Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Demorou mais aconteceu!!! E agora?

    É amigos aconteceu, eu nem sei por onde começar, pois o pior dos pesadelos que um provedor pode ter, aconteceu comigo. Deu um temporal aqui na minha cidade e a minha torre com 3 celulas com mais de 300 clientes foi pro chão... Ou melhor, pro telhado de uma casa... Algum amigo aqui já passou por isso? Se ainda não? não recomendo a ninguem... Imagina vc com sua celula principal no chao? e de dar arrepios na alma, mas aconteceu comigo... Amanha começa a remoção dos destroços eram 30 Mts de ferro que virou sucata. Eram varios paineis Hyperlink que virou lixo... Eram varias RBs 433 que virou pedaços... eram tantas coisas que nem sei mais o que fazer, não sei se fecho o buteco de vez ou recomeço tudo novamente.. vou ter de realinhar muitos clientes, muitos mesmo... vou ter de ouvir muito cancelamento.. Oh Deus.. Pq fui mexer com provedor de internet.. Tem horas que a vida é um castigo.. E agora como vou pagar o link? Como vou atender as empresas? Como vou pagar o proprietario da casa atingida pela torre? *To ferrado e mal pago.*
    Vou ter de vender meu rim na net é o jeito...

    Isso foi um desabafo....

    até...
    Última edição por Bender; 17-04-2009 às 01:36.

  2. #2

    Padrão

    Olá Bender, eu também tenho empresa e fico imaginando o que vc deve estar passando. Mas cabeça fria que só a morte é definitiva. O resto, a gente dá um jeito.

    Você não tinha seguro ?

    Espero que vc consiga resolver isso da melhor forma - Boa Sorte!
    Josir.

  3. #3

    Padrão

    É parceiro a situação é complicada, mas não desanima não, levanta a cabeça e parte para frente de uma satisfação aos seus clientes, a maioria vai entender, e bota o negócio para funcionar o quanto antes!
    "Não é hora de chorar o leite derramado e sim de limpar a sujeira"

  4. #4

    Padrão

    Meu amigo eu ja fui vitima disso ae com uma torre de 30 metros tambem triangular com os estaios mal instalados, ele tambem foi pro chão e paro alem da torre principal mais tres repetidoras, pois bem no mesmo dias desmontamos td, juntamos os pedaços que deram, contratamos uma empresa muito boa desta vez, subiram uma pequena torre com oq sobrou da velha, deu 13 metros se nao me engano o suficiente pra voltar os enlaces, subir outros paineis (aqui fiz loucura coloquei 4 amplificadores um em cada painel, sou contra o uso de amplificadores), e voltei a funcionar em dois dias meio capenga, mais voltei, a empresa contrata fez o projeto e a nova torre estaiada e quadadra, as colunas fizemos de concreto de secagem mais rapido, em 10 dias a torre nova estava funcionando, sabe nesses dias vi que tenho otimos clientes, e que tinha também otimos FDP (palavrão proibido) como cliente, realinhei antenas, depois realinhei novamente, e sabe qual foi a lição, fazer sempre o melhor possivel, esta mesma empresa verificou todas as torres, fez reparos em duas delas, eu ainda tenho vontade esganar a empresa que monto essa torre a primeira vez, mais o resultado disso vou mostrar aos clientes que aconteça oq acontecer estamos ali na luta todo dia, trabalhando pra oferecer o melhor, dei desconto pelos dias parados, contatei todos os clientes.

    Tenha fé!!!! e não desista nunca...

