Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Ambiente poluido?

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Nobre 1929 e Jodrix, permitam-me discordar dos amigos mas considero essa prática "impossível" em ambiente poluído.

    Abs
    Vejo muita gente falando no forum sobre ambiente poluído, qual a definição para ambiente poluido, vi em um topico do guru da montagem de antenas gilvan enriconi (com todo respeito amigão) que 1000 watts é pouco pra poluir uma atmosfera, ai fica a duvida, "em que ponto estamos com o ambiente poluido?", se nao existe poluição pra que 11 canais?
    Obs: Não to querendo difamar ninguém, é que cada um fala uma coisa e a gente fica no vácuo...

  2. #62
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, 1000 watts é pouco para poluir uma atmosfera somente se você estiver sozinho nela.

    Dica: Da uma lida neste livro..... Wireless Livro (free) - Under-Linux.org


    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Vejo muita gente falando no forum sobre ambiente poluído, qual a definição para ambiente poluido, vi em um topico do guru da montagem de antenas gilvan enriconi (com todo respeito amigão) que 1000 watts é pouco pra poluir uma atmosfera, ai fica a duvida, "em que ponto estamos com o ambiente poluido?", se nao existe poluição pra que 11 canais?
    Obs: Não to querendo difamar ninguém, é que cada um fala uma coisa e a gente fica no vácuo...

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Nobre 1929 e Jodrix, permitam-me discordar dos amigos mas considero essa prática "impossível" em ambiente poluído.

    Abs
    Exatamente isso Magal que me veio a mente quando perguntei sobre uma situação em que tem tantas estações que é impossíivel achar um ponto ideal. No exemplo citado, se posicionar um pouco para diminuir a interferencia de uma estação, irá cair em outra.
    Haverá situações em que será impossível obter uma relação sinal/ruído mas favorável.
    E ísto falando em ponto a ponto.
    Num cliente até se pode procurar um posicionamento diferente
    Mas, e quando for um rádio com uma setorial 90º? Aí não tem o que fazer.

    Quanto a relação frente/costas, boas antenas podem ajudar, mas tem lugares que simplesmente o problema vem pela frente. Um companheiro mostrou aqui no forum, mais de 160 estações num site survey. Loucura.

    O Jodrix disse mais atrás que essa era uma das maneiras. Talvêz então haja uma solução?

  4. #64

    Padrão

    Ola rapaziada.
    Faz dez dia que meu mundo caiu. E olha que eu não sou a Maiza. Vou começar dizendo para vocês que interferência existe. Calma, não precisam se indignar. A interferência do nosso herói o inglês Thomas Young a qual eu me referi anteriormente, continuo dizendo que não existe. Conheci a interferência biológica. Que coisa horrível peguei uma urticária danada. Fiquei com o corpo todo cheio de manchas e a comichão é terrível.
    Pensava que a urticária era doença de fresco. Agora tenho certeza que é doença de macho, pois para suportar não é mole.
    Olhem bem se o conceito de interferência não se adapta exatamente nesta maldita. Se isto não é interferência o nosso planeta não é redondo.
    O princípio do caos é uma demonstração que uma borboleta voando na China, pode causar mortes aqui. Tem um filme muito bonito sobre esse assunto. Se eu não estivesse funcionando só 20% me lembraria do nome.
    Mas quem sabe? Quem sabe algum de vocês tem uma tia, uma avó ou o amigo de um amigo que conhece alguma erva homeopática para filtrar essa interferência? Tai o meu help.
    Os caminhos para compreender acoplamento, sozinho, são muito laboriosos. Mas, quem quiser sofrer, está tudo neste site.

