Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando Servidor BRASIL FW

    Ola pra todos esse é meu primeiro forum.
    Estou tentando montar um servidor chamado BRASIL FW que é gratuito, e me parece uma otima opção.
    Gostaria de saber se alguem ja montou um e como faço pra fazer ele em uma rede wirelles, e se alguem pode me indicar alguma empresa que ofereça link dedicado e atenda a zona leste de São Paulo.
    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola pra todos esse é meu primeiro forum.
    Estou tentando montar um servidor chamado BRASIL FW que é gratuito, e me parece uma otima opção.
    Gostaria de saber se alguem ja montou um e como faço pra fazer ele em uma rede wirelles, e se alguem pode me indicar alguma empresa que ofereça link dedicado e atenda a zona leste de São Paulo.
    Obrigado a todos.
    Ola já montei um servidor BFW que esta funcionando a um ano, aconselho usar os servidores em cascata para obter o melhor desempenho do sistema de Down e UP na rede, colocar um para fazer Cache e outro para controle de QOS e Firewal, se quiser use na torre um Aprouter ou Mk so para repassar para os clientes via Wirelles o sinal. E um conselho e bom bloquear programas de P2P também.
    Já quanto ao link procura a Velox ou Oi.
    Mais informações e so procurar no site BrazilFW Firewall and Router
    Ate mais
    e precisando e so perguntar

  3. #3

    Padrão Como fazer o servidor em CASCATA

    Citação Postado originalmente por G1NET Ver Post
    Ola já montei um servidor BFW que esta funcionando a um ano, aconselho usar os servidores em cascata para obter o melhor desempenho do sistema de Down e UP na rede, colocar um para fazer Cache e outro para controle de QOS e Firewal, se quiser use na torre um Aprouter ou Mk so para repassar para os clientes via Wirelles o sinal. E um conselho e bom bloquear programas de P2P também.
    Já quanto ao link procura a Velox ou Oi.
    Mais informações e so procurar no site BrazilFW Firewall and Router
    Ate mais
    e precisando e so perguntar
    Obrigado.

    Mas como faço pra montar o servidor em cascata ? E voce utilizou placas wirelles ou usou router pra distribuir na rede sem fio? Sera que vc teria um tutorial em mãos pra me ajudar, eu conheço o site da BrasilFw mas achei meio complexo apesar de ter conseguido montar ainda não o coloquei em funcionamento pois ainda não sei como fazer ele de CACHE.

    Abraço e Veleu.

  4. #4

    Cool

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Obrigado.

    Mas como faço pra montar o servidor em cascata ? E voce utilizou placas wirelles ou usou router pra distribuir na rede sem fio? Sera que vc teria um tutorial em mãos pra me ajudar, eu conheço o site da BrasilFw mas achei meio complexo apesar de ter conseguido montar ainda não o coloquei em funcionamento pois ainda não sei como fazer ele de CACHE.

    Abraço e Veleu.
    Amigo,

    Servidores em cascata que ele diz, é quando você separa os serviços em dois servidores.
    Ex. Proxy em um e controle de banda em outro.

    Me parece que ele usa, os BFW ligados a um radio (Access point) para enviar o sinal para os clientes.

    Sobre instalação do brazilfirewall mais facil impossivel, entre no forum do brazilfirewall e lá tem os tutoriais em portuques ensinando a instalar, tudo passo a passo, inclusive ensinando como configurar o squid/proxy.

    Sugiro que você entre no forum lá e pesquise bastante, se possivel estude tambem sobre redes. pelo jeito você não entende muito.


    Entre aqui no forum wireless e de uma estudada sobre wireless, mikrotik e etc.

