+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iptables + squid + outlook

    Gente, sou iniciante em Linux, portanto talvez eu tenha algumas dúvidas bem noobs.
    Aqui na empresa, tenho um servidor que está configurado com Squid e todas as máquinas da rede acessam a web normalmente através dele. O problemas é o Outlook que não conecta (não recebe e não envia mensagens).
    Vi em outros tópicos a utilização do Iptables mas não consegui configurar corretamente. Alguém poderia ,por favor, me ajudar? Obrigado.

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    É necessário o uso do Outlook? Se não for, poque não usa o webmail normal.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    É necessário o uso do Outlook? Se não for, poque não usa o webmail normal.
    Sim, porque existem usuários que não tem permissão para navegar na Web mas teriam de acessar o email corporativo.

  4. #4

    Padrão

    bem.. em primeiro lugar, esqueça o Squid, não tem nada a ver com o assunto;

    Seus usuários de EutôLoko fazem o que? enviam/acessam e-mailers externos smtp e pop, só pop, só smtp, o que?

    de qualquer forma, supondo-se que acessem os DOIS: libere as portas 25 e 110 pra saída.

    $IPT -t filter -A FORWARD -i $NIC_INTERNA -s $SUA_REDE -p tcp -m multiport --dport 25,110 -j ACCEPT

    existem muito bons tutoriais sobre iptables aqui no under e também no vol que vão resolver (e bem) todas suas duvidas.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    bem.. em primeiro lugar, esqueça o Squid, não tem nada a ver com o assunto;

    Seus usuários de EutôLoko fazem o que? enviam/acessam e-mailers externos smtp e pop, só pop, só smtp, o que?

    de qualquer forma, supondo-se que acessem os DOIS: libere as portas 25 e 110 pra saída.

    $IPT -t filter -A FORWARD -i $NIC_INTERNA -s $SUA_REDE -p tcp -m multiport --dport 25,110 -j ACCEPT

    existem muito bons tutoriais sobre iptables aqui no under e também no vol que vão resolver (e bem) todas suas duvidas.
    Lembro-me de ter testado várias regras de iptables, mas sem muito sucesso. Essa me parece ser um pouco diferente das que eu testei. De qualquer forma eu posto dando certo ou não. Obrigado.