+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa Mae com 12 slot PCI . P/ Pc-Ap !!!

    Salve galera!,

    Estava dando uma olhada na net, e achei essas placas insteressantes .

    Pois tem umas de `12 slots PCI` seria ideal para Pc-Ap!!!

    se alguem ja usou informe se vale a pena .

    CORTEX



    Essas aqui sao mini-ITX para fazer um mini-router.

    CORTEX

    Deixem suas opinioes !!!

    Abracos T+

  2. #2

    Padrão

    Estive falando com o pessoal do site outro dia, queria comprar um mini-itx, mas ae me deparei com o preço. Apesar de não me dizerem o preço, sairia caro para o tipo de aplicação que eu queria.

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Essas placas estão esquisitas, tem até ISA! Será que tem compatibilidade?

  4. #4

    Padrão

    Alguem sabe os preços.


    Abraços.

    Jodrix

  5. #5

    Padrão

    Acredito sim que não valem apena para aplicação pelo custo que devem ter viu...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Alguem sabe os preços.


    Abraços.

    Jodrix
    Para saber o preço tem que entrar em contato com eles. Eles não colocam para evitar que a concorrencia cubra os preços, .

  7. #7

    Padrão

    O barramento PCI é compartilhado ou seja:

    Temos um barramento dividido pra 12, então se colocar um monte de placa de rede o barramento vai dividir o trafego para cada interface conectada. E ainda temos o problema das IRQ.

    Mas olhando bem a placa ela não se trata de um PC e sim de uma ponte apenas. Só não entendi em suas descrições onde ela é conectada no pc.

  8. #8

    Padrão

    E onde vai o processador, memória?

    Tem uma micro ATX da Phitronics que tb é uma boa pra montar AP, já vem com CPU onboard.

    http://www.phitronics.com.br/pc2_2.php
    Última edição por lipeiori; 04-03-2009 às 20:42.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    E onde vai o processador, memória?

    Tem uma micro ATX da Phitronics que tb é uma boa pra montar AP, já vem com CPU onboard.

    PHITRONICS
    Amigo esta plaquinha deve ter custo beneficio bom, porem ela tem apenas 2 slots PCI.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Amigo esta plaquinha deve ter custo beneficio bom, porem ela tem apenas 2 slots PCI.
    Dá pra colocar 2 cartões wi-fi, a ethernet é da VIA e é reconhecida no MK.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    O barramento PCI é compartilhado ou seja:

    Temos um barramento dividido pra 12, então se colocar um monte de placa de rede o barramento vai dividir o trafego para cada interface conectada. E ainda temos o problema das IRQ.

    Mas olhando bem a placa ela não se trata de um PC e sim de uma ponte apenas. Só não entendi em suas descrições onde ela é conectada no pc.

    Ola Mauriciojmjr

    Aqui esta a cpu dela e conectada com slot pci e isa juntos.

    CORTEX

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    Ola Mauriciojmjr

    Aqui esta a cpu dela e conectada com slot pci e isa juntos.

    CORTEX

    Puts filé mesmo este sistema
    mas bacana seria ver mesmo na prática como se comportaria esta placa

  13. #13

    Padrão PLACA ITX

    Pra quem procura placa itx, no mercadolivre, vão achar vários tipos e a preços acessiveis, no paraguai, pra quem compra coisa do paraguai (acredito que aqui ninguem faz isso), tambem acha nessas lojas como excell, nave, master10, e outras a media de 95 dolares, (mobo intel).

  14. #14

    Padrão PLACAS IPC

    Senhores
    essas placas que vcs viram são os chamados padrão IPC ou Industrial Perssonal Computer
    são projetadas para o uso industrial, tem mais robustes que as placas normais, e alguns melhores recursos.
    essas placas mães de 12 slots pci e que tem tamém isa são chamados de Blackplane, ela são tipo placas de barramento, é com se vc tivesse pegado uma placa mãe e dividisse ela ao meio, retirando a parte de processamento e colocando ela para encaixar em um slot para ter acesso aos outros.

    Sobre a velocidade, sim pode comprometer o uso de vários cartões PCI, mas depende do modelo.
    no caso, essas placas são utilizadas com o intuito de por exemplo, Automação então se vc utilizar vários cartões PCI para comunicação em um protocolo padrão de automação como o RS 422/485, vc não chega a ter uma queda.

