- Vlans
+ Responder ao Tópico
-
Vlans
E ai pessoal, blz
Estou querendo fazer uma Vlan no meu Debian, pelos IPs. Se tiverem alguma dica por onde começar, postem aqui.
Obrigado
-
Vlans
Nao sei qual ea finalidade da Vlan mis da uma pesquisada em TCP/IP Subnet que vai te ajudar a criar as Vlan
A Marcio
-
Vlans
Vc acha que subnetar a minha LAN não vai gerar um maior tráfego no meu servidor.
-
Vlans
encontrei algo interessante, deêm uma olhada no seguinte link. Obrigado pessoal pela ajuda, vou começar a estudar vlan no Linux, e assim que terminar vou escrever o meu tutorial para underlinux.
http://freshmeat.net/projects/vlan/?topic_id=150%2C143
-
Vlan
:lol:
e aí osmousf..vlz?
O que exatamente vc quer fazer com a implantação da Vlan?
Tenho uma montada na empresa e está em teste....na verdade utilizo este esquema pois me traz uma segurança maior para minha rede.
Falow.
-
Vlans
Tenho o seguinte problem,
eu trabalho fornecendo internet a condominos comerciais, e preciso fornecer a cada cliente uma melhor segurança, porém não quero investir em switches, o que me quebraria as pernas agora, então estou procurando uma solução GNU- Linux, como sempre, rs...
então vc comentou que tem uma Vlan em sua empresa me forneça mais detalhes, vamos trocar umas informações.
Meu e-mail é [email protected]
Entre em contato
Grato
Osmar Santos
-
Vlans
VLAN se faz em switch.
Voce pode subnetar sim sua rede, mas lembre-se isso nao vai ser VLAN, apenas vai gerar um pouco mais de seguranca a sua rede (DESDE que nenhum espertinho conheca sua rede e sai trocando os IP's a la vonte) mas isso ai jah eh mais dificil.
1o. passo eh subnetar, quando voce tiver dinheiro voce compra varios switches ou 1 switch de 24 portas (por ex) com direito a VLAN (ah claro eh bom ter jah subnetado par a vlan funcionar direitinho)
resumindo, subnet suas redes, e faca regras de firewall especificas para cada um, se possivel filtre por MAC address + IP .. claro!
-
Vlans
Obrigado pela ajuda e colaboração de todos
Vallew, este e outros motivos me faz usar linux