    http://professores.unisanta.br/santana/downloads%5CTelematica%5CMicroondas_2%5CLinhas%20e%20Guias%20de%20transmisspo%5C04-CoeficienteDeflexao.pdf

    http://www.etc.upm.es/cartadembenetc.html

    http: //www.qsl.net/n1bwt/contents.htm

    Vejam que este caminho é muito árduo, eu resumo está história com exemplos mais fáceis. Aprender sem sofrer é o melhor caminho.
    A propósito, o pessoal que vem fazer o curso aqui, não repassam para vocês, porque não dá. Exemplo: Imagine que um de vocês venha aqui e eu ensine uma música muito bonita, mas sem letra. Se ele não for um músico, embora ele aprenda a música, não consegue transmiti-la para vocês. Bonito né?
    Tem mais uma coisinha. Este fórum é muito complicado para minha cabeça neste momento. Quando um de vocês vier aqui, vamos organizar o tal do Blog.
    Uma pena que o tópico POLUIÇAO esteja travado. Muito assunto importante deveria esta sendo expostos ali.
    A semana que vem voltarei a esparramar acoplamento na frente do ventilador. Vou escalpelar um por um de vocês.
    OBS,
    Nunca peguem urticária

    Gilvan

  5. #65

    Talking

    Olá Gilvan,

    peço desculpas pela "intromissão", mas não vejo necessidade de sair de cena. rsrs

    Talvez os ânimos tenham ido muito acima do necessário, mas podemos continuar o assunto. Porém, penso que ao dizer que interferência não existe pesou negativamente. Entretanto, não é o fim do mundo. A vida continua.

  6. #66

    Padrão

    Gilvan, eu conclamando o povo à paz e tu quer esparramar mais com o ventilador?

    Só me diga uma coisa. É uma pergunta que não quer calar.
    Você consegue eliminar as "interferencias" num ambiente muito poluído? 2.4 em muitas cidades está ficando complicado.
    Aquela técnica que o amigo Jodrix expôs deve funcionar muito bem, mas quando tem poucas estações sendo captadas.

  7. #67
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Estou participando dos posts do Gilvan, na paz e como sempre fiz respeitando ele. Agora como o Gilvan vai esparramar no ventilador para provocar vou fazer a seguinte proposta para ele:

    Obs: 1) Aqui na cidade tem 4 provedores legalizados com 15 torres.
    2) Tenho todo o material que ele possa precisar, analizador de espectro digital etc.....

    Mando as passagens (ida e volta) para o Gilvan, hospedagem na suite do melhor hotel da cidade, os honorários combinados e um carro com motorista, mas se ele não tirar toda a "interferência" ele me paga tudo em dobro. E ambas as partes podem publicar o resultado aqui no fórum.

    Está feita a proposta!!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gilvan, eu conclamando o povo à paz e tu quer esparramar mais com o ventilador?

    Só me diga uma coisa. É uma pergunta que não quer calar.
    Você consegue eliminar as "interferencias" num ambiente muito poluído? 2.4 em muitas cidades está ficando complicado.
    Aquela técnica que o amigo Jodrix expôs deve funcionar muito bem, mas quando tem poucas estações sendo captadas.
    Última edição por Magal; 08-02-2009 às 17:54.

  8. #68
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Caro 1929, o Gilvan não tem jeito, ele gosta de provocar as pessoas, tentando diminui-las, garanto a você que ele não tem a metade da minha formação profissional e a experiência em campo que tenho ao longo de 20 anos.

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Caro 1929, o Gilvan não tem jeito, ele gosta de provocar as pessoas, tentando diminui-las, garanto a você que ele não tem a metade da minha formação profissional e a experiência em campo que tenho ao longo de 20 anos.
    Caramba, eu quero respeitá-lo, pois afinal ele tem formação na área e eu não. Além disso ele é um industrial, investiu numa área extremamente regulamentada como wireless.
    Tem sua marca própria, e esperamos que alcance projeção nacional e internacional.
    Quem já usou suas antenas só elogia.
    Então não vou desmerecer o conhecimento dele.
    Mas como voce disse na proposta Magal, tem casos em que a coisa complica.

    Por isso é que gostariamos de ver o Gilvan contribuindo para o forum.
    Mas ele gosta é de lançar charadas e deixar uns com água na boca, outros com sangue subindo prá cabeça.

    Com todo o respeito, Gilvan, se num outro curso eu for, e tu me convencer sobre ambientes carregados, eu terei que pedir desculpas por ser céptico.
    Mas enquanto isso, vamos trocando informações mais claras sobre o assunto. Tenho a certeza que tu não viria a público levantar estas questões por nada.

  10. #70
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    1929, por essas e outras que tenho um profundo respeito e admiração pela sua pessoa.

