Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IPTV x Mikrotik - Novo tutorial no Wiki do Under - by CATVBRASIL

    Bom pessoal, eu mais uma vez por aqui com um super tutorial para vocês. Desta vez, como prometido sobre IPTV, abordando desde a instalação até a configuração do servidor e do Mikrotik para funcionar 100%. Espero que vocês curtam ele, pois deu muito trabalho. Caso tenham mais alguma sugestão, compartilhem conosco, ok?


    Tutoriais/Multimidia/IPTV - UnderLinux Wiki



    PS: Estou desenvolvendo mais 2 tutoriais porreta para todos vocês, aguardem que darei notícias, ok?

  2. #2

    Padrão

    Estou deixando aki registrado o meu agradecimento ao amigo David por mais esta contribuição ao nosso forum !

  3. #3
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Otimo esses tutoriais

  4. #4

    Padrão

    Parabens pelo ótimo trabalho, porem me surgiu umas duvidas..

    no exemplo dado por vc, qual a taxa de dados nescessaria, para assistir com qualidade? 1Mb?

    com o principio do multicast, vc disse que a banda nao importa se é um cliente ou varios assistindo. como seria isso? sendo que o video tera que chegar ate o cliente?,

    o trafego gerado sera somente de download do cliente? ou tbem de upload? em que proporção.

    latencia da rede afeta a partir de que ponto?

    mais uma vez parabens, se puderes me esclarecer isso será muito util.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    Parabens pelo ótimo trabalho, porem me surgiu umas duvidas..

    no exemplo dado por vc, qual a taxa de dados nescessaria, para assistir com qualidade? 1Mb?

    com o principio do multicast, vc disse que a banda nao importa se é um cliente ou varios assistindo. como seria isso? sendo que o video tera que chegar ate o cliente?,

    o trafego gerado sera somente de download do cliente? ou tbem de upload? em que proporção.

    latencia da rede afeta a partir de que ponto?

    mais uma vez parabens, se puderes me esclarecer isso será muito util.
    Respondendo...

    1mb já funciona muito bem, mas o ideal é realizar os testes. O problema maior seria a resolução escolhida, mas com testes há como melhorar. Lembrando que você pode escolher 2 perfis (1mb e 300k, por exemplo). Caso o cliente não receba bem em um, automaticamente ele muda para o outro menor.

    Multicast, o consumo é 1 para todos os clientes. O video é enviado e o cliente conecta e assiste do ponto que está passando. Nào há nenhum controle do cliente com o stream. Então tanto faz se há 1 ou 100 clientes, o consumo sempre será um só.

    O trafego gerado é sempre maior no download do cliente e sempre menor em upload...

    Para aplicações multimidia, até uns 50ms consegue funcionar bem.

    Obrigado!!! Qualquer dúvida, estou a disposição.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Estou deixando aki registrado o meu agradecimento ao amigo David por mais esta contribuição ao nosso forum !
    Valeu, obrigado!!

  7. #7

    Padrão

    wow! kick ass tutorial! parabens CATV, so vc mesmo pra nos presentar com material desse nivel. obrigado!

  8. #8

    Talking

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bom pessoal, eu mais uma vez por aqui com um super tutorial para vocês. Desta vez, como prometido sobre IPTV, abordando desde a instalação até a configuração do servidor e do Mikrotik para funcionar 100%. Espero que vocês curtam ele, pois deu muito trabalho. Caso tenham mais alguma sugestão, compartilhem conosco, ok?


    Tutoriais/Multimidia/IPTV - UnderLinux Wiki



    PS: Estou desenvolvendo mais 2 tutoriais porreta para todos vocês, aguardem que darei notícias, ok?
    Parabéns David!
    show de bola garoto, ótimo material!

  9. #9

    Padrão

    Agora, como fica a legalidade do serviço ??

    Quanto a lei de direitos autorais ??

    Oq pode ser transmitido ??

    Cliente em 128k funciona legal ?

    Qual a quantidade +/- em kbps (troughtput) para transmitir cada canal ???

    Abraço !!

    (Mto bom tutorial, parabens !! )

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Agora, como fica a legalidade do serviço ??

    Quanto a lei de direitos autorais ??

    Oq pode ser transmitido ??

    Cliente em 128k funciona legal ?

    Qual a quantidade +/- em kbps (troughtput) para transmitir cada canal ???

    Abraço !!

    (Mto bom tutorial, parabens !! )

    Agora, como fica a legalidade do serviço ??

    Quanto a lei de direitos autorais ??

