Alguem ja usou bullet como ap ou alguem indica ele como ap?
Si ja, qual maximo de clientes pendurados?
Vale apena Usar Em uma Omini 15dbi?
Valeu!
Alguem ja usou bullet como ap ou alguem indica ele como ap?
Si ja, qual maximo de clientes pendurados?
Vale apena Usar Em uma Omini 15dbi?
Valeu!
De acordo com Mike Ford, de 30-35 clientes.
Amigo, prefira o nanostation2 ao invés do bullet, use o bullet como cliente, até mesmo pela a velocidade de processamento e potência do rádio. no Brasil o preço deles não tem grande diferença. Abraço.
No proprio site da Ubiquiti eles recomendam usar o Bullet ao inves do NS2 por causa da perda que o mesmo tem quando usado com antena externa.
Ele é tão pequeno que normalmente nem se pensa em usar ele como AP.
Mas as especificações dele são as mesmas no Nano.
E aquela opção de colocar direto na setorial é muito interessante.
Não esquecendo que todos eles são 16mb e 4 mb de flash e processador de 180mhz. Um pouco melhor que os APzinhos.
Mas parece que o diferencial está na sensibilidade deles.
Acho que deve dar para usar como AP.
Eu tenho uma omini com 15dbi com wl-5460 com wappro potencia 64mW ja vi 22 pendurados nele, gostaria de uma sugestao para subistituir o mesmo, por isso pensei no bullet.
Pensem ai na praticidade de um desses bem escondidinho no cabo de uma omni...
O problema é que ele é fraquinho... se tivesse um hardware mais robusto... talvez como bridge aguente uns 30...
mas uma coisa há de convir que o NS2 acaba utilizando antena omni externa + pigtail de 30cm ainda irá possuir a antena interna com 10dbi (setorial). além de ter suporte de fixação para tubos de 1,5". recomendo. queria muito usar o bullet na casa de clientes, porém seu preço ainda naum me chamou atenção....
Última edição por beirsdorf; 27-02-2009 às 17:10.
Mas o companheiro que abriu o tópico levantou uma questão interessante.
Se for para usar a antena integrada então não se discute a preferencia pelo NS.
Mas se for para usar antena externa, daí é que vem a dúvida. Porque usar Nano se o Bullet tem as mesmas especificaçõe e dá para acoplar direto no conector da antena sem pigtail?
Quanto ao preço, realmente não está sendo tanto atrativo. Lá na Ubiquiti ele custa quase a metade do Nano, mas aqui não está acompanhando esta diferença.
Onde compro , consigo bullet a 260,00 o 2.4, vou comprar um amanha e colocar pra cima para ver o que vai dar, mais acho que vai ficar melhor que o 5460.
pessoal, quem achar os bullets mais barato, por favor avisem. abraço.
Olha na Flytec em Ciudad del Este - Paraguay o Bullet 100mw U$55,00 e o de 158mw U$85,00
Pra AP recomendo o de 158mw
seguem as especificações dele
POE Vendido Separadamente
Sistema de Informação:
Processor Specs Atheros AR2313 SOC, MIPS 4KC, 180MHz
Informações Memória 16MB SDRAM, 4MB Flash
Interface de rede 10/100 Base-TX (Cat. 5, RJ-45) Ethernet Interface
Física - Elétrica - ambiental:
Antena Integrada N-Type conector macho
TX Power 22dBm, + /-2DB
RX Sensitivity-94dBm + /-2DB
Mais de 50 km Outdoor Range
TCP / IP Throughput 25Mbps +
Caixa Tamanho 15,2 centímetros comprimento x 3,1 centímetros altura x largura 3,7 centímetros
Peso 0.18Kgr
Caixa Características Exterior Stabalized UV Plástico
Mounting Kit conecta diretamente na antena
Max Power Consumption 4 Watts
Fonte de Alimentação Não Incluído
Power Method Passive Power over Ethernet (pairs 4,5 +; 7,8 retorno)
Temperatura-20C a 70C
Umidade de operação 5 a 95% condensadoras
Choque e Vibração ETSI300-019-1.4
O bullet de maior potencia vai a 29dbm em 11mbps e 23 dbm em 54, o que corresponte a 200mW
Mas não se iludam com potencia.
É melhor usar mesmo em 20dbm para evitar mais poluição.
oi, alguem ja deu uma olhada na LinkTeck? ou na Dinamic?
To sem o contato deles aqui! Avisa ai se alguem ja olhou!
Obrigado
na American Explorer parece que já tem e na Linkteck tambem, agora só ainda não coloquei nos meus clientes pelo simples fato de que: o bixim não é homologado, que triste!!! Assim que homologar vou por em todos os meus clientes!
Comprei o bullet amanha ou segunda to subindo ele, uma coisa que eu vi foi que o meuso vai ate 20dbm nao era 29?
Mais nao uso potencia alta, so olhe por curiosidade e nao achei maia que isso.
São dois modelos. Um vai até 20 e o outro até 29. Mas o teu deve dar mais resultados para uso como AP.
Dai voce talvez pergunte, porque então tem os dois modelos?
Mais potencia só se justifica em alguns casos específicos ,quando voce precisa fazer um ponto a ponto distante e assim mesmo usando antenas com angulo bem fechado para não atrapalhar ninguém.
E só em 5.8 que a legisllação permite, pois em 2.4 o máximo permitido na nossa legislação é 36dbm eirp.
Tenho NanoStation2 para venda...preco unidade R$270,00 para no minimo 10 unidades.
Para informacoes: [email protected]