    Existem vários modelos de Blackplane, os mais atuais, possuiem barramento pci Express. e alguns possuem pci isa, pois na indústria o padrão isa ainda é fabricado e muito usado, para alguns cartões de automação.

    O Blackplane em si não é tão caro, mas a CPU para ele (aquela placa que tem a memoria e o proc onde vc encaixa no blackplane) é uma média de uns 1500 paus.

    mas esse tipo de tecnologia é mais robusta, suportanto trabalhar em ambientes de até 80 graus. sem dar pau!!!! (algo diferentes dos cpds refrigerados).

    Estou estudando muito ultimamente sobre o assunto, e estou gostando muito, pois estava precisando de um hardware que me atendese 24/7 em ambientes não preparados.
    daí cheguei a isso.
    sou novo no forum mas acredito ter ajudado,
    e amigo sidmario
    to afin de ir ao Paraguay, quer trocar bizuário?
    me passas umas paradas, tipo boas lojas etc.

  15. #15

    Padrão

    Opá kara, obrigadão ai, queria saber mais sobre essas placas, já ajudou a esclarecer muita coisa!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Senhores
    essas placas que vcs viram são os chamados padrão IPC ou Industrial Perssonal Computer
    são projetadas para o uso industrial, tem mais robustes que as placas normais, e alguns melhores recursos.
    essas placas mães de 12 slots pci e que tem tamém isa são chamados de Blackplane, ela são tipo placas de barramento, é com se vc tivesse pegado uma placa mãe e dividisse ela ao meio, retirando a parte de processamento e colocando ela para encaixar em um slot para ter acesso aos outros.

    Sobre a velocidade, sim pode comprometer o uso de vários cartões PCI, mas depende do modelo.
    no caso, essas placas são utilizadas com o intuito de por exemplo, Automação então se vc utilizar vários cartões PCI para comunicação em um protocolo padrão de automação como o RS 422/485, vc não chega a ter uma queda.

    Existem vários modelos de Blackplane, os mais atuais, possuiem barramento pci Express. e alguns possuem pci isa, pois na indústria o padrão isa ainda é fabricado e muito usado, para alguns cartões de automação.

    O Blackplane em si não é tão caro, mas a CPU para ele (aquela placa que tem a memoria e o proc onde vc encaixa no blackplane) é uma média de uns 1500 paus.

    mas esse tipo de tecnologia é mais robusta, suportanto trabalhar em ambientes de até 80 graus. sem dar pau!!!! (algo diferentes dos cpds refrigerados).

    Estou estudando muito ultimamente sobre o assunto, e estou gostando muito, pois estava precisando de um hardware que me atendese 24/7 em ambientes não preparados.
    daí cheguei a isso.
    sou novo no forum mas acredito ter ajudado,
    e amigo sidmario
    to afin de ir ao Paraguay, quer trocar bizuário?
    me passas umas paradas, tipo boas lojas etc.
    vlw pela info, esclareceu bem!!!

  17. #17

    Padrão

    Pegando carona, tenho duas placas mini itx da ecs(even) com processador onboard samuel de 800mhz 128mb de ram, o ruim delas é que só tem um slot pci, pergunto: dá pra fazer alguma coisa com essa placa, podia fazer um um pcap com uma omni mas é exatamente o que não quero usar.

  18. #18
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    Salve galera!,

    Estava dando uma olhada na net, e achei essas placas insteressantes .

    Pois tem umas de `12 slots PCI` seria ideal para Pc-Ap!!!

    se alguem ja usou informe se vale a pena .

    CORTEX



    Essas aqui sao mini-ITX para fazer um mini-router.

    CORTEX

    Deixem suas opinioes !!!

    Abracos T+

    Com isso ai tudo de Pci, eu ia colocar antena até pra cima, e eu que estava contente com minha plaquinha, com 4 pci livre, rsrs, lembro de uma placa com 8 pci , nao lembro marca mas vou ver, tem um amigo meu que ainda deve ter, procurarei e postarei fotos.

    Abraços

    Ricardo Sobrinho.