Os textos do Gilvan estão cada vez mais claros (felizmente). Agora só falta ele começar a responder nossas perguntas. É uma pena eu entender tão pouco de física e dessa parte elétrica.
...
Os textos do Gilvan estão cada vez mais claros (felizmente). Agora só falta ele começar a responder nossas perguntas. É uma pena eu entender tão pouco de física e dessa parte elétrica.
...
Existe um software que tambem tem essas analises todas, chama-se airmagnet wi-fi analiser.
Eu tenho ele, é muito bom bem detalhado, pena eu não entender muito dos dados que ele apresenta. rsrs
Abraço
Para 2.4 GHz está us$ 199
Para 2.4 GHz e 5.8 GHz, inclusive me parece que tem suporte ao padrão N, está us$ 699
MetaGeek | Makers of the Wi-Spy Spectrum Analyzer
onde se viu isso? ta meio salgado né não?
Ubiquiti Networks, Inc. - Products
$39USD price point.
Não era esse que vi por menos de 1000 reais.
Mas no site do distribuidor no Brasil tem com preço inicial de 650,00 para a versão mais simples
Wi-Spy.com.br
eu ja tinha visto a imagem que o Guru colocou la atras ontem mesmo, saiu do site da ubn, fiquei bem curioso e até pedi a um fornecedor que cotasse um pra mim, mas até agora nada de resposta..rsrsr
Pessoal, compre uma licensa OSWAVE que tem analisador de espectro 2.4 e 5.8 e ganhe gratis o restante ..... hehehe.
Abraços
Jodrix
Eu mandei um email sugerindo que eles fizessem uma tela grande daquele analizador.
Jodrix, aquele ap que tinha morrido com o oswave, ressucitou. Não sei o que deu, mas ontem liguei ele só por curiosidade, para tentar e entrou na hora. De repente tenta com o teu aí que consegue.
Tai uma dica interessante para os desenvolvedores do mk, um analisador de espectro....!!!!(embora ja se tenha alguma coisa parecida com o scan e frequency usage) acho que seria interessante tornar mais visual ..... o mk só tem a ganhar.
Amigo 1929 meus 2 wla5000 bixou mesmo, acho que agora só com jtag, esse oswave é bom mas tem uns bugs esquisitos...esse de perder o mac é um deles....
Abraços
Jodrix
Última edição por jodrix; 07-04-2009 às 01:10.
Num cálculo simples, que não sei se está correto, a impedância de sua antena é 50,29. É necessário alguma sintonia para sua antena?
no caso seria necessario tirar essa diferença de 0,29 no comprimento do cabo certo? supondo q usamos o cabo rg58 de 50 "omis"
Olá rapaziada.
Um número grande aparece do lado do meu Tópico Superposição, desconfio que seja o Sérgio, o Xororó, o jpjust, o bjaraujo, o Magal ou o 1929 que ficam lendo e relendo todos os dias. Mas caso não seja, gostaria de fazer um convite para uma parceria. Quem se habilita a montar o curso de antena que eu ministro ai no seu estado?
Eu sairia daqui a passito com a minha caravana, levando os instrumentos as antenas e os asseclas no cotejo. Na véspera deixaria tudo montado para o outro dia. Após o dia inteiro de quebra cabeça, bem na caída da noite, com os cavalos descansados, eu faria o suave regresso.
Caso algum de vocês tenha a audácia de organizar este evento, por favor, manifeste-se.
Sou bom de idéias, mas ruim de pernas, Adoro desafios, de preferência aqueles em que estou com muita desvantagem. Na Grécia, lutei contra cem mil persas e éramos somente trinta soldados. Já fui marujo no Beegel sobre as ordens de Fritz Roy durante o desbravamento dos mares do sul. Já fui soldado de Napoleão na batalha de Waterloo. Com Hitler eu enfrentei a invasão dos aliados no dia D. Agora leciono.
Descobri que o maior inimigo é a ignorância, a minha e a dos outros. Descobri que numa sala de aula, posso ser mais poderoso que heróis e anti-heróis. Posso ensinar a instalar antenas. Descobri também que adoro todos aqueles que gostam de telecomunicações. Entre todos, vocês.
Gilvan
Boa, to começando a mexer os pauzinhos aqui?
Tô em Minas,
Me responda
que espaço vc precisa para o curso?
de que material preciso dispor?
Quais são os custos?