+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Passar 30 MB FULL, por enlace 5.8.

    Boa tarde amigos estou com um problema a resolver. Tinha um link dedicado de 20 MB FULL passando por um enlace de 3 km utilizando Airaya, tudo funcionando redondinho, precisei de mais banda e fiz um upgrade para 30 MB, porem os Airaya nao conseguiram trougput suficiente para os 30 MB, fiz um outro enlace com WLA-5000, na idéia de somar os dois enlaces.

    Fiz o seguinte coloquei os dois enlaces em 1 switch numa ponta e outro switch na outra ponta, saindo para a interface wan do servidor, resultado nao funcionou.

    Fiz teste de trougput no enlace do Airaya e passou 21MB e no enlace do WLA-5000 mais 19 MB.


    Alguem pode me dar alguma ideia para resolver isso.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Acho que vc terá que fazer divisão do link em um lado e somar(balanceamento/bonding) do outro. Posso estar equivocado mas é isso que eu tentaria.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francisco.william Ver Post
    Boa tarde amigos estou com um problema a resolver. Tinha um link dedicado de 20 MB FULL passando por um enlace de 3 km utilizando Airaya, tudo funcionando redondinho, precisei de mais banda e fiz um upgrade para 30 MB, porem os Airaya nao conseguiram trougput suficiente para os 30 MB, fiz um outro enlace com WLA-5000, na idéia de somar os dois enlaces.

    Fiz o seguinte coloquei os dois enlaces em 1 switch numa ponta e outro switch na outra ponta, saindo para a interface wan do servidor, resultado nao funcionou.

    Fiz teste de trougput no enlace do Airaya e passou 21MB e no enlace do WLA-5000 mais 19 MB.


    Alguem pode me dar alguma ideia para resolver isso.

    Obrigado.
    30 mega vc ta comprando e fica mendigando com estes radinho parte para uma solucao profissional minilink algo assim

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francisco.william Ver Post
    Boa tarde amigos estou com um problema a resolver. Tinha um link dedicado de 20 MB FULL passando por um enlace de 3 km utilizando Airaya, tudo funcionando redondinho, precisei de mais banda e fiz um upgrade para 30 MB, porem os Airaya nao conseguiram trougput suficiente para os 30 MB, fiz um outro enlace com WLA-5000, na idéia de somar os dois enlaces.

    Fiz o seguinte coloquei os dois enlaces em 1 switch numa ponta e outro switch na outra ponta, saindo para a interface wan do servidor, resultado nao funcionou.

    Fiz teste de trougput no enlace do Airaya e passou 21MB e no enlace do WLA-5000 mais 19 MB.


    Alguem pode me dar alguma ideia para resolver isso.

    Obrigado.
    Instale um AirMux-400 ou RadWin-2000 no lugar. Só cuidado que eles ainda não estão homologados.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Instale um AirMux-400 ou RadWin-2000 no lugar. Só cuidado que eles ainda não estão homologados.

    Boa Airmux neles, tem um que trafega 72 megas, ou pode usar tambem canopy motorola backhal até 300 megas e tem gigacom tambem em frequencias de 8 Ghz e 60 Ghz podem até trafegar giga byte de trafego wireless.


    os preços variam de

    15 mil até 300 mil..

    boa sorte, obs perquise um bom equipamento e de preferencia use de frequencia restrita, vai tira licenca de ponto a ponto e pronto..

  6. #6

    Padrão

    Amigos é o seguinte estou viabilizando uma fibra para chegar na torre principal, por isso nao estou querendo comprar equipamentos de radio para fazer este serviço, queria utilizar o que já tenho provisoriamente até receber a fibra.

    Alguem tem alguma ideia de como posso resolver com o que tenho hoje?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francisco.william Ver Post
    Amigos é o seguinte estou viabilizando uma fibra para chegar na torre principal, por isso nao estou querendo comprar equipamentos de radio para fazer este serviço, queria utilizar o que já tenho provisoriamente até receber a fibra.

    Alguem tem alguma ideia de como posso resolver com o que tenho hoje?
    Colocar um roteador na torre e no outro local destino fazendo dois links OSPF de mesmo custo; com OSPF e balanceamento ECMP ligado, você vai agregar a performance dos 2 enlaces de rádio que você já tem.

  8. #8

    Padrão

    Colocar 2 RBs com bom processamento e 4 XR5 utilizando as antenas q você já tem com dual nextreme acho q daria.

    Caso não queira gastar muito com as XR5 tente CM9-GP ou R52h que tão homologadas agora tb.

    E depois vc pode usar esses equipamentos facilmente em outra aplicação.

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    o backhaul da motorala 60mbits acho q ta 4500 reais da 9k o par este da conta do seu recado

  10. #10

    Padrão

    Amigo,

    Você consegue isso usando router boad + um cartão bom, tipo XR, no modo 100Mbit, você vai ter em torno de 40Mb até uns 10km.

