Postado originalmente por
fernandop
Galera sou novo no forum e estou com uma duvida simples, mas para mim está meio dificil de decidir.
Eu sei que esta pergunta está, meio batida no forum mas mesmo assim vamos lá.
Eu preciso de um access point para usar como cliente e que seja bom eu já utilizo Zinwell G220, Edimax EW-7209 e Greatek WA-3054G todos eles com um ótimo desempenho inclusive o Greatek que comprei para fazer um teste e gostei muito principalmente por ser outdoor, já o Edimax não gostei muito por achar que teve um baixo desempenho, e um dos maiores problemas preços pois todos estes que passei saem na mesma faixa de preço e os clientes ficam chorando por que fica muito caro e não querem pagar tudo isto por um kit cliente, então minha pergunta é a seguinte um access point que seja razoavelmente bom e com um custo relativamente mais baixo que estes que descrevi acima e se possivel que tenha mais de uma porta LAN como o Edimax.
Outra duvida é que no cliente eu utilizo os access point conectados a antena com camo de 1 Mt gostaria de saber se com cabo de 10 Mts vai dar muita diferença de sinal ou continua praticamente a mesma coisa.
Desde ja agradeço