Postado originalmente por
warllock01
Parcerão não me leva a mau, mas acho que tu tá viajando na maionese, o radio MESH da GI-LINK é esse novo, esse que tu tem ai é o famoso RTL8186 que da pra colocar WAPPRO, APRouter e varios outros firmwares.
Deixa v se consigo explicar, essa nova tecnologia MESH da GI-LINK, na verdade não é nem da GI-LINK, é uma parceria do hardware que eles tão fazendo com o firmware de uma empresa que agora não lembro o nome.
Até agora só existe esse firmware em 2 equipamentos, equipamentos esses que aparem na aprecentação deles, esse PDF que foi vc mesmo que me mandou, o primeiro está na pagina 35 e é um radio com chip Atheros de 83mW, o outro está na pagina 36, tb um radio com chip Atheros de 100mW, esse é o WL-2432A, que não é comercializado no Brasil ainda.
Mas como isso é um firmware eles estão testando em outros equipamentos e inclusive já testaram até em Nano Station como eu havia comentado anteriormente, pelo que me foi passado na tele conferencia, já se testou e aprovou o uso do firmware em um radio SENAO com 600mW q é homologado.
Pelo que pude entender, vc não tem nem gerencia no radio, a unica coisa que se precisa fazer é ligar o equipamento a uma rede ethernet com saida para internet ou a uma rede GI-LINK MESH com saida para a internet que ele vai atraves do protocolo encontrar essa saida e irá lá no painel de controle da GI-LINK pegar as configurações que vc determinou para ele quando cadastrou o MAC dele no painel.
E uma coisa super maneira, toda vez que tiver atualização de firmware o proprio radio baixa e instala quando estiver com baixa utilização.
O sistema é fantastico, super simples de instalar os equipamentos, o painel de controle tem praticamento tudo que se precisa, até maneira de esconder o IP do ADSL tem como ser feito, eles usam um tunelamento para isso.
Cobrança de varias formas, tem um programa que gera um certificado baseado no numero de série de varios componentes do computador do cliente para assim vc poder deixar a rede sem criptografia e fazer o controle de MAC x certificado.
Tem como gerar numeros de cartões para cobraça da internet por horas utilizadas assim como hotspots pagos.
Tem muita coisa boa e facil de se mexer e eles estão desenvolvendo muitas outras.
Quem ver esse meu post vai pensar, "caramba o Warllock tá dislumbrado com a tecnologia", mas não estou, só relatei oq vi na apresentação.
E eles ainda tem um grande problema pra vencer, largura de banda, o cara me relatou que nos testes que realizaram a tranferencia que conseguiram com os equipamentos a 100m um do outro foi de 3,5mb oq é pouquícimo.
Por isso estou buscando um hardware compativel que seja N MIMO para amenizar esse problema, encontrando esse hardware, ai sim vou meter as caras no negocio e depois posto pra vcs os resultados.