Leleobhz e Sukkubus,
Eu acho que, independente de partir de homem ou mulher o pedido de ajuda, tem que haver educação e bom senso...
Realmente tem muito sujeito, que além de pedir ajuda, chega na maior arrogância e isso é ruim à beça de aturar!
Sds, http://i644.photobucket.com/albums/u.../semttulot.jpg
Só como nota: Existem diversas distros linux que tem esse idéia de copiar a interface windows para proporcionar uma migração mais suave. No momento so me lembro de duas (vixta e famelix).
Quando eu comecei a mexer com linux vi dezenas delas... Essas duas que citei são bem mais recentes, na minha época tinha uma quer era o XP purinho, mas não me lembro o nome! Depois me desliguei disso porque fui mexer mesmo foi com o bash
Bem fica ai a dica! Até mais...
Não tinha passado pela minha cabeça este fato(trocar o notebook? Só para ter uma "versão legalizada" do Windows? ) ai conversei com o Rogerio hoje pela manhã.. ai ele me disse que o gerente da loja ofereceu outro notebook que ja tinha o vista pré instalado pegando o note dele em troca e falou das vantagens e coisa e tal inclusive o note com linux não tinha web cam integrada a versão com vista ja tinha ai ele pagou uma diferença de RS 350,00 e pelo novo note... os caras são bons de conversa sabem vender...
abraços
ps: o Magal esta certo o famelix é bem parecido com interfaces padrão windows
boa tarde a todos
segue materia interessante sobre o software livre
PSL Brasil - Mercado Linux vive aquecimento: Cresce 30% ao ano e já está em 64% das empresas - 9898
Abraços
Com certeza ele confundiu, queria escrever Magnun,hehehehehhe
http://200.226.134.157/image.php?u=8...ine=1178903518
O Magal está nos devendo um piteco nesse artigo, vou cobrar dele depois.
13 - Entender que Linux é possível para o usuário comum mas tem que ter paciência. E muita porque no início tudo parece um bicho de 7 cabeças. E que como o Linux é constantemente atualizado é necessário acompanhar notícias sobre ele para ir atualizando o que você tem no terminal. Não é instalar e esquecer, como pode ser feito com o Windows dependendo do tipo de uso que a pessoa tem.
14 - Importantíssimo, na minha humilde opinião: Se alguém te ensinar alguma coisa FAÇA de TUDO para aprender, não menospreze o tempo dos outros. Não desperdice a oportunidade achando que sempre vai se safar de um pau no computador dando um telefonema para alguém. Esse alguém pode não estar disponível e se você tivesse prestado bem atenção no que foi feito ao menos teria condições de tentar corrigir senão você dependerá de alguém ad infinitum.
(Nossa, estou dando uns conselhos muito comportamentais... é a força do hábito, sorry... )
perfeito estes conselhos seu agora o lance do Ad infinitum é uma expressão de origem latina que significa literalmente "até o infinito". Santa Wikipédia, a enciclopédia livre
kkk kkk kkk
Vou seguir o seu conselho nº 14 no curso que irei começar a participar visando as certificações LPIC-1 e LPIC-2 com o Professor Uirá Ribeiro
abraços
15 - Entender que tudo tem vulnerabilidade e sem configuração qualquer um pode dar pau ou ser alvo de invasores... como diz este artigo aqui "Vulnerabilidades do Linux", sistema operacional seguro é aquele que você domina. Então se partir para o Linux não pode simplesmente "achar" que ele é melhor no quesito segurança e pensar que ele por si só se configura, tem que entender bem como "arredondá-lo".
Realmente, tá faltando o magal por aqui! Claro, são só o magal, mas como o nome dele foi citado por acidente!
Desculpa sukkubus, mas não acho que windows é só instalar e esquecer! Você tem que formatar de 6 em 6 meses se não o bixo fica leeento...
Windows é o único S.O. que tem prazo de validade
15 - Entender que tudo tem vulnerabilidade e sem configuração qualquer um pode dar pau ou ser alvo de invasores... como diz este artigo aqui "Vulnerabilidades do Linux", sistema operacional seguro é aquele que você domina. Então se partir para o Linux não pode simplesmente "achar" que ele é melhor no quesito segurança e pensar que ele por si só se configura, tem que entender bem como "arredondá-lo". Senão, você fatalmente virá a descobrir que o maior inimigo do seu sistema está entre sua cadeira e o seu teclado, neste momento, lendo este texto, e não escrevendo um código malicioso/destrutivo em um outro lugar qualquer do planeta.
Última edição por wolf3rin3blu35; 20-04-2009 às 06:36. Razão: Texto imcompleto
16. Procurar ler sites e revistas voltados para Linux e ficar atento a toda e qualquer atualização referente à ele...
17 - Lembrar de todas vezes que o Windows te deixou na mão e que você também não soube resolver a parada... Se tem gente que diz que entende pouco de linux deveria perceber que geralmente também entende bem pouco de Windows. Logo, por que não recomeçar?
Olá, pessoal. Não costumo aparecer muito, mas sou bem assíduo no Under-Linux. Se me permitem gostaria de contribuir com duas:
18 - Se se dispuser a ajudar, ajude de coração. Há muitas pessoas que a título de "ajuda" mandam o "neófito" ler man pages e procurar no Google. Ou então mandam um novato abrir uma janela do terminal e digitar códigos indecifráveis. Ajudar é ensinar a fazer, não mostrar o quanto você sabe.
19 - Entenda o que é o software livre. Tanto a parte do "software", quanto a parte do "livre". Entenda que a primeira tem a ver com o seu sistema, a sua máquina, e a segunda tem a ver com seus direitos como cidadão, e com o desenvolvimento sadio da sua comunidade e do seu país. Isso é pra quem ensina e pra quem aprende também. Sei que é um tanto ideológica e, se não quiserem aceitar, vou entender.
Abraço a todos.
Olá,
Saiba que toda ajuda é muito bem aceita...
Quanto mais pessoas colaborarem e como você mesmo disse, ajudarem de coração, melhor para o aprendizado dos que estão ingressando no mundo Linux...
Acho que o maior entrave é a má vontade e o egoísmo de algumas pessoas, que não gostam de compartilhar seus conhecimentos, isso soa até como pobreza de espírito, pois ninguém nasceu sabendo e um dia todos tiveram que recorrer a algo ou a alguém para agregar os conhecimentos que tem hoje.
Geralmente quem trata mal e manda procurar no Google, é quem não conhece a fundo o assunto e se desvencilha dessa maneira, agindo com estupidez.
Obrigada por participar e sempre que quiser opinar ou trazer alguma informação a respeito do que o forum se propõe, fique à vontade...
Um abraço,