    Abraços

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    é posso até imaginar, em uma cidade que atendo o meu concorrente teve este problema, ai ofereci um ombro amigo para ele pedi para virar o clientes dele para os meus pop´s e me passar o MAC, e pagar pelo uso em dias dos clientes dele, ficou otimo, em menos de 40 dias ele ja estava redirecionando para o novo pop dele. é pra isso que serve os amigos, ainda não fui agradecido por isso ainda. mais acho que serviu para ele não perder clientes

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Meu amigo eu ja fui vitima disso ae com uma torre de 30 metros tambem triangular com os estaios mal instalados, ele tambem foi pro chão e paro alem da torre principal mais tres repetidoras, pois bem no mesmo dias desmontamos td, juntamos os pedaços que deram, contratamos uma empresa muito boa desta vez, subiram uma pequena torre com oq sobrou da velha, deu 13 metros se nao me engano o suficiente pra voltar os enlaces, subir outros paineis (aqui fiz loucura coloquei 4 amplificadores um em cada painel, sou contra o uso de amplificadores), e voltei a funcionar em dois dias meio capenga, mais voltei, a empresa contrata fez o projeto e a nova torre estaiada e quadadra, as colunas fizemos de concreto de secagem mais rapido, em 10 dias a torre nova estava funcionando, sabe nesses dias vi que tenho otimos clientes, e que tinha também otimos FDP (palavrão proibido) como cliente, realinhei antenas, depois realinhei novamente, e sabe qual foi a lição, fazer sempre o melhor possivel, esta mesma empresa verificou todas as torres, fez reparos em duas delas, eu ainda tenho vontade esganar a empresa que monto essa torre a primeira vez, mais o resultado disso vou mostrar aos clientes que aconteça oq acontecer estamos ali na luta todo dia, trabalhando pra oferecer o melhor, dei desconto pelos dias parados, contatei todos os clientes.

    Tenha fé!!!! e não desista nunca...

    Abraços
    Parabéns pela retomada, sucesso.

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    é posso até imaginar, em uma cidade que atendo o meu concorrente teve este problema, ai ofereci um ombro amigo para ele pedi para virar o clientes dele para os meus pop´s e me passar o MAC, e pagar pelo uso em dias dos clientes dele, ficou otimo, em menos de 40 dias ele ja estava redirecionando para o novo pop dele. é pra isso que serve os amigos, ainda não fui agradecido por isso ainda. mais acho que serviu para ele não perder clientes
    Parabéns pela postura. 40 é muito tempo para ficar sem net vc de fato segurou os clientes para ele.

  7. #7

    Padrão

    É amigo eu imagino como vc esta sentindo, mas tambem estou passando por uma situação parecida felizmente nao caiu torre minha nao, mas estou sofrendo com roubos aqui na minha região, esta semana tive mais uma torre roubada, ja é a segunda vez, como todos sabem equipamentos 5.8 esta caro e nao deixao nem as antenas, mais como os amigos disseram nao podemos desistir.

  8. #8

    Padrão

    Bom dia,

    que coisa hein? A torre estava licenciada? Tem ART?
    A torre caiu na horizontal (rompeu cabos) ou na vertical (torceu)?
    De qualquer forma há um erro de projeto.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    É amigo eu imagino como vc esta sentindo, mas tambem estou passando por uma situação parecida felizmente nao caiu torre minha nao, mas estou sofrendo com roubos aqui na minha região, esta semana tive mais uma torre roubada, ja é a segunda vez, como todos sabem equipamentos 5.8 esta caro e nao deixao nem as antenas, mais como os amigos disseram nao podemos desistir.
    Complicado, em um local aqui colocamos uma cerca eletrica na subida da Torre e uma camera de vigilancia :P hehehe

    Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna

  10. #10

    Padrão

    Era a mesma pergunta que o Marcelo fêz que eu gostaria de saber.
    O Clécio citou que não quer mais torre triangular.

    Porém eu li alguma coisa que a torre triangular teria mais resistencia, se comparado com uma quadrada, nas mesmas condições. Que o triângulo é uma figura geométrica mais estável do que um quadrado.
    É verdade Marcelo?

  11. #11

    Padrão

    Assim segundo a empresa que monto a torre a quadrada e mais resistente, porem a triangular se bem estaiada também fica muito boa, o meu problema aqui era os estaios mal feitos.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Era a mesma pergunta que o Marcelo fêz que eu gostaria de saber.
    O Clécio citou que não quer mais torre triangular.

