Pessoal tudo certo?
Sou iniciante em wireless, mas já estou começando a aprender com o conteudo que vi aqui no forum e com o manual do Julio Batist...
No caso, eu gostaria de montar uma rede wifi da seguinte maneira, da minha casa para a loja do meu pai, pra esticar a internet pra eles também...
Tem ai em media no maximo 1KM de distancia do ponto A para o B, o problema é que tem muitas árvores no caminho e até alguns delhados de casas....
Eu já tenho uma Zirok que envia o sinal direcionalmente no ponto A (minha casa), e no ponto B por enquanto não tenho nada e nao sei se precisará ter , como a distancia é curta, acho q só colocar um AP lá no ponto B já é o suficiente, ou então mesmo a PCICard do computador que usam lá...o que acham?
No ponto A também tenho um Router 802.11b/g que nao sei a marca infelizmente ...(era usado pela minha namorada para internet a radio)
O meu problema é saber se existe esperança em transmitir o sinal daqui de casa para a loja, será que existe essa chance?
A antena está em cima do meu telhado, relativamente alta...o unico problema é não ser visada nem parcialmente.
Podem ajudar?