    Oq pode ser transmitido ??

    Estas 3 perguntas falei no início do tutorial. Em outro momento trataremos disso mais a fundo (o ideal é se aparecer alguém que seja advogado e trabalhe com telecom para falar das leis.

    O que seria cliente a 128k?

    Sobre a quantidade de kbps, você pode testar com apartir de 300k (realize testes).

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Michael Ver Post
    Parabéns David!
    show de bola garoto, ótimo material!
    hehhehehe...... valeu mikérotik!!!!

  12. #12

    Padrão

    Velho..parabéns, você está levando ''todos os provedores do Brasil'' a um outro nível de serviços prestados, o que pode nos distanciar ainda mais da concorrência das grandes.

    Avisa também para o pessoal...PTP em 5.8, e nada de perda de pacotes...se não não rola bem...vai dar certo sim!!!!!!!! Em redes que sejam bem administradas no que diz questão ao hardware.

    Apesar de todas as nossas confusões eu tiro o chapéu pra você nessa. (heheheheheh)

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Velho..parabéns, você está levando ''todos os provedores do Brasil'' a um outro nível de serviços prestados, o que pode nos distanciar ainda mais da concorrência das grandes.

    Avisa também para o pessoal...PTP em 5.8, e nada de perda de pacotes...se não não rola bem...vai dar certo sim!!!!!!!! Em redes que sejam bem administradas no que diz questão ao hardware.

    Apesar de todas as nossas confusões eu tiro o chapéu pra você nessa. (heheheheheh)
    Valeu Roberto!!! Realmente, o você tem razão. São 2 fatores: perda de pacotes e jitter (atraso) na rede. Como disse, aplicações multimidia trabalham bem com até uns 50ms de jitter.

    Sobre as divergências, esquenta não. Todas elas morrem aqui mesmo no forum (não é nada pessoal contra ninguém). São muitas idéias, opniões e visões diferentes, ae as vezes dá nisso mesmo (aqui parece até jogo de futebol de vez em quando, todo mundo meio "sanguinário")... rssssssss

  14. #14

    Padrão

    Concordo com você! mas o jitter está diretamente ligado a latencia e perda de pacotes, se houver isso na rede o jitter aparecerá com certeza, não é a mesma coisa, mas um está ligado ao outro.

    Você sabe como é, sempre tentamos ajudar e sempre aparece um que diz que não funcionou direito ou isso ou aquilo, assim...o que quiz dizer é que A SUA DICA É FANTÁSTICA mas precisa ter uma boa rede para que funcione perfeitamente, assim que se popularizar e o pessoal começar a ter dificuldades não vai ter configuração remota que dê jeito, vai ser um problema de hardware mesmo, ou até de configurações da rede como o DATARATES por exemplo.

    Digo isso para que depois você não perca o ''precioso tempo'' com dicas de software quando o problema é de hardware, a taxa de transmissão citada no tutorial é algo muito importante, que dependendo das redes dos colegas pode elevar-se ou não, dependendo de fatores externos.

    Vejo o lado bom, quem quizer que funcione perfeitamente vai ter que revisar a rede ''com certeza'' e ai a qualidade do serviço aumentando poderá trazer ao público NOVOS OLHOS PARA REDES WIRELESS, já que temos a fama de não prestar um bom serviço de internet devido a muitos que nem ao menos tentam aprender mais um pouco.

    Pra vc ter uma idéia estive no interior do RN esse fim de semana instalando 3 torres com MK, e em um desses interior a rede do concorrente cai tanto que o pessoal da cidade apelidou a rede do cara de CAI-CAI-NET (hahsahshashahsahshahsah).

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Concordo com você! mas o jitter está diretamente ligado a latencia e perda de pacotes, se houver isso na rede o jitter aparecerá com certeza, não é a mesma coisa, mas um está ligado ao outro.

    Você sabe como é, sempre tentamos ajudar e sempre aparece um que diz que não funcionou direito ou isso ou aquilo, assim...o que quiz dizer é que A SUA DICA É FANTÁSTICA mas precisa ter uma boa rede para que funcione perfeitamente, assim que se popularizar e o pessoal começar a ter dificuldades não vai ter configuração remota que dê jeito, vai ser um problema de hardware mesmo, ou até de configurações da rede como o DATARATES por exemplo.

    Digo isso para que depois você não perca o ''precioso tempo'' com dicas de software quando o problema é de hardware, a taxa de transmissão citada no tutorial é algo muito importante, que dependendo das redes dos colegas pode elevar-se ou não, dependendo de fatores externos.

