+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um link de 2 Mb consigo por quantos clientes?

    olá pessoal , sou iniciante tbm e tals, eu keria saber ,se eu tiver um link de 2 MB speedy, posso por até quantos clientes contanto q cada um baixe +o- 25 a 30kbps cada um, ou tbm eu poderia disponibilizar os 2 mb pra todos clientes que o mikrotik iria dividir automaticamente?? ou tem alguma opssão no mikrotik q faça divisão automatica d banda pra cada cliente? digamos melhor , vcs tem algum conselho de como eu interagir e melhor aproveitar este link de 2mb para a maior quantidade de clientes possivel?? obrigado a todos q ajudarem!
    Última edição por mastercds2003; 17-02-2009 às 19:15. Razão: faltou uma explicação

  2. #2

    Padrão

    Entre 50 e 60, usando cache.

    Se for full dá pra mais.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastercds2003 Ver Post
    olá pessoal , sou iniciante tbm e tals, eu keria saber ,se eu tiver um link de 2 MB speedy, posso por até quantos clientes contanto q cada um baixe +o- 25 a 30kbps cada um, ou tbm eu poderia disponibilizar os 2 mb pra todos clientes que o mikrotik iria dividir automaticamente?? ou tem alguma opssão no mikrotik q faça divisão automatica d banda pra cada cliente? digamos melhor , vcs tem algum conselho de como eu interagir e melhor aproveitar este link de 2mb para a maior quantidade de clientes possivel?? obrigado a todos q ajudarem!

    Amigo, em uma das bases tenho 3 velox de 1 mb cada com 67 clientes sem cache e tem sobra de link, deve pegar mais uns 15 tranquilo, tb depende de perfil dos clientes, aqui uso banda de 160k para cada um, para poder usufluir ao máximo faça cache full e determine uma banda fixa para cada cliente, como o amigo citou, dá para colocar uns 60 tranquilo com 2 mb, dê uma pesquizada no forum sobre controle de banda para entender melhor o q vc poderá fazer.....

  4. #4

    Padrão

    certo, tipo sou leigão mesmo saca? desculpa minha ignorancia, mais cache eh os arquivos q os clientes jah baixaram ou paginas jah visitadas fikam no Hd do mikrkotik... e cache full? qual a diferença? desde jah agradeço!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastercds2003 Ver Post
    certo, tipo sou leigão mesmo saca? desculpa minha ignorancia, mais cache eh os arquivos q os clientes jah baixaram ou paginas jah visitadas fikam no Hd do mikrkotik... e cache full? qual a diferença? desde jah agradeço!

    também gostaria de saber!!!

  6. #6
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastercds2003 Ver Post
    certo, tipo sou leigão mesmo saca? desculpa minha ignorancia, mais cache eh os arquivos q os clientes jah baixaram ou paginas jah visitadas fikam no Hd do mikrkotik... e cache full? qual a diferença? desde jah agradeço!

    Caro amigo no Cache Full vai ficar armazenado objetos de tamanho que você especificar na configuração. Assim que o cliente por exemplo vi a fazer o download de 1 arquivo de 1mb o arquivo e armazenado no HD da Cache Full. Assim que outro cliente na rede vi a quere fazer o download do mesmo arquivo, ele já não vai ser buscado no internet vai ser feito direto do HD, assim economizado seu link.

    Espero que eu tenha sinto claro.

    Obs.: Acho que funciona da mesma forma com paginas visitadas...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastercds2003 Ver Post
    olá pessoal , sou iniciante tbm e tals, eu keria saber ,se eu tiver um link de 2 MB speedy, posso por até quantos clientes contanto q cada um baixe +o- 25 a 30kbps cada um, ou tbm eu poderia disponibilizar os 2 mb pra todos clientes que o mikrotik iria dividir automaticamente?? ou tem alguma opssão no mikrotik q faça divisão automatica d banda pra cada cliente? digamos melhor , vcs tem algum conselho de como eu interagir e melhor aproveitar este link de 2mb para a maior quantidade de clientes possivel?? obrigado a todos q ajudarem!
    man eu creio q vai ficar bacana com uns 150 clientes tranquilo
    instala o mk e se vc poder instala o squid em paralelo e já era
    vai ficar bom de mais

  8. #8

    Padrão

    Boa tarde,

    depende muito do perfil dos clientes e das "velocidades" vendidas.

