+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM Propria ou Parceria: Qual imposto recolher?

    Quem tem SCM propria ou Parceria qual imposto recolher?
    A quem recolher?
    Como recolher?
    Como emitir NF?
    Última edição por Aprendiz; 27-02-2009 às 17:34.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Quem tem SCM propria ou Parceria qual imposto recolher?
    A quem recolher?
    Como recolher?
    Como emitir NF?
    Bom eu tenho SCM em parceria pois o custo para você montar proprio na epoca que eu pesquisei era bastante invaviavel, pois tinha que ter engenheiro e tudo mais, agora eu sei q tem a global info, e a farolbr eu uso da farolbr!

    Espero ter ajudado!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Bom eu tenho SCM em parceria pois o custo para você montar proprio na epoca que eu pesquisei era bastante invaviavel, pois tinha que ter engenheiro e tudo mais, agora eu sei q tem a global info, e a farolbr eu uso da farolbr!

    Espero ter ajudado!
    e sobre a pergunta? ele perguntou outra coisa...

  4. #4

    Padrão

    Imposto é algo muito sério.
    Se não recolher devidamente, numa auditoria nos últimos 5 anos pode inviabilizar a continuidade de qualquer empresa.

    O que a Anatel tem aceito como parceria é a presença de dois contratos com o assinante, Um contrato de SCM e outro contrato de SVA.

    No caso específico, a empresa de SCM recolhe a parte que lhe cabe sobre seu serviço. ICMS e impostos federais. Ísto baseado no contrato de SCM com o assiante.

    E o provedor de acesso, paga a sua parte como SVA (serviço de valor adicionado) baseado também no contrato com o assinante. Se o provedor está enquadrado no supersimples, terá logicamente que basear sua receita nas tabelas do supersimples.
    E aí tem que tomar cuidado. Tem gente que pensa que microoempresa, empresa cadastrada no supersimples, não paga imposto. Paga sim, só que de uma forma mais amena, vamos dizer assim. Tem tabelas de enquadramento.
    Mas uma conversa com o seu contabilista pode ser de muita ajuda.

  5. #5

    Padrão

    Como parceria você vai recolher o INSS e Imp. Renda, obviamente de valores que bancam os seu custos pelo menos. acho que é só isso, não sei ao certo meu contador sabe! Rsrsrs, meu pai!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Como parceria você vai recolher o INSS e Imp. Renda, obviamente de valores que bancam os seu custos pelo menos. acho que é só isso, não sei ao certo meu contador sabe! Rsrsrs, meu pai!
    hehehehehe é issa ai!

  7. #7

    Padrão

    O provedor SVA recolhe o PIS + COFINS+IR e INSS (esses impostos são devidos por qq empresa)Não recolhe iss nem icms ok?

    Abraço!

  8. #8

    Padrão Qual documento usar para recolher imposto.

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    O provedor SVA recolhe o PIS + COFINS+IR e INSS (esses impostos são devidos por qq empresa)Não recolhe iss nem icms ok?

    Abraço!

    Fabricio

    Boa Noite,

    No caso do PIS+COFINS+IR eu recolho de uma vez só pois sou SuperSimples, só que ainda tem as seguintes dúvidas.

    1. Qual documento vou emitir pro cliente. (se eu fosse um produto eu sei que era NF da Sefaz estadual e fosse um serviço que recolhesse ISS sei que era com um talão da Prefeirura, mas como SVA qual documento vou usar?)

    2. Como o provedor SVA vai comprovar sua arrecadação perante o fisco se não emite nota fiscal nem de ICMS nem de ISS?
    Ou ele emite a nota mas não recolhe o imposto? Basta citar na nota que não há incidência do imposto?

    Aprendiz

  9. #9

    Padrão

    Veja bem, Nota Fiscal não é a única forma de se comprovar seu ganho.
    No Simples vc recolhe pelo bruto, certo?
    A relação de boletos que vc recebe ficam no seu contador.
    Assim, vc precisa enviar para seu cliente APENAS boleto
    Se vc VENDER equipamentos ai é outra coisa ok?

    Abraço
    Fabricio

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Veja bem, Nota Fiscal não é a única forma de se comprovar seu ganho.
    No Simples vc recolhe pelo bruto, certo?
    A relação de boletos que vc recebe ficam no seu contador.
    Assim, vc precisa enviar para seu cliente APENAS boleto
    Se vc VENDER equipamentos ai é outra coisa ok?

    Abraço
    Fabricio

    Por exemplo, eu sou um parceiro seu, tudo é feito em nome da sua empresa, ate mesmo o contrato com o cliente, nesse caso quem vai receber do cliente é sua empresa e não a minha correto?
    Como eu vou emitir o boleto pro meu cliente, pois na verdade o cliente é seu, to meio perdido nessa parte. Como que funciona esse pagamento, ja q, por exemplo, tudo é feito em nome da sua empresa e não na minha?

  11. #11

    Padrão

    São dois serviços, o SCM e o SVA. Você irá emitir o boleto de SVA ok?

    Abraço
    Fabrício