É so clicar e salvar....
PASSO A PASSO PARA LIMPAR O CACHÊ AUTOMATICAMENTE EM HORÁRIO PROGRAMADO.doc
É so clicar e salvar....
PASSO A PASSO PARA LIMPAR O CACHÊ AUTOMATICAMENTE EM HORÁRIO PROGRAMADO.doc
Última edição por Mirandapb; 10-02-2009 às 02:22.
Boa a idéia do seu tutorial, mas existe outra forma na própria configuração do web proxy!!!
Obs: Se você ficar limpando o cache de 3 em 3 dias é melhor nao usar.
Essa decisao de limpar o cache a cada 3 dias é uma solução paleativa enquanto eu descubra o que realmente esta ocorrendo, se o problema é versao do MK(acredito que não) ou problemas de hardware enfim, estou pensando em trocar o HD Ide por sata e usa proxy paralelo, mas para isso tenho que abrir mao dessa versao que é registrada e que adquiri recetemente. Pelo que já li, so a versao 3.x aceita SATA, mas antes vou substituir o HD ide por outro comprovadamente em perfeitas condições de funcionamento, OK. valeu por sua dica.
É, pelo que aprendi com o Maia, e nosso amigo Sergio aqui do forum, não justifica vc ficar limpando cache, seria o mesmo que jogar pesquisa fora, tdo o que juntou demoradamente, seria jogado fora, qual seria seu argumento para limpar o cache? Outra coisa, tenho percebido que minha mesmoria ram vai diminuido de acordo com que o cache vai enchendo, o que acontece quando encher tudo?
O argumento para limpeza expliquei em um topico anterior. O problema é que em media de 4 a 5 dias, meu web-proxy parava de funcionar, ae eu ia vericar o status e tinha a seguinte mensagem: error logged, se eu tentasse ativar recebia a mensagem dizendo que o hd não estava formatado se tentasse formatar tb não funcionava, clear cache tambem não era possivel, ae eu so tinha uma opção reinstalar o MK nesse hd para que ele fosse novamente aceito para o trabalho de cache (web-proxy).
Eu limpo o meu uma vez por mês, tambem limpo com scripts. (um pouco diferente)
e uso outro script para desativar e depois ativar a regra em nat, assim não fica sem
internet nesse periodo de limpeza.
segue a regra:
minha regra no nat chama-se: REDIRECIONAMENTO DE PROXY HOTSPOT
então faço assim:
em system --> script --> clicka em + , de um nome qualquer, deixe todos marcados em policy.
em : source, coloque a linha abaixo:
/ip firewall nat disable [/ip firewall nat find comment="REDIRECIONAMENTO DE PROXY HOTSPOT"]
------------------
crie outra script mudando a linha acima, onde esta "disable" coloque "enable".
depois de feito basta configurar um "scheduler" para iniciar no mesmo horario da parada do proxy,
com (disable), e outro para iniciar no mesmo horario do inicio do proxy com (enable).
ola Mirandapb,
cara desculpe, foi falta de atenção minha, estava sem word, e abri seu arquivo e nao
veio as imagens, e não percebi que você mostrava essa parte de desativar em "nat",
parabéns pelo post, tenho certeza que esta sendo util para muita gente..
abraços,
fica na paz.
Bem meus amigos, aquestão de quanto em quanto tempo limpar o cache ainda é uma duvida, vou falar a vocês o que deu certo para mim e porquê deu certo, no meu caso é muito simples, meu cache é limpo todo dia as 4 da madruga, pq? é bem simples, apesar das regras para o webproxy não armazenar certas pagina, existem uma infinidade de pagina na internet que seus clientes acessam que constantemente mudam e não se enquadra nas regra do webproxy e vc nunca vai saber se seu cliente esta vendo uma pagina atualizada hoje ou a varios meses atraz, bem resumindo minha opinião, quando se limpa o cache todos os dias no horário que citei, durante o dia só será armazenado o que de fato a maioria dos seus clientes acessam durante o dia sem correr o risco de ficar com paginas desatualizadas no seu servidor.
Salvo a ecessão apenas dos arquivos executaveis que por mais que armazenados no servidor sempre vão ser os mesmo.