Boa Noite pessoal.
Gostaria de montar um mikrotik.
O que vc's acham dessa routerboard e esse cartão?
MK- ROUTERBOARD RB/411
CPE SUPPORT
MK- MINI PCI CARD ATHEROS
54MBPS EMP-8602 PLUS-S
630MW
Agradeço desde já.
Boa Noite pessoal.
Gostaria de montar um mikrotik.
O que vc's acham dessa routerboard e esse cartão?
MK- ROUTERBOARD RB/411
CPE SUPPORT
54MBPS EMP-8602 PLUS-S
630MW
Agradeço desde já.
Oi Fernando
Pretendo usar ele de servidor para aproximadamente uns 20 clientes no máximo.
É possível?
Obrigado
vc vai usar ele como Ap + serv dos clientes
porque vc não usa um pc pode ser ate um duron 950MhZ com 256 Memoria com o mikrotik estalado para vc controlar os clientes ai vc usa essa rb para so como ap ai vc poderar ter ate ums 30 clientes simultaneos nesse cartão mais eu usaria uma Rb 433Ah
Nesta sua RB411, voçe vai trabalhar apenas como AP, como se voçe um Rádinho comun, porem com mais processamento e memoria, no PC que sera instalado o MikroTik vc vai controlar tudo, controle de banda Etcc...
Começa por aqui: Mikrotik - UnderLinux Wiki
Oi Miranda
Obrigado pelo tópico ja tinha lido e baixei uns tutoriais na net por video e configurei o Mikrotik
em um pc pentium III 1gb de 1gb de ram.
Agora oq devo fazer? Na routerboar não vai um sistema tipo um ap router?
Obrigado!
Bah!
Brigadão Leonardo já ia fazer cacaca comprando essa... mas ela vem com sistema já como funciona?
A RB ja vem com o sitema mikrotik instaldo, voce so precisa comprar o(s) cartõa(es) e configurar como ap bridge para enviar pros clientes.
E para que eu inicie no mundo Mikrotik esse cartão
54MBPS EMP-8602 PLUS-S
630MW
e essa rb
MK- ROUTERBOARD RB/411A
COM LICENÇA NIVEL 4
está legal?
A potência e qualidade do sinal fica bem melhor q um ap?
Pra começar, é bom não se iludir com potencia, esse cartao não é um dos melhores, apesar de homologado. A qualidade do sinal vai depender do cartao e da antena utilizada, visada etc.. a RB tem mais haver com o processamento, se não for um trafego muito intenso acredito que esta fica show de bola.