Postado originalmente por
lordemeson
Com certeza num é facil se fosse todos faziam, mas é justamente onde pega, é fazer da forma o mais certo possivél, outra coisa se num desse como vocês estariam aqui, pq pelo que sei ninquém aqui erdou uma erança milhonaria e resolver montar um provedor.
Teve que ralar e muito, seja com imprestimo, seja se capitalizando, da forma que foi, mas todo mundo ralou e teve e esta tendo que aprender.
Nos sempre falamos do mundo Ideal, onde tudo funciona perfeitinho, mas a realidade é bem outra, muito dos que estão já testeram 600 e estão metendo o pau agora, não pq seja errado mas pq prejudicou a sua rede, ja usou mais que os 11 canais de 2.4, ou se bobear ainda usa, depois que se chega a 400 ou 800 usuários e fácil esquecer como se começou, sair do 2.4 e ir pro 5.8 mais facil esquecer ainda, quem dera colocar em todos os pontos e clientes 5.8, eu tb meteria o pau em quem usa 2.4, mas o fato e que todos nos aqui estamos aprendento, a mudançao pro Mikrotik num faz tanto tempo assim, e ainda estamos nos adaptando, aprendendo então qual o problema com quem ta começando e aprendendo agora, que descobre que tem que se legalizar, que tem que deixar de usar 600mw, que omni é uma horrivél, e sobre qualidade de prestação de serviço em telecom, e piada o comentario assima é?, só pode ser, pq no brasil dá pra rir, nem grandes nem pequenas, todos enfrentamos dificuldades, e tentamos fazer o que podemos, alguns buscam melhorar outros se dar bem, ex, a limitação do e-mule, ou do down, ou up, muitos de vc sabem do que estou falando, e querem vir aqui e dar uma de certinhos pq tem um autorização da ANATEL, como se isso te mudasse de lado. tenho SCM só certinho, ha tá, se vc num tenta melhorar seu serviço todos os dias fio é iqualzinho a todos os outros.
Adminstrar é uma arte sim, e é por isso que poucos continuam, não pq são clandestinos, mas é pq num sabem administrar, se tornar legal é consequência de se saber administrar.
Pra terminar quais de vc's se captalizaram pra depois abrir suas telecom????? e quanto levantaram??????