    Abs

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Caramba, eu quero respeitá-lo, pois afinal ele tem formação na área e eu não. Além disso ele é um industrial, investiu numa área extremamente regulamentada como wireless.
    Tem sua marca própria, e esperamos que alcance projeção nacional e internacional.
    Quem já usou suas antenas só elogia.
    Então não vou desmerecer o conhecimento dele.
    Mas como voce disse na proposta Magal, tem casos em que a coisa complica.

    Por isso é que gostariamos de ver o Gilvan contribuindo para o forum.
    Mas ele gosta é de lançar charadas e deixar uns com água na boca, outros com sangue subindo prá cabeça.

    Com todo o respeito, Gilvan, se num outro curso eu for, e tu me convencer sobre ambientes carregados, eu terei que pedir desculpas por ser céptico.
    Mas enquanto isso, vamos trocando informações mais claras sobre o assunto. Tenho a certeza que tu não viria a público levantar estas questões por nada.
    Última edição por Magal; 08-02-2009 às 18:09.

  11. #71

    Padrão

    Amigo magal e 1929, acredito que toda "Superposição(interferencia)" seja impossivel de tirar, mas considere por exemplo, que se consiga 50%, já não taria de bom tamanho??? outra coisa, existem 2 tipos de Superposição: Positiva está é benefica, e Negativa essa sim é prejuducial, segundo a WIKIPEDIA:

    Interferência é um fenômeno descrito pelo cientista inglês Thomas Young ,sendo que este fenômeno representa a superposição de duas ou mais ondas num mesmo ponto. Esta superposição pode ter um caráter de aniquilação, quando as fases não são as mesmas (interferência destrutiva) ou pode ter um caráter de reforço quando as fases combinam (interferência construtiva).

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Interferencia

    então, amigos de 100% de interferencia teriamos que nos preucupar com 50% dos sinais os que aniquilam .....os outros 50% seriam até benéficos, bom... destes 50% destrutivos se tirassemos 50% então no final sobrariam 25% de interferencia ... pessoal como ja disse anteriormente sou leigo nesse assunto, se eu estiver errado me corrijam por favor, concordo em genero e grau com o amigo Magal quando diz que em "campo é diferente" mas, tem um detalhe muito importante antes lidava com um fantasma chamado interferencia,não sabia nada a respeito dele, hoje sei que esse é só um apelido para um fenomeno chamado Superposição e que ele pode ser Bom ou Ruim, ele tem forma e começo a ter armas para lutar.... entendem, não estou de braços cruzados... agora estou na peleja como diz o gaucho...haaaa... existe um outro conceito batizado pelo Eng. Gilvan de LENCOL ELETROMAGNÉTICO ... diz respeito a interferencia e com respeito ao Gilvan deixo que ele esclareça pra nós...

    Abraços

    Jodrix.

  12. #72

    Padrão Ventilador

    Quando eu falei em ventilador, quis aproveitar a metáfora do vento espalhando o conhecimento do acoplamento para todos que me leem. Alias, pendando bem, o ventilador é o PC e o vento é -a internet.
    Moro?
    Gilvan

  13. #73

    Talking Tinta promete bloquear sinal Wi-Fi

    Amigos,

    acho que foi encontrada a solução para o problema "interferência". Quem sabe pintando as antenas com a tinta da matéria abaixo não solucione todos os problemas. Cliquem e leiam a matéria. Não custa nada tentar. hehehe