    César

  11. #11

    Padrão

    Mikrotik com OSPF ou Nsstreme, consegue mole, com OSPF terá ate redundância de enlaces. Custo baixo. Analisa a possibilidade do Motorola, ao lugar da fibra, caso a fibra fique caro.

  12. #12

    Padrão

    Tenho um enlace de 67KM no qual uso 02 RB600, 02 cartôes XR5 Ubiquiti e 02 antenas OIWTech de 33db com cabos cellflex e passo 32 MB full nesse link, e são equipamentos que não tem custo tão alto, a minha rede inteira é assim, interligo 17 cidades que atendemos e todos os enlaces são com Mikrotik e com um grande detalhe, não conheço nenhum roteador nem mesmo da cisco que me dá tantas opções como o Mikrotik e olha que atendemos clientes que nos compram link's de internet de 10, 20 MB e não dão problema, além de terem manutenção baixíssima, um grande segredo pra se ter um Mikrotik rodando perfeitamente é primeiro de tudo saber configura-lo com perfeição e o mais importante ter um excelente aterramento nas torres e repetidoras. Não uso servidor com Linux pra isso, servidor com não sei o quê pra aquilo, tudo é feito no Mikrotik além de ser excelente é super seguro.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    o backhaul da motorala 60mbits acho q ta 4500 reais da 9k o par este da conta do seu recado
    pirigoso, onde encontrou por esse preço?? esse equipamento custa mais de 20k o par.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jonycruz Ver Post
    Tenho um enlace de 67KM no qual uso 02 RB600, 02 cartôes XR5 Ubiquiti e 02 antenas OIWTech de 33db com cabos cellflex e passo 32 MB full nesse link, e são equipamentos que não tem custo tão alto, a minha rede inteira é assim, interligo 17 cidades que atendemos e todos os enlaces são com Mikrotik e com um grande detalhe, não conheço nenhum roteador nem mesmo da cisco que me dá tantas opções como o Mikrotik e olha que atendemos clientes que nos compram link's de internet de 10, 20 MB e não dão problema, além de terem manutenção baixíssima, um grande segredo pra se ter um Mikrotik rodando perfeitamente é primeiro de tudo saber configura-lo com perfeição e o mais importante ter um excelente aterramento nas torres e repetidoras. Não uso servidor com Linux pra isso, servidor com não sei o quê pra aquilo, tudo é feito no Mikrotik além de ser excelente é super seguro.
    Eu concordo com você que Mikrotik é bom para transmissão, mais um cache no Mikrotik não chega nem aos pés de um squid rodando em uma distribuição Linux. Aqui Mikrotik só pra transmissão no server é CentOS.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    pirigoso, onde encontrou por esse preço?? esse equipamento custa mais de 20k o par.

    fala com o Alex da WDCNETWORKS, so que se liga o cara é malandro tem 2 tabela, aperta ele e se ele for com a tua cara rola, WDC é bom assim

    conforme as compras ganho frete grátis, mas ja vi nego comprar mais que eu e ele nao da nenhum arrego pedido de 10k aqui pro sul. dei risada quando ele mando a msg errada pra mim mas o fdp é ruim de jogo de cintura tu tem q ser meio cigano!


    ja ia esquecendo BARGANHA = PGT A VISTA!
    Última edição por Pirigoso; 13-04-2009 às 22:08.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Instale um AirMux-400 ou RadWin-2000 no lugar. Só cuidado que eles ainda não estão homologados.
    AirMux nao sei. RadWin-2000 homologado sim, instalamos 6 pares para o governo do ES, todos com selo, compramos direto da AsGa.

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    o backhaul da motorala 60mbits acho q ta 4500 reais da 9k o par este da conta do seu recado
    Por esse preço, compro 10, da ultima vez que cotamos para um canteiro de obras nao lembro de quem tava 22.000 o par com parabola e GPS.

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    pirigoso, onde encontrou por esse preço?? esse equipamento custa mais de 20k o par.
    Assino em baixo


    E finalizando eu iria de RadWin-2000 ou de Parks NetAir

    Abraços

  17. #17

    Padrão

    boa tarde, olha uma dica boa e barata, cara feche com o Netair 5800 da Parks, nessa distancia ai que vc mencionou passa 30 a 50 mbps tranquilo e o par sai R$ 4600,00 com nota vc encontra.

    ao nosso amigo perigoso, por isso que não compra na wdc o pessoal é trambiqueiro gosta de passar a perna nos outros....

    pessoal tem a linktech, American Explorer, Turbolink....nunca tive problemas com elas .....as vezes compensa mais que na wdc, e o pessoal é honesto..

    só a linktech que vc liga lá o pessoal demora para atender o tel ...mais facil pelo msn....mas as ouras duas ´´e 100%