Postado originalmente por
jociano
Então vamos fechar todos os provedores, pois não existe RB e nem PC-AP homologado. Agora me digam como foi que passamos na fiscalização? Rapaz sei não viu... !!! Estava pensando em ter SCM própria mas desse jeito que está correndo não sei mais se vale a pena, pois qual equipamento é homologado então? qual é o permitido? Vejo que aqui são discurssões velhas, que sempre vem e vão e retornam novamente e assim sucessivamente... o que precisariamos então éra cobrar de nossas associação explicações sobre esse assunto, eu mesmo paguei caro comprando cota em associação de provedores e as mesmas tem que nos representar perante a Anatel sobre esses casos, porque eu não entendo muito dessa legislação da Anatel e tem muita gente aqui que tambem não entende, se acha entendedor, mas no fim não sabem é de nada. Então quem sabe vamos levar isso até eles (Anatel), porque é um assunto muito delicado, imagina ai se precisar as RB´s serem homologadas? Pra mim não faria sentido se o PC-AP não fosse aceito na fiscalização da Anatel, mas o pior que muitos passaram, e ai? Como fica? Porque nesse caso as placas-mães de PC teriam que ser homologadas pela Anatel e até softwares (firmwares) deveriam ser tambem, já que querendo ou não fazem parte do conjunto transmissor, e ai nesse caso, como ficaria tambem? Emfim... galéra é muito complicado, isso tem que ser debatido com o conselho da Anatel ou sei lá com quem de lá devemos debater, mas que tem que correr atrás de mais transparência nós temos que ir, pois a cadia o cerco está se fechando e as caras associações que pagamos pouco tem feito para nos ajudar e devemos cobrar uma explicação mais claro e objetiva dessas legislações que regem nosso negóçio.
Obs: Desculpem qualquer coisa errado que tenha dito, mas me expressei como um empresário que entende Roteamento, QoS, TCP/IP, Linux e etc..., mas que não sabe muita coisa sobre legislação de telecomunicações, mas que estou correndo em aprender e deixar claro as dúvidas que a maioria dos donos de provedores tem com essas questões. Abraços!!!