estou precisando fazer um servidor de arquivos pra um cliente compartilhar arquivos com a filial do escritorio em outra cidade online, e com controle de acesso e senha.
qualquer dica de qual versao windows utilizar agradeco.
estou precisando fazer um servidor de arquivos pra um cliente compartilhar arquivos com a filial do escritorio em outra cidade online, e com controle de acesso e senha.
qualquer dica de qual versao windows utilizar agradeco.
valew d novo pela dica vo la procura brigaodao mesmo. t+
Amigo esqueça qualquer coisa que tenha nome Windows para se usar em servidores. Vá de Debian 5.0 com Samba Server e seja eternamente feliz!
Eu acho o Linux ótimo por "N" Fatores, tipo ser FREE, ter uma comunidade legal, ser Aberto (á modificações), etc...
Mas tenho q relatar minha experiencia em Windows 2003 Server: este se comporta de forma excelente, quando bem configurado, e com hardware robusto. (para servidor é claro)
Todos eles tem suas falhas de seguranca e suas vantagens, seja Windows ou Linux. O que influencia mesmo é a configuracao. Se voce configura bem um servidor, mesmo o Puppy Linux, consegue te servir arquivos de maneira bastante segura, é so instalar os pacotes certos.
Se voce for de Linux, recomendo as versoes para servidores de cada distro, se for de Windows coloque o 2003 e ponha um bom firewall e faca as atualizações de segurança que esta de bom tamanho...
A discurssão Linux versus Windows está muito alem das nossas mentalidades.
Não fugindo do assunto damancenoneto,
Teve um cliente que me pediu uma pasta dentro da rede pra trocar arquivos com sua irmã que tambem é da rede.Como usso pppoe+ radius.
Estava pensando em fazer um serve ftp no Ubutum.
Neste serve já tá rodando um servidor Radius do nosso colega pedrofilho.
Seráque fica legal.
Não terei muitos problemas.
Grato.
Voce nao vai ter problemas nao, vai ter é dor encefaléia. (dor de cabeça aguda e cronica)
Clientes trocando arquivos na rede é problema, a nao ser que a rede seja ele, fora o fato de que vc vai usar seu server pra hospedar arquivos. Instabilidade na certa. Desita disso cara.
Não "usse" esse serviço nesse "serve" nao, o "Ubuntum" é pra desktop (use o "Ubuntum" server) e cuidado pra a policia federal nao pegar o "pedrofilho"
Porque Pedro, esse negócio de PF?
Pedro filho, desenvolveu um servidor de gerenciamento para mikrotik, baseado nas fontes do ubutum, assim como o Patrick, e o Edielson desenvolveram seus gerenciadores para redes Wirelles.Em cima de outras distros.
Pedro Filho , não é PF, é uma pessoa e por sinal maior de idade...