Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Acredito eu que tem erro de calculo de relevo nessa historia, porque de acordo com alguns que postaram aqui, ele fica totalmente impedido de fechar o enlace e de acordo com ele , ele conseguiu -71dbm passando algo perto dos 1mbps,


    Amigo, se tiver "Visada" , apenas aumente as torres em altura, vai sair um cado caro , mas é menos manutenção e menos serra pra você subir,
    Preferencia faça um N-streme (2 antenas de cado lado, TX e RX)

    se for usar cartão XR5 , faça o esquema que um amigo nosso aqui do forum indicou,
    fazendo uma ligação de uma bateria (12v 60amp) direto no rádio, fazendo assim com que o problema da amperagem fique resolvida. [procure aqui no forum sobre esse esquema]

    Acredito que você vá conseguir cerca de 5 a 8mb full usando N-streme nessa distancia,
    mas tudo tem que ser no teste. [se for precisar de mais, tem que colocar repetidora no meio]

    Abraço meu amigo, boa sorte.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Acredito eu que tem erro de calculo de relevo nessa historia, porque de acordo com alguns que postaram aqui, ele fica totalmente impedido de fechar o enlace e de acordo com ele , ele conseguiu -71dbm passando algo perto dos 1mbps ...
    Amigo,

    Você confundiu os caras, o Endnet é que conseguiu fazer o enlace com troug baixo, o alpine nen chegou a testar...

    Alpine:

    Pelo que eu vi ali, você vai ter que colocar duas repetidoras.
    Acho que uma repetidora é obrigatorio pois um enlace de 90km e muito distante, muito mesmo...

    Você não sabe trabalhar com o Link Planner e o Google Earth não??? se ainda tiver com problemas nesse enlace posso tentar te ajudar.

    Se sua cidade aparecer no google earth é certeza de conseguir fechar esse link com uma repetição.

    Endnet:

    Cara posta aqui pra galera como tá seu enlace, já conseguiu fazer ele funcionar a contento?

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 09-01-2009 às 18:04. Razão: Correção

  3. #43

  4. #44

    Padrão

    Galera esse Projeto está um tanto quanto parado, por hora, mas vai sair dentre breve.

    Agradeço os auxilios dos colaboradores com a minha causa, pois tive uma estimativa mais proxima da realidade, pensava que sem repetidora conseguiria, entretanto vou ter que usar ao menos uma pra fechar o link do cliente.

    Esses XR5 são muito bons, ja fiz alguns enlaces e eles funcionaram muito bem.

    Grato,

    Alpine.

  5. #45

    Padrão

    bom dia caro amigos, tenho um link de 10Mbps e tenho visada livre completamente livre de 10KM preciso de uma boa nformacao ,preciso de um radio que que feche esse ponto a ponto de 10Km , e mande esses 10Mbps pois os equipamentos canopy sao muito caros .obrigado

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sydney Ver Post
    bom dia caro amigos, tenho um link de 10Mbps e tenho visada livre completamente livre de 10KM preciso de uma boa nformacao ,preciso de um radio que que feche esse ponto a ponto de 10Km , e mande esses 10Mbps pois os equipamentos canopy sao muito caros .obrigado


    10mb full duplex ou half duplex??

    half duplex powerstation 5 faz.. com essa distancia ae com antenas de 22dbi fecha tranquilo


    tenho link de powerstation 5, 40km, antenas de 29, rodando a 10,5mb

  7. #47

    Padrão

    COm uma routerboard + qualquer cartao de boa procedencia +antena de 29db você fecha esse enlace com 10mb full.

    Recomendo cartão CM9 + Antena (hyperlink , pluton , zirok , geenge , tsm, emc)

    vai do quanto você quer ou pode gastar.

    Abraço.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    COm uma routerboard + qualquer cartao de boa procedencia +antena de 29db você fecha esse enlace com 10mb full.

    Recomendo cartão CM9 + Antena (hyperlink , pluton , zirok , geenge , tsm, emc)

    vai do quanto você quer ou pode gastar.

    Abraço.
    BOM DIA AMIGO RECEBI SUA ´RESPOSTA DARIA PARA VC ME PASSAR O NOME DOS AP,S PLACAS E ETC... DIANTE MAO MUITO OBRIGADO MESMO.

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    COm uma routerboard + qualquer cartao de boa procedencia +antena de 29db você fecha esse enlace com 10mb full.

    Recomendo cartão CM9 + Antena (hyperlink , pluton , zirok , geenge , tsm, emc)

    vai do quanto você quer ou pode gastar.

    Abraço.
    Opa Amigão...

    CM9 fecha PTP de 10 KM??
    Não seria melhor R52H, só pra tirar dúvida...VLW!!

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Então vamos lá...

    Ponto A
    LAT: 12°57'32.73"S
    LONG: 38°24'4.77"O


    Ponto B
    LAT: 12°09'02.42"S
    LONG: 38°24'19.26"O

    Melhor fazer o enlace de 95km direto ou colocar repetidora no meio do caminho?
    Qual será a altura dessas torres? Alguem tem estimativa onde comprar essas torres e/ou noção de preços?

