+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tamanho de cache ideal

    Boa Noite.

    coloquei um HD IDE de 160Gb em meu servidor MK e montei um proxy.
    O que acontece, coloquei para usar o tamanho maximo do cache e da mémoria e ele usa grande parte do HD, mais não usa ele todo, e a memória somente 2mb, reparei que quanto mais eu diminuo o tamanho do reservado de HD para queche mais memória o sistema pega para a cache.

    Existe um tamanho máximo para reservar no HD para cache ?

    deixei cacheando em 20gb e tamanho maximo de arquivo para cache de 30mb ficou show de bola, porem em 2 meses os 20gb lota e tenho que limpar, alguém pode me ajudar ?

    Obrigado galera !!!

  2. #2

    Padrão

    Aqui to usando 10GB e 256MB reservado pro cache.

    Acho que o ideal é entre 5-15GB, pro Squid não perder muito tempo procurando os arquivos.

    O tamanho maximo do arquivo deixei padrão que é 4MB, acho que tá bom, da ate pra cachear algumas musicas MP3 e alguns programas pequenos.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Aqui to usando 10GB e 256MB reservado pro cache.

    Acho que o ideal é entre 5-15GB, pro Squid não perder muito tempo procurando os arquivos.

    O tamanho maximo do arquivo deixei padrão que é 4MB, acho que tá bom, da ate pra cachear algumas musicas MP3 e alguns programas pequenos.

    em quanto ta setado o seu maximum object size? o meu ta em 14096. quanto ta o seu?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Aqui to usando 10GB e 256MB reservado pro cache.

    Acho que o ideal é entre 5-15GB, pro Squid não perder muito tempo procurando os arquivos.

    O tamanho maximo do arquivo deixei padrão que é 4MB, acho que tá bom, da ate pra cachear algumas musicas MP3 e alguns programas pequenos.
    Vou fazer o seguinte, vou deixar com os 20gb de cache mesmo só que vou diminuir o tamanho máximo dos arquivos para fazer cache de 30mb para 2mb, dai acho que a cache vai demorar mais para lotar, eu esqueci dos detalhes de mp3 e coisas desses tipos que geral da rede fica baixando sem parar.Coloquei uma cache de arquivo de 30mb por causa de programas, tipo antivirus e coisas assim, mais como eu uso HotSpot vou baixar vários programas, colocar eles no servidor e lincar no HotSpot, dai quando alguém quizer antivirus ou coiusas do tipo pega na tela inicial (HotSpot).Vou fazer essas alterações e posto o resultado !!!Abraço

  5. #5

    Padrão

    20gb de cache acho muito pro mk controlar , o tamanho do arquivo deixe em 5 mega pq quando seu hd for lotando ele fica mais lento pra dar resposta, falo por experiencia propria . Acho que 10 gb é o ideal.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    em quanto ta setado o seu maximum object size? o meu ta em 14096. quanto ta o seu?
    Deixei padrão que é 4MB 4096KB.

  7. #7

    Padrão

    Galera, fiz o seguinte.
    Coloquei 20gb de cache, coloquei o tamanho maximo de arquivo para cache de 3mb.
    o que acontece, com isso, somente é cacheado arquivos pequenos, o que ocasiona mais rapidez na procura dos arquivos no hd.
    Os programas mais baixados da net tipo, msn, anti-virús, anti-spy, limpador de registro e alguns outros, coloquei dentro do HD do servidor e criei direcionamento para cada um dos programas na tela inicial do HotSpot, quer saber, ficou show !!!

    Abraço !!!