    » Tinta promete bloquear sinal Wi-Fi Linkteck Training

  14. #74

    Padrão

    O ORIXÁ

    Estive num terreiro do Candomblé neste fim de semana e um senhor com voz gutural, movimentos lentos e olhar enevoado, chegou por traz de mim e colocou a mão no meu ombro, dizendo assim.
    -Fiiu, vem cá. Senta aqui do meu lado que o orixá quer falar com oce.
    Nem descuti.
    -Fiiu, oce fala com muita gente. Oce tem que dizer para eles, o que oce tem que dizer para eles, mais eles tem que oivi de oces, o que eles precisam ouvir de ocê.
    -Como o Sr. Sabe disso?
    -O vento. Oce está no vento do norte, esta no vento do sul, e no vendo dos outros ladu.
    Ou este veio é louco ou pensa que é uma antena, o que é a mesma coisa. Mas eu estava ali, tinha sido levado pelo Garcia um colega meu, deixei o papo rolar.
    -Meu senhor, não está certo dizer aquilo que as pessoas querem ouvir. O certo é dizer o certo. Agrade ou não.
    O homem ficou em silencio, mas tanto tempo em silencio que eu achei que ele tinha me dispensado. Nisso ele falou.
    -Só quatro forças movem os homens. O Checho, o poder, a ambição, e a religião. Se tu descobrires qual dela, os ventos da rosa mudarão de odor.
    Rapazes o papo tinha terminado, o homem não me deu mais bola. Ficou sentado com a bengala no meio das pernas e a cabeça apoiada nas mãos entrelaçadas.
    -Vamos embora? Era a vos do Garcia me convidando a sair.
    Nos dirigimos para o carro e pegamos a estrada. Levaríamos uma hora para chegar em casa. O Garcia estava dirigindo, mas me espiava com o canto dos olhos enquanto eu com a cabeça virada para a rua, não via nada porque era uma madrugada sem lua.
    -Ta bom agora tu me deixou encafifado. O que aconteceu?
    Contei tudo para o Garcia. Quando terminei foi a vês dele de ficar em silêncio por um bom tempo, então começou a falar assim:
    -Sexo, nós podemos excluir de cara, vocês nem se conhecem. Poder não tem sentido, estes debates não resultaria em nenhuma vantagem. Religião não pode ser, tu és um homem que nunca é contra nem a favor de uma fé religiosa. Só pode ser por ambição.
    -Ambição? Não pode ser. Não ganho nada com isso. Para mim é mais lucrativo fazer outras coisas nesse tempo. Preparar os conteúdos e administra-los didaticamente durante um curso, não pode ser definido como uma pretensão ambiciosa.
    -Ma o Orixá não disse que a ambição era tua. Ele se referiu aos homens no sentido coletivo.
    O Garcia é um engenheiro que tem uma ótima formação técnica. E como tínhamos ido ao terreiro para entender pessoas, resolvi escuta-lo.
    -Fazendo uma pose na direção, o Garcia começou sua análise. Quem quiser fazer um acoplamento, terá que comprar rádio, cabo coaxial e antena. Qual as industria que estão por traz fazendo ofertas? O Rádio quem oferta é multinacional. O Cabo Coaxial é multinacional também. A Antena quem oferta é industria brasileira e industria que não se esforça nada com a qualidade. Assim, meu amigo, quanto pior for a antena, pior é o acoplamento e mais as outras industrias irão desenvolver tecnologias capazes de compensar a falta de qualidade da antena no acoplamento. Aumentando seus lucros ambiciosos.
    -Escuta baixou um Orixá em ti também?
    O Garcia deu uma risada divertida e me disse assim.
    -Vamos tomar uma gelada naquele restaurante?

  15. #75

    Padrão

    ... Enquanto isso na Sala de Justiça Homem Invisível e The Flash (o homem mais rápido do mundo) trocam socos! ....

    Por incrível que pareça após horas e dias brigando ninguém acerta ninguém!

  16. #76

    Padrão

    Gilvan tenho que conhecer você.

    Cara você tem muita criatividade, seus posts são uma obra de arte, ortografia e conteudo.

    De onde você consegue tanta inspiração? será do mate ou da matematica estudada na engenharia?


    Abraço

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigos,

    acho que foi encontrada a solução para o problema "interferência". Quem sabe pintando as antenas com a tinta da matéria abaixo não solucione todos os problemas. Cliquem e leiam a matéria. Não custa nada tentar. hehehe

    » Tinta promete bloquear sinal Wi-Fi Linkteck Training
    Caraca!

    Está tinta é tão complicada quanto....
    Tu já imaginou como esta tinta irá gerar o campo na mesma frequencia do rádio?
    Terá que ligar a parede em alguma fonte? hehehehe!!!

    Será que ela vai adivinhar se está no canal 1 ou 12? Se está em 2.4 ou 5.8?
    E tem outra: se somar com a frequencia do rádio, não irá anular o sinal dele também?
    Não dúvido, mas também não acredito. Só aguardando. Afinal os japinha são feras.