    Bom estudo
    Abraço

  5. #5

    Padrão tutoriais

    Olá amigo, relamente o brazilFW é muito bom , eu tenho um servidor montado aqui mas ainda nao coloquei ele pra funcionar devido a falta de tempo pra mecher na estrutura da rede , mas ja testei e realmente gostei do resultado, neste link tem todos os turoriais necessarios pra vc montar seu servidor com o BF BrazilFW Firewall and Router • View forum - Tutoriais em Português
    Quanto a montar em cascata ainda nao testei mas ja tenho o intuito de monta-lo em cascata com o Hostcert, acabando de vez com os "larápios" de net, o cache dele funciona muito bem e com o ZPh fica ainda melhor realmente tornado ele uma ótima solução, e ainda tem o easycaptive , um portal de autenticação muito simples e fácil de usar...
    Espero que seja util pra vc e outros tmb!!
    Abraços
    Última edição por fernandofiorentinn; 20-03-2009 às 12:42. Razão: Teclado tá vivo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola pra todos esse é meu primeiro forum.
    Estou tentando montar um servidor chamado BRASIL FW que é gratuito, e me parece uma otima opção.
    Gostaria de saber se alguem ja montou um e como faço pra fazer ele em uma rede wirelles, e se alguem pode me indicar alguma empresa que ofereça link dedicado e atenda a zona leste de São Paulo.
    Obrigado a todos.
    amigao o router os da mikrotik 2.9.27 é gratis e é o melhor para controle de sua rede vc controla seus clientes em tempo real

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    amigao o router os da mikrotik 2.9.27 é gratis e é o melhor para controle de sua rede vc controla seus clientes em tempo real
    Gratis???

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Gratis???

    sim esta versao vc encontra gratis na net tenho quatro servidores aqui em casa funcionam ha 2 anos e so me lembro de ter travado uma vez ,so reiniciei a maquina o unico gratis é 2.9.27 é fantastico jogue para um cd e queime a iso e instale

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Piratas do caribe não é grátis, compre e ajuda aos desenvolvedores viverem e continuar o software

  10. #10

    Padrão

    GRATIS???? DESDE DE QUANDO CRACKEADO É GRATIS??????? kkkkk PUTS TEM CADA UMA !!!!!

    Baixa versão oficial, ela é funcional por 24 h, se gostou compra....afinal é baratin, ajuda o MK a crecer cada vez mais.

    Abraços

    Jodrix
    Última edição por jodrix; 21-03-2009 às 00:37.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    amigao o router os da mikrotik 2.9.27 é gratis e é o melhor para controle de sua rede vc controla seus clientes em tempo real
    ai,ai,ai grátis? bebeu água contaminada? Tah maluko?

  12. #12

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    amigao o router os da mikrotik 2.9.27 é gratis e é o melhor para controle de sua rede vc controla seus clientes em tempo real
    Amigo, mikrotik versao 2.9, só é "gratis" ser for crackeado, ou se for dado de presente (duvido mto), mas, mikrotik custa 44 dollares, então...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Amigo, mikrotik versao 2.9, só é "gratis" ser for crackeado, ou se for dado de presente (duvido mto), mas, mikrotik custa 44 dollares, então...
    meu filho a coisa mais facil é entrar no google e achar ele craqueado , foi o que fiz e te digo funciona maravilhosamente , e nao vem dizer que é baratinho nao eles sao uns ladroes ,por que chamo eles de ladroes vou tedar um exemplo vou na loja e compro o windows xp se entrar virus no meu pc ou melhor queimar meu hd o que faco simples compro outro hd e pedgo meu cd e reinsta-lo o windows , ja com o router os nao , sou obrigado comprar outra copia , rapaz se eu fosse comprar ele ja tinha perdido uns quatro , e te digo tenho conhecido dentro da anatel e perguntei se é regualar e ele me disse que nao vai dar problema pois é linux e linux no brasil nao é cobrado

    mas tudo bem quem nao acredita continue comprando oseu ,

    é claro que versoes mais recentes fazem mais coisas , mas para quem esta comecando esta otimo

    ainda digo mais se eles vendessem o software em um cd e eu pudesse reinstalalo compraria com maior prazer

    nao adianta nao aceito comprar ele e se entar um virus ter que colocar outro isso e sacanagem e uma mafia....essa é minha opiniao

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Amigo, mikrotik versao 2.9, só é "gratis" ser for crackeado, ou se for dado de presente (duvido mto), mas, mikrotik custa 44 dollares, então...
    outa coisa, claro que ele é craqueado

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    nao vai dar problema pois é linux e linux no brasil nao é cobrado


    Bem lembrado..
    Levante a a mão ai quem nunca usou o crackeado...

  16. #16
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    nao adianta nao aceito comprar ele e se entar um virus ter que colocar outro isso e sacanagem e uma mafia....essa é minha opiniao
    Virus, mikrotik,
    Você pode reinstalar quantas vezes quiser, usando sua licença...