    Porém eu li alguma coisa que a torre triangular teria mais resistencia, se comparado com uma quadrada, nas mesmas condições. Que o triângulo é uma figura geométrica mais estável do que um quadrado.
    É verdade Marcelo?

  12. #12

    Padrão

    Quando a torre é projetada por um engenheiro e você paga isso, é responsabilidade do mesmo arcar com os prejuízos.

    Não sei se foi seu caso, mas como muitos que já vi aqui, pegam projetinhos na internet e mandam fazer por conta.

    Em cidade aqui perto acho que já morreram uns 4 com queda de torre.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    é posso até imaginar, em uma cidade que atendo o meu concorrente teve este problema, ai ofereci um ombro amigo para ele pedi para virar o clientes dele para os meus pop´s e me passar o MAC, e pagar pelo uso em dias dos clientes dele, ficou otimo, em menos de 40 dias ele ja estava redirecionando para o novo pop dele. é pra isso que serve os amigos, ainda não fui agradecido por isso ainda. mais acho que serviu para ele não perder clientes
    poxa, parabems, isso e coisa rara mesmo, tu e um cara bom, deus vai te iluminar, pode ter certeza, isso vai te abrir muitos caminhos!!!!

  14. #14

    Padrão

    A grande maioria não tem projeto. Este é outro problema.
    Muitas vezes não é nem o caso de pagar por um projeto, mas achar quem faça.
    Quem mora no interior, meio longe de tudo, é complicado isso.
    Nem todos os engenheiros querem fazer isso. Os que contatei alegaram que não era área deles, e por isso não teriam condições de fazer.
    Já uma empresa especializada já consta um projeto.
    Mas mesmo assim, cai torre pelo mundo afora. Com projeto, sem projeto.
    Daí, tendo o projeto a responsa pega.
    E para fazer um seguro tanto da torre como de terceiros, precisa também do projeto.

    Cair uma torre, deve ser muito pior do que ser lacrado.
    Mas enquanto isso, revisem suas torres. Se forem estaiadas, estão com sistema anti torção?
    Já vi torre estaiada com projeto e sem o sistema.

  15. #15

    Padrão

    eu já vi cada torre que se o cara me oferecer grana pra subir eu pago pra não subir.. hehehe

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Assim segundo a empresa que monto a torre a quadrada e mais resistente, porem a triangular se bem estaiada também fica muito boa, o meu problema aqui era os estaios mal feitos.

    Abraços
    tenho aqui torres estaiadas com 30 , 50 e 70 metros triangulares as de 50 e 70 metros com antitorção no meio das torres muito seguras triangulares bem feitas sem problemas

    agora amigo , faça isso contate seus clientes e explique o acontecido eles entendem clientes de verdade entendem ,

    Um abraço e boa sorte

  17. #17

    Padrão

    Minhas torres eu que montei uma por uma, cada parafuso, cada cabo, cada buracon onde coloquei os estaios, cada solda que foi feita olhei uma por uma.
    Não tenho projeto pq não achei em fize-se mas minha torre foi um exagero de segurança, pois já q ela fica do lado da minha casa e da minha mãe. Tenho seguro e pago 180,00 por ano no valor de 30.000,00.

    Não achei a fotos da torre agora mas dps pego no escritorio e coloco aqui pra vcs verem.

    Agora a minha primeira torre, no dia q fomos montar os equipamentos tinha um cabo de aço meio bambo ai formos apertar e derremente se houve um estalo, olho pra cima q vejo q a torre rompeu 2 soldas e tava caindo. Pegamos e deixamos de um jeito que ela não cai-se, chamei quem fez e montou e fiz ele desmontar tudo, joguei a torre fora e apartir desse dia eu q passei a tomar conta de tudo.

    Tem umas empresas q só faz cagada e o problema foi q um soldaddor só ponteou um estagio e esqueceu de soldar. KKKKKKKKK... Isso foi a justificativa deles, mas nem precisava tava lá na cara, 32mt de torre jogado fora.


