Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    hehehehe... isso é forum. Bola pra frente.

    Se não fiz "leitura dinâmica" de novo, o que entendi é que precisa gerar um script a partir de uma configuração... Se a configuração retornar algum valor ou retornar um dado para o comando monitor basta usar esses valores retornados.

    É possível acessar valores que são mostrados pela maioria das ações monitor, através dos Scripts. Um comando monitor que tem um parametro do pode ser fornecido tanto pelo nome do script ( /system scripts), ou pela execução de comandos de console
    Ex.:
    interface wireless monitor

  2. #22

    Padrão

    Fui dar uma olhadinha e me surpreendi com novidades (pelo menos eu não as conhecia).

    Vá no console do Mikrotik e tecle :? (dois pontos + interrogação).

    Pode ser útil...

  3. #23

    Padrão

    Vou dar uma exemplificada para que vcs entendam oq quero.

    Rodando esse script: /ip firewall nat add chain=src-nat src-address=xxx.xxx.xxx.xxx/XX action=masquerade , será gerada no MK a regra do nat.
    O q quero saber é se existe alguma forma de gerar o scritp atraves de uma regra que já esteja no MK.

    Então o script gera a regra, quero saber se tem como a regra gerar o script.

    É isso.

  4. #24

    Padrão

    eu to achando que vc queira saber com ver o script de uma regra que ja esta no firewall, se for isso, vai la no terminal,digita ip firewall export.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por warllock01 Ver Post
    Vou dar uma exemplificada para que vcs entendam oq quero.
    Rodando esse script: /ip firewall nat add chain=src-nat src-address=xxx.xxx.xxx.xxx/XX action=masquerade , será gerada no MK a regra do nat.
    O q quero saber é se existe alguma forma de gerar o scritp atraves de uma regra que já esteja no MK.
    Então o script gera a regra, quero saber se tem como a regra gerar o script.
    É isso.
    Tá meio difícil de entender.

    Que eu saiba, uma regra já estabelecida não tem como gerar um script.

    O que pode existir é um script, que testa a existência ou não de determinada regra, para daí completar sua execução (ou não).

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    eu to achando que vc queira saber com ver o script de uma regra que ja esta no firewall, se for isso, vai la no terminal,digita ip firewall export.
    Boa, é por ai!
    Eu pensei que desse pra fazer pelo winbox, pra exportar as regras de firewall vc acabou de me passar; e para exportar o resto, é só seguir o padrão, tipo "queue export" ou "ip addresses export"?

    Valew!

  7. #27

    Padrão

    Isso mesmo amigo, só uma dica, quando entrar no terminal digite ? ,automaticamente vc verá os comandos disponíveis...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Isso mesmo amigo, só uma dica, quando entrar no terminal digite ? ,automaticamente vc verá os comandos disponíveis...
    Muito obrigado mesmo, vou me dedicar a aprender a mexer no MK pelo terminal.

  9. #29