+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas Pré-wimax ?

    Pessoal,

    Veio um consultor aqui na empresa oferecendo a Tecnologia Pré-wimax.

    Alguém pode me tirar umas dúvidas quanto a estabilidade dessa tecnologia ? Porque ele é chamada de pré-wimax ?

    Sds,
    Robson.
    Última edição por robsoncb; 06-02-2009 às 17:08.

  2. #2

    Padrão

    Até onde eu sei essa história de pré-wimax e conersa fiada, eu tenho um par de Long Range aqui, e no anuncio dele fala que era pre-wimax, não vi nada disso nele.

  3. #3

    Padrão

    Hum, conversa fiada, então seria a venda de um produto que ainda não foi finalizado.

    Desculpe, mas Conheço pouco dessa área de wirelles e cia, tenho que constestar o vendedor lá do Pré-Wimax, sobre a venda desse produto.

    Qual argumento você me dá para falar sobre esse produto a nível de mercado ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsoncb Ver Post
    Hum, conversa fiada, então seria a venda de um produto que ainda não foi finalizado.

    Desculpe, mas Conheço pouco dessa área de wirelles e cia, tenho que constestar o vendedor lá do Pré-Wimax, sobre a venda desse produto.

    Qual argumento você me dá para falar sobre esse produto a nível de mercado ?
    Pelo que andei lendo sobre pré wimax, tudo que foi desenvolvido antes do protocolo 802.16 ser estabelecido, foi enquadrado como pré.

    Então o que pode acontecer com um produto pré, é a incompatiblilidade totalacom o protocolo definitivo.
    Mas tem "gente grande", como a Parks por ex. que tem produtos a venda e enquadra em pré.
    É o caso de um rádio deles em 5.8 o Net Air 5800 que nas primeiras propagandas eram citados como pre wimax, mas agora no site está como wimax.
    Talvêz já esteja com o protocolo definitivo.
    Em torno de 2500,00 na Mude.com.br

  5. #5

    Padrão

    Lembrando que Wi-Max (ou o que vier disso) é frequencia qua ja tem donos.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Lembrando que Wi-Max (ou o que vier disso) é frequencia qua ja tem donos.

    Pedrão, pre wimax, não é o protocolo 802.16? E independe da frequencia?

  7. #7

    Padrão

    Bom,

    Foi um representante da Intelig que veio oferecendo esse serviço de Pré-Wimax.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pedrão, pre wimax, não é o protocolo 802.16? E independe da frequencia?
    Na verdade é uma jogada de marketing pra vender produtos que nao sao Wi-Max...

    É o mesmo que ser pré-pão... ou seja somente a massa.

    O que eles nao imaginaram era que Wi-Max passou a ser restrito e todo mundo passou a querer ganhar com isso.

    Olha esse link: INFO Online - Neovia vende pré-WiMAX sem velocidade nominal - (08/03/2007)

    Eles tentaram comercializar uma coisa que nao dava pra eles.

    Agora em 2009 a Anatel vai lancar novos leiloes pra Wi-Max e talvez algumas empresas entrem no ramo tambem, alem da Embratel.

    IEEE 802.16 é o que eles chamam de WirelessMAN

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post


    Na verdade é uma jogada de marketing pra vender produtos que nao sao Wi-Max...

    É o mesmo que ser pré-pão... ou seja somente a massa.

    O que eles nao imaginaram era que Wi-Max passou a ser restrito e todo mundo passou a querer ganhar com isso.

    Olha esse link: INFO Online - Neovia vende pré-WiMAX sem velocidade nominal - (08/03/2007)

    Eles tentaram comercializar uma coisa que nao dava pra eles.

    Agora em 2009 a Anatel vai lancar novos leiloes pra Wi-Max e talvez algumas empresas entrem no ramo tambem, alem da Embratel.

    IEEE 802.16 é o que eles chamam de WirelessMAN
    Pois é, fizeram simplesmente um monte de equipamentos comuns dizendo ser pré-Wimax só pra chamar a atenção. Esse leilão de faixa de frequência acabou ferrando todo mundo que tinha a intenção de trabalhar com 802.16.
    Quando lançaram os pré-Wimax ninguém nem sabia se funcionava direito a tecnologia. Quem foi comprando se ferrou. E os verdadeiros Wimax não trabalham com os pré-Wimax, não tem compatibilidade.

  10. #10

    Padrão

    Bom,
    Deixa eu ver se entendi, então essa faixa 802.16 ficou restrita ao Wimax.
    Tudo que foi lançado antes e explorava esse serviço foi chamado de Pré-Wimax. Em resumo foi o pontapé inicial do processo, correto ?

  11. #11

    Padrão

    ou é Wimax ou não é ! Essa conversa de pré é coisa de pré-vendedor ! ( rssrsssss )

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsoncb Ver Post
    Bom,
    Deixa eu ver se entendi, então essa faixa 802.16 ficou restrita ao Wimax.
    Tudo que foi lançado antes e explorava esse serviço foi chamado de Pré-Wimax. Em resumo foi o pontapé inicial do processo, correto ?
    Mais ou menos isso. As faixas de frequência são leiloadas com preços muito altos que só as grades podem investir. Tem faixa de frequênca 2,5Ghz, 3,5... são várias. Os equipamentos pré-Wimax é só pro povo comprar mesmo, pra chamar a atenção. Só que os pequenos não vão conseguir investir em Wimax tão cedo.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    ou é Wimax ou não é ! Essa conversa de pré é coisa de pré-vendedor ! ( rssrsssss )
    uhahuauhauh e Davi hein huauhauh

  14. #14

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Lembrando que Wi-Max (ou o que vier disso) é frequencia qua ja tem donos.
    Pelo contrário Pedro0278, o Wi-Max também tem frequencias não licenciadas como 2.4 e 5.8 GHz.

    O Wi-Max tem os padroes IEEE 802.16d e o 802.16e, onde o 16d é para banda larga fixo e o 16e para banda larga móvel.

    Abraços,

  15. #15

    Thumbs up Pré é o que veio antes...

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Mais ou menos isso. As faixas de frequência são leiloadas com preços muito altos que só as grades podem investir. Tem faixa de frequênca 2,5Ghz, 3,5... são várias. .
    - O padrão WiMAX utiliza freqüências de 2 a 11 GHz
    - Principais freqüências comerciais 2.5, 3.5 , 5.8 e 10.5
    - No Brasil 3.5 GHz é licenciada e existe sobra na Anatel
    - No Brasil 5.8 GHz é não licenciada


    Os equipamentos pré-Wimax é só pro povo comprar mesmo, pra chamar a atenção. Só que os pequenos não vão conseguir investir em Wimax tão cedo.
    Pré-WiMax são os equipamentos que tiveram seu chipset e firmware implementados antes da definição final do padrão pelo forum WiMax.

    O IEEE 802.16 define o padrão e as sub-sequentes implementações (a 16d e a 16e, mais famosas) normalmente implementam novas funcionalidades o que pode não ocorrer no pré.

    Seria dizer que de 200 funcionalidades o pré-padrão implementou somente 100 funcionalidades do padrão definitivo.


    Abraços,


  16. #16

    Padrão

    Valeu Wagner, sempre esclarecendo as confusões

  17. #17

    Red face

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Valeu Wagner, sempre esclarecendo as confusões
    Que nada, estamos ai pro que der e vier.

    Abraços,