    Grato,

    Alpine.
    CARO AMIGO MEU IRMAO TEM UMA EMPRESA AKI EM SALVADOR QUE FABRICA TORRES POLIMONTES E MASTROS GALVANIZADOS A FO UMA TORRE TUBULAR NO MINIMO CUSTA R$12,000,00

  11. #51

    Padrão

    [quote=sydney;372812]CARO AMIGO MEU IRMAO TEM UMA EMPRESA AKI EM SALVADOR QUE FABRICA TORRES POLIMONTES E MASTROS GALVANIZADOS A FOGO UMA TORRE TUBULAR NO MINIMO CUSTA R$12,000,00 DE 30Mts

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    Radio Mobile ou LinkPlanner


    Passa as coordenadas ai...

    Amigão vê se pode me ajudar?

    To fazendo um enlace ponto a ponto de 18km com ubiquiti 900 mhz e rb 411/mikrotik 300mhz e antenas direcional aquarius 900 mhz mod: gf-1020 segue abaixo coordenadas se poder me dar alguma ideia. Será que vai funcionar?

    Ponto a= 20°47'35.70"S
    43° 4'12.10"O

    conta com uma torre de 35 mt


    Ponto b= 20°45'26.80"S
    42°53'29.70"O

    conta com torre de 6 mt

    Sem visada será que funciona ?

    Obrigado pela atenção.

  13. #53

    Padrão

    qostaria de obter a mesma resposta para o meu problema sou novo no forum e nao sei direito como fazer minhas perguntas

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ronynet Ver Post
    qostaria de obter a mesma resposta para o meu problema sou novo no forum e nao sei direito como fazer minhas perguntas

    é só fazer... falae... q q vc quer saber relacionado ao assunto??

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por udsonfa Ver Post
    Amigão vê se pode me ajudar?

    To fazendo um enlace ponto a ponto de 18km com ubiquiti 900 mhz e rb 411/mikrotik 300mhz e antenas direcional aquarius 900 mhz mod: gf-1020 segue abaixo coordenadas se poder me dar alguma ideia. Será que vai funcionar?

    Ponto a= 20°47'35.70"S
    43° 4'12.10"O

    conta com uma torre de 35 mt


    Ponto b= 20°45'26.80"S
    42°53'29.70"O

    conta com torre de 6 mt

    Sem visada será que funciona ?

    Obrigado pela atenção.


    nao tenho experiencia com 900mhz.. mas penso q fecha


    só tenha ciencia q o throughtput vai ser de 1mb pra baixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ScreenShot001.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	106,5 KB
ID:      	3585  

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por udsonfa Ver Post
    Amigão vê se pode me ajudar?

    To fazendo um enlace ponto a ponto de 18km com ubiquiti 900 mhz e rb 411/mikrotik 300mhz e antenas direcional aquarius 900 mhz mod: gf-1020 segue abaixo coordenadas se poder me dar alguma ideia. Será que vai funcionar?

    Ponto a= 20°47'35.70"S
    43° 4'12.10"O

    conta com uma torre de 35 mt


    Ponto b= 20°45'26.80"S
    42°53'29.70"O

    conta com torre de 6 mt

    Sem visada será que funciona ?

    Obrigado pela atenção.
    Experimenta usar o sistema de informação geográfica da Anatel SIGANATEL - SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS [SISAPI - 1.2.05] ele te dá uma noção do perfil topográfico e geodésia (curvatura da terra), pois mesmo a frequência 900 Mhz sendo baixa e mais "resistente" a obstáculos, não significa que a zona fresnel atravessará sempre durante todo esse percurso. Existe sites na Internet que calculam a Zona de Fresnel.

  17. #57

    Padrão Enlace

    Qual programa vc usou para fazer este grafico do terreno? É O Radio mobile?

    Você algum manual de usuario dele? ja tentei varias vezes mais nao consigo usa-lo.


    Obrigado pela atenção!

  18. #58

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por udsonfa Ver Post
    Qual programa vc usou para fazer este grafico do terreno? É O Radio mobile?

    Você algum manual de usuario dele? ja tentei varias vezes mais nao consigo usa-lo.


    Obrigado pela atenção!
    Amigo tente esses links:

    Tutorial de minha autoria ensinando a instalar corretamente o RM.
    4shared.com - document sharing - download Tutorial Instalando e traduzindo o software de predição Radio Móbile.doc

    Manual que encontrei no site oficial:
    4shared.com - document sharing - download RADIO MOBILE.pdf


    Abraço

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo tente esses links:

    Tutorial de minha autoria ensinando a instalar corretamente o RM.
    4shared.com - document sharing - download Tutorial Instalando e traduzindo o software de predição Radio Móbile.doc

    Manual que encontrei no site oficial:
    4shared.com - document sharing - download RADIO MOBILE.pdf


    Abraço


    vai por mim.. o radio mobile nao condiz com a realiade... use o motorola ptp link planner, mais confiavel