  17. #17

    Padrão

    Amigo tenho 5 servidores em rede brazilfw, todos 100%, sobre cascata, se ta comecando agora, nem se extressa com isso, eu usei muito tempo em cascata, mais se a maquina que tiver com squid parar, para tudo, lhe aconcelho montar um brazilfw em modo de controle em subredes, no site tem lah em tutoriais receita de bolo de subredes, muito bom, alem de isolar cada cliente em uma faixa de ip, vc determina quanto cada cliente vai ter naquele ip, muito shoowww, vale a pena, ja usei varrrrioooos servidores, mais ele tah showw, nao da pau, fica tá 120 dias ligado direto, so reinicia porcausa de falta de energia.

  18. #18

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    meu filho a coisa mais facil é entrar no google e achar ele craqueado , foi o que fiz e te digo funciona maravilhosamente , e nao vem dizer que é baratinho nao eles sao uns ladroes ,por que chamo eles de ladroes vou tedar um exemplo vou na loja e compro o windows xp se entrar virus no meu pc ou melhor queimar meu hd o que faco simples compro outro hd e pedgo meu cd e reinsta-lo o windows , ja com o router os nao , sou obrigado comprar outra copia , rapaz se eu fosse comprar ele ja tinha perdido uns quatro , e te digo tenho conhecido dentro da anatel e perguntei se é regualar e ele me disse que nao vai dar problema pois é linux e linux no brasil nao é cobrado

    mas tudo bem quem nao acredita continue comprando oseu ,

    é claro que versoes mais recentes fazem mais coisas , mas para quem esta comecando esta otimo

    ainda digo mais se eles vendessem o software em um cd e eu pudesse reinstalalo compraria com maior prazer

    nao adianta nao aceito comprar ele e se entar um virus ter que colocar outro isso e sacanagem e uma mafia....essa é minha opiniao
    Amigo, em primeiro lugar, onde voce viu em meu post que eu fui mal educado com você? Porque é exatamente o que você foi comigo.

    Segundo, onde entra vírus em linux? em mikrotik (que é um mini-linux)? Se em algum dia entrou virus no seu pc: 1- Você é um azarado, e você fez história no mundo linux, o único a ter virus com linux; ou 2- Voce foi burro e usou ruindows, e emulou linux dentro (ou seja, entrou virus no windows, não no linux), o que foi (se foi) uma burrice.

    Terceiro, como é que voce pode comparar um windows a um linux? Ainda mais sobre virus? (denovo) Chamar mikrotik de ladroes, comparando com microsoft? Nào tem nada a ver!

    Quarto, Eles fazem o trabalho deles (mikrotik), fazem mto bem, tanto é que voce usa um, o mais certo é eles cobrarem pelo que eles fazem, ainda mais sendo um programa comercial.

    Quinto, EU não disse que era barato, só te mostrei o preço, porque na minha santa ingenuidade, achei que voce era um novato (otário) que tinha pego um programa "free" e tava dando um de ingenuo (mané) falando o que não era verídico, e tentado te ajudar, ouvi o que não precisava (uma merda de liçãozinha de moral, se é que tinha moral nisso, fazer o que).

    Sexto, mikrotik programa crackeado, que não usou? Quem ainda não usa? Eu usei para mecher, para saber como que é, suas funções, SÓ! Nunca trabalhei com ele crackeado, então nao me compare a você. (respeito aqueles que optem por usarem ele crackeado)

    Sétimo, agora se quer continuar a vida toda reclamando que um hardware que deu pau 4 vezes, deve ter sido um hardware furreca não? Perdeu tudo? Putz meu. Talvez INVESTIR um pouco mais faça vantagem, não? Não sei se o exemplo de HD ou Cartao flash queimado foi o que te aconteceu, perdendo 4 vezes.

    Oitavo, da proxima vez, ao invés de sair agredindo a que não te agrediu primeiramente, esplane sua situação e idéia ok? Não fique aquilo que tem dentro de seu miolo não, da próxima vez quem sabe você aprende algo novo, ou simplesmente não precisa passar pelos comentários que passou aqui, e sendo que só colocou o meu e depois saiu cagando e andando em cima dele.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    amigao o router os da mikrotik 2.9.27 é gratis e é o melhor para controle de sua rede vc controla seus clientes em tempo real
    Ptzzzz..... Essa doeu... Deixa o Arnis ler isso pra vc ver...... kkkkkkkkkk

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    amigao o router os da mikrotik 2.9.27 é gratis e é o melhor para controle de sua rede vc controla seus clientes em tempo real
    Nossa, dizer que usa sem pagar é uma coisa, agora dizer que é gratis ai é dor de cabeça...