    Exemplo: se todos os clientes forem de 128Kbps cada poderá pôr até 200 usuários. Logo, a medida que vá aumentandos para 256Kbps, 512Kbps, etc., vai reduzindo a quantidade de clientes.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Boa tarde,

    depende muito do perfil dos clientes e das "velocidades" vendidas.

    Exemplo: se todos os clientes forem de 128Kbps cada poderá pôr até 200 usuários. Logo, a medida que vá aumentandos para 256Kbps, 512Kbps, etc., vai reduzindo a quantidade de clientes.
    Tá bonzinho hoje Marcelo: hehehehe!

    Ele tem speedy e não link full

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tá bonzinho hoje Marcelo: hehehehe!

    Ele tem speedy e não link full

    Xi,,,,rsrs

    "Pior" que não! Dormi no ponto" zzzzzz . Geralmente quem faz esse tipo de pergunta tem conexão conexão profissional. Agora que estou vendo o "Speedy".
    zzzz zzzzzz zzzzz
    Obrigado por me corrgir.. e me acordar! zzzzz

  11. #11

    Padrão

    hehehhe, mas marcelo e 1929, o pior que essa é a realidade de muitos ak

  12. #12

    Padrão

    bom, eu puis somente proxy full q se armazena paginas e animações de paginas colokei pra amrazenar até 1mb de cada pagina, quanto ao cache full não colokei, mi disseram q é ruim, sei lá neh, porinquanto como comecei agora não tenho mtos clientes, mais porinquanto ta rodando bem aqui o servidorzin q eu fiz, pedi ajuda de uns amigos e juntei as ajudas de vcs aqui do topico e deu pra sair alguma coisa, agradeço a todos q tiveram o trabalho de responder e tentar ajudar, obrigado e logo posto mais sobre meu trampo aqui vlw pessoal abração!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastercds2003 Ver Post
    bom, eu puis somente proxy full q se armazena paginas e animações de paginas colokei pra amrazenar até 1mb de cada pagina, quanto ao cache full não colokei, mi disseram q é ruim, sei lá neh, porinquanto como comecei agora não tenho mtos clientes, mais porinquanto ta rodando bem aqui o servidorzin q eu fiz, pedi ajuda de uns amigos e juntei as ajudas de vcs aqui do topico e deu pra sair alguma coisa, agradeço a todos q tiveram o trabalho de responder e tentar ajudar, obrigado e logo posto mais sobre meu trampo aqui vlw pessoal abração!

    Poderia me explicar porque o cache full é ruim?

  14. #14

    Padrão Web Proxy Cache Full ou não

    Tem um topico que ja abordou sobre este assunto, se kizer le-lo seria interresante

    Duvida sobre Web-proxy cache full - Página 2

    Basicamente o Cache é o armazenamento de sites(objetos, etc) da internet para um disco local no qual o cliente tera acesso recebendo com tempo menor (mais agilidade) ja que o enlace local tem uma banda maior.
    o FULL que no ingles eh (cheio) indica que tudo que se tentar navegar na internet sera primeiro baixado pelo servidor Proxy Cache e dae repassado para o cliente, detalhe quanto a downloads de arquivos grandes, acima digamos de 5mb, voce tera de configurar no proxy um limite para armazenar este tipo de arquivo (deve se estudar muito antes de se liberar megas para se amrazenar no cache) apesar de isto dependendo da situação pode ajudar.

    Duvidas, a disposição