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Caraca!

    Está tinta é tão complicada quanto....
    Tu já imaginou como esta tinta irá gerar o campo na mesma frequencia do rádio?
    Terá que ligar a parede em alguma fonte? hehehehe!!!

    Será que ela vai adivinhar se está no canal 1 ou 12? Se está em 2.4 ou 5.8?
    E tem outra: se somar com a frequencia do rádio, não irá anular o sinal dele também?
    Não dúvido, mas também não acredito. Só aguardando. Afinal os japinha são feras.

    hehehehe.

    Bem, 1929,

    foi só uma brincadeira, pois não acredito que essa tinta seja tão "inteligente" a ponto de reconhecer a frequência e o canal de operação. (rsrs)

    Aliás, segundo os criadores ao pintar uma parede, por exemplo, essa tinta isolaria completamente os dois lados da parede. Por isso, eu disse "solução" para intereferência. Entretanto, como não é possível pintar o espaço essa tinta não tem nenhuma utilidade em ambientes externos, somente internos. Em ambientes internos, prédios, casas e empresas evitaria que o sinal trafegasse além do ambiente de utilização da radio-frequência causando pouca ou nenhuma interferência nos vizinhos.

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Gilvan tenho que conhecer você.

    Cara você tem muita criatividade, seus posts são uma obra de arte, ortografia e conteudo.

    De onde você consegue tanta inspiração? será do mate ou da matematica estudada na engenharia?


    Abraço
    Rogério
    Obrigado pelas palavras gentis.
    Para responder a tua pergunta, eu acho que foi o mate. Mas deve ter sido o mate que a minha mulher toma todos os dias de manhasita á quarenta anos, porque eu não consegui gostar deste amargo.
    Quem sabe se por estas invernadas da vida, ainda nos encontremos á tardita no abrigo de algum galpão de estância fugindo de uma borrasca guasqueada, e possamos então prosear toda a noite sobre as coisas que andam no ar.
    Os peões que estarão á nossa volta, são peritos em sobrenatural, ficarão atentos sem compreender a prosa, mas com a certeza nos peito gaudérios que o que eles ouvem tem tudo a ver com a natureza que eles vivem. Então, disfarçadamente, tomarão o poder sem luta.
    Primeiro acenderão o fogo de chão, segundo, queimarão o tição dentro da chaleira para adoçar a erva do chimarrão. Quando a cuia te for servida, será envolta em um campo de mistérios que paira no ar chamada tradição. Tu que falas diferentes, serás a outra antena para eles, mesmo sem entenderem o conceito.
    Do lado do fogo, será cravados um espeto de maracá com uma costela minguinnha. O galpão estará conquistado pela fumaça, pelo cheiro pelos trejeitos pelo gosto, pelas nossas vozes e pelo riso coletivo.
    Rogério, neste momento o que nós mais vamos curtir será a superposição, até a mais destrutiva será amada.
    A caixa verde? O stub? O interferômetro? O lençol? O Cruzeiro do Sul? O Brasil inteiro? As estrelas lá fora? O mundo? Ora, para nós tudo isso estará dentro do galpão.

    Um forte quebra costelas para ti.
    Gilvan

  20. #80

    Padrão

    Agora, vamos galponear um pouco.

    Gilvan ninguém aqui está a duvidar do teu conhecimento. Como eu já disse antes, se tu chegou ao ponto de ter uma empresa voltada para esta área, com certeza não estaria aqui a divagar sobre estes temas sem ter alguma base, já que o nome de tua marca é que sofreria. E até hoje só ouvi bons relatos sobre as antenas Geenge.

    Mas com estes mistérios colocados, fica dificil para muitos de nós mantermos a calma e pode acontecer de o assunto descambar para um lado muito negativo.

    Então te conclamo a passar para a teoria e prática do assunto.

    Logo no início desta controvérsia tu disse que eliminaria todas as situações prejudiciais.
    Mas volto a perguntar: seria possível isso em um ambiente extremamente poluído? Dias desses um companheiro postou um site survey com mais de 160 estações.

    E aí o que fazer? Não vai chegar a um momento em que estes fatores sairão do nosso controle?