Pessoal estou com dificudade no balanciamento de 2link velox os GATEWAY e o mesmo
do outro link e posivel fazer,mesmo GATEWAY sendo igual?
Pessoal estou com dificudade no balanciamento de 2link velox os GATEWAY e o mesmo
do outro link e posivel fazer,mesmo GATEWAY sendo igual?
Última edição por whsc1; 19-04-2009 às 22:56.
ótimo post, bem esclarecedor mesmo
QUAL a dificuldade que vc tem? o que foi que vc já tentou?
o GW vc diz lá na velox? ou seja:
................/----> link1
gwvelox
...............\----> link2
é assim?
(não influiria, link é link)
Balanceamento com 2 gateways nao funciona. O que voce pode fazer é rotear 1 modem e deixar o outro brige no MK.
Coloque os dois modens em modo roteador, com rede ip diferente que vc nao tera problema, pois quem vai lidar com os gateways sera o modem.
Explicando melhor para quem nao entendeu a pergunta, quando vc conecta o modem em modo bridge a placa de rede onde o modem esta conectado obtem um ip e um gateway, se vc tivesse outro modem e outra placa de rede, o ip seria diferente mas o gateway seria o mesmo.
Mesmo se os dois ficarem em route, mude o ip do nat, assim o gateway irá mudar.
Amigo eu ja tentei de tudo menos routea uns do modem, Meu Mikrotik e RB600 Não consigo fazer
Balanciamento, Vc tem porai alguma regra que possa me ajudar,
Alias nunca consegui fazer nem o cache full, Minha RB600 tem 2 mini flash card de 8GH cada um
Tentei varias regras aqui no foru nao funcionou,
Ja mim falarão que mk trabalha melhor em bridge Agradeço a todos que possam me ajudar.
Sim vc não sabe tudo bem! Mais sei que e posivel sim
RB 600 vem com suporte para cache full,Ela vem com DOIS slot de memoria frash para CACHE,
Em tão para quer sever os slot de MEMORIA na RB600?
Tenho 2 FLASHCARD de 8GH cada um ou seja 16GH no Total...
Mim perdoa sim eu tiver em ganado
Última edição por whsc1; 20-04-2009 às 07:55.
Rapaz, um Pentium 4 ou um Atlon com um HD de 80Gb com 1Gib de memoria fazendo cache ja toma metade do processamento do PC imagine uma mera RB 600 que tem um processador equivalente a um Pentium de 400Mhz... rapaz...
Cache se faz fora da RB justamente porque ela nao aguenta... mas se voce quer...
Pesquise no forum que voce vai ver que todo mundo usa o proxy fora (ate mesmo de PC-AP).