca so uma antena, pode por um edmax mesmo, pra começar, vc vai atender uns 25 clientes funcionando, isso quer dizer que se vc conectar 100 clientes e so 25 estiverem usando ao mesmo tempo vai funcionar, acima disso começa a apresentar lentidão, do mesmo jeito se vc usar uma routerboard com um cartão engenios 8602, se vc usar o cartão r52h o numero de usuários cresce pra 50, a antena omni funciona bem, uma de o ai dar uma cobertura de uns 4km, o painel setorial e difícil de trabalhar, se sua antena e alta vc vai precisar não de 4 mais de 8 painéis porque o painel tem um alcance limitado pela abertura ser menor, então vc tem que ter uns painéis inclinados pra atender o pessoal que ta perto, e uns menos inclinados pros que estão longe, e quando vc inclina o painel a antena que ta ligada nele tem que estar inclinada também, não tem vergonha começar devagar. este negocio que vai dar tudo errado se vc comprar algo mais barato e mentira, so que a medida que vc vai crescendo tem que ir trocando, se vc precisar conversar melhor a respeito ou mesmo de um auxilio técnico me procura ulissescampos at hotmail.com