    Vejo o lado bom, quem quizer que funcione perfeitamente vai ter que revisar a rede ''com certeza'' e ai a qualidade do serviço aumentando poderá trazer ao público NOVOS OLHOS PARA REDES WIRELESS, já que temos a fama de não prestar um bom serviço de internet devido a muitos que nem ao menos tentam aprender mais um pouco.

    Pra vc ter uma idéia estive no interior do RN esse fim de semana instalando 3 torres com MK, e em um desses interior a rede do concorrente cai tanto que o pessoal da cidade apelidou a rede do cara de CAI-CAI-NET (hahsahshashahsahshahsah).


    kkkkkkkkkkkkkkkkkk....... essa foi boa!!!

    Realmente você tem razão quanto a boa rede. Vamos ver se o pessoal se concientiza e melhora suas redes... Ao menos, bons equipamentos wireless tem disponiveis hoje no mercado. Acabou a desculpa!!

  16. #16

    Padrão

    Grande David Catv! belo tutorial, realmente como o amigo roberto postou vc esta alavancando um novo conceito em provedores, como dizem aqui no Sul "não podemo se entrega pros home (Tele), não tá morto quem luta e quem peleia" .


    Agora fica complicado distribuir em 2.4 acho melhor montar celulas com nano e fazer em 5.8, e outra questão e se da pra fazer em linux, outra duvida vc diz que consome 1 mb por canal, então para 40 canais presiariamos no minimo de 40 servers, me corrija se estiver errado.

    Agora vou dizer desses provedores cai cai (muito boa) o grande problema é que vao no mercado livre e la encontram o tal KIT PROVEDOR, pronto já se acham os TAIS (Donos de Provedores) e esquecem que existem LEIS que regulamentam esse ramo, fazem tudo nas "coxa" e querem ter resultados. Aqui já vai + 2 anos investindo , tudo legalizado com nota e Impostos e taxas em dia e vou te dizer meu amigo é um sufoco, quase tudo que se ganha é reinvestido, sobra nada... e ainda tem que aturar concorente distribuido sinal pirata ADSL....

    Abraços

    Jodrix

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk....... essa foi boa!!!

    Realmente você tem razão quanto a boa rede. Vamos ver se o pessoal se concientiza e melhora suas redes... Ao menos, bons equipamentos wireless tem disponiveis hoje no mercado. Acabou a desculpa!!
    Última edição por jodrix; 17-03-2009 às 01:12.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Grande David Catv! belo tutorial, realmente como o amigo roberto postou vc esta alavancando um novo conceito em provedores, como dizem aqui no Sul "não podemo se entrega pros home (Tele), não tá morto quem luta e quem peleia" .


    Agora fica complicado distribuir em 2.4 acho melhor montar celulas com nano e fazer em 5.8, e outra questão e se da pra fazer em linux, outra duvida vc diz que consome 1 mb por canal, então para 40 canais presiariamos no minimo de 40 servers, me corrija se estiver errado.

    Agora vou dizer desses provedores cai cai (muito boa) o grande problema é que vao no mercado livre e la encontram o tal KIT PROVEDOR, pronto já se acham os TAIS (Donos de Provedores) e esquecem que existem LEIS que regulamentam esse ramo, fazem tudo nas "coxa" e querem ter resultados. Aqui já vai + 2 anos investindo , tudo legalizado com nota e Impostos e taxas em dia e vou te dizer meu amigo é um sufoco, quase tudo que se ganha é reinvestido, sobra nada... e ainda tem que aturar concorente distribuido sinal pirata ADSL....

    Abraços

    Jodrix

    éeeeeeeeeee...... rssssssss

    Ainda não tive tempo para testar em uma rede 2.4ghz grande. Quem poder, testa e nos postas os resultados... Testei num roteador 2.4ghz com meu notebook e funcionou 100%, mas isso não é suficiente. No MUM tb testamos entre algumas pessoas, ao vivo, logo após minha apresentação e funcionou na boa (devia ter uns 10 notebooks lá)... Vamos aguardar os testes.... rsssssss

  18. #18
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Voltou com vontade David, parabéns!!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Voltou com vontade David, parabéns!!
    Vc sabe como fico quando viajo para fora do RJ, né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. #20

    Cool Impressionante !!

    Como sempre David CATV trazendo novidades aqui no Under !
    E sem esquecer das outras grandes mentes aqui do under-linux.
    Ta la marcado meu agradecimento

    Parabéns pelo excelente trabalho!!
    "O Bagulho é Crasse A mermo"