    Depois disso passei a acompanhar tudo e eu mesmo a escolher o material e a verificar solda por solda, comprar os cabo de aço, parafusos, ferragens, tintas, eletrodos, o serralheiro só soldava e nisso eu ficava de cima e tambem só fiz estagios de 3mt e as proximas vou fazer de 6mt pq fiz um esquema q ficou top pra montar, nem força tem q fazer só ter coragem e não ter medo de altura pq quanto tá subindo o estagio vc tem q ajudar equilibrar a torre e ficar olhando pra baixo e ajudar a puxar a corda.

    * Cantoneira lateral de 1
    * Cantoneira dos triangulos de 1x1/2
    * Ferro de travessas 3/8
    * Parafusos Galvanizados 3/8 com arruela de pressão e a marca era a melhor q tinha na autorizada boch
    * Cabo de aço que suporta 2000kg
    * Os Estaiadores com 2mt de profundidade com concreto 2x1 e no e com a ponta sentido contrario da torre, para não ter perigo de ser arrancado do chão.
    * Sistema de Anti-torção copiado da Torre da BrT
    * Suporte para fixar os cabos na torre para não forçar a extrutura amarrando diretamente na torre e os mesmo soldados.
    * Eletrodo do tipo q a solda fica flexisivel, assim não tem como ela romper, tipo emborrachada, sei lá, ela não é seca igual as outras soldas comum.

  18. #18

    Padrão

    putz, fas me lembras de um caso, fui na casa de um amigo, ele me levou la pra ver a torre dele de 24 metros, de primeira vi uma das amarras estava em um muro, de aparencia muito fragil, dise pra ele na hora, cara, esa torre vai cair, eas amarras estão muito perto.....

    put...mer... não e que 10 dias depois deu um temporal e ela veio abaixo!!! fiquei um tempo me culpando, parese ate que eu pus holho gordo no cara, mas na verdade era servuço mal feito....
    tem que tomar muito cuidado, a torre dele caiu num teto de uma oficina, do lado de um carro importado, imagina se caise em cima!!!!
    pois e, tem que prestar muita atenção e tomar cuidado!!
    ao amigo que esta passando por isso, vamos em frente, nada e definitivo, so a morte, levanta cabeça rapas!!!

    pensa que pelo menos não caiu com vc la em cima, melhor que caise logo do que aconteçese com alguem la em cima dela, ja pensou?????

    t+

  19. #19
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Depois das coisas ruins, sempre vem a boa. Esse momento de ficar sem a torre deve ser desesperador. Porem eu aposto que tinham varias coisinhas que tinha vontade de melhorar ou ajustar e não fazia para não deixar o cliente sem net. Hj com certeza já sabe onde tem mais cliente, onde tem maior trafego, ruído... Agora vai montar uma estrutura muito mais enxuta e eficiente.

    Agora imagina o dia que eu tinha 55 Km de cabo, e derrepente perdi tudo. (não vou explicar detalhes aqui). Sentei na calçada de casa, atras de mim tinha minha mulher que me segurou... e 3 crianças. Com um monte de conta para pagar... Cara hj está aqui contando essa historia, e montei outra empresa do zero e graças a Deus estamos caminhando.

    Desejo a vc muita força, luz e paz no coração. Antes de tomar qualquer desição, peça 1 minuto e reflita com Deus, que a resposta virá.

    Deus esta no coração de todos nós.

  20. #20

    Padrão

    Nossa maior torre aqui é de 40 metros, autoportante com base 2,5 metros quadrada. Isso tudo porque uma empresa seria que montou para gente, disse que estaiada, somente onde não se usa antenas, (como no caso de AM), o fator que tem que ser levado em conta é a resitência ao vento, quanto mais antenas você coloca, menos vento ela resiste. Cuida com torres estaiada e antenas sólidas. Tenho uma longa história sobre essa torre, está quase pronta, vou postar as fotos e contar a história toda.