Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Pois é muito mais facil axar um provedor numa cidade pequena (axar o provedor, dono, escritorio etc) do que numa capital... Eu axo que a fiscalizacao é mais forte em interior...
    Colega,

    estive analisando esse ponto que você tocou: a grande maioria dos provedores lacrados são do interior. Conheço muitas grandes cidades que tem centenas de provedores piratas e nada acontece. Já no interior basta o provedor começar a crescer que logo logo aparece fiscalização. Às vezes, nem precisa crescer muito.

  2. #22

    Padrão

    Então Marcelo, será que isso poderia explicar o benefício das diárias?
    Afinal, dentro da capital onde estão os escritórios, as visitas não vão justificar diárias.

    E diária muitas vezes supera salários.

    Como eu disse antes, estive em Porto Alegre no sábado passado. E ao voltar, ainda não tinha escurecido totalmente e deu para ver a quantidade de intalações. De Porto Alegre a Canoas, os olhos não descansaram nunca. Até levei por capricho para ter uma idéia e acabei perdendo as contas.
    E isso só olhando próximo a estrada.
    Agora tu imagina mais para dentro.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então Marcelo, será que isso poderia explicar o benefício das diárias?
    Afinal, dentro da capital onde estão os escritórios, as visitas não vão justificar diárias.

    E diária muitas vezes supera salários.

    Como eu disse antes, estive em Porto Alegre no sábado passado. E ao voltar, ainda não tinha escurecido totalmente e deu para ver a quantidade de intalações. De Porto Alegre a Canoas, os olhos não descansaram nunca. Até levei por capricho para ter uma idéia e acabei perdendo as contas.
    E isso só olhando próximo a estrada.
    Agora tu imagina mais para dentro.
    hehehehe,

    é vero. Diárias de viagens a serviço. Nas capitais e nas grandes cidades em que há representações da Anatel são menos frequentes fiscalizações, lacrações e multas.

  4. #24

    Padrão

    ai ai ai... caminhonete da anatel na cidade......................................... to preparado para o pior ja......

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    ai ai ai... caminhonete da anatel na cidade......................................... to preparado para o pior ja......

    Pessoal, a Anatel, trabalha de diferentes formas, cada regional tem sua postura,

    exemplo, no Mato Grosso, Cuiaba, se vc levantar uma antena, vc já é fiscalizado em 2 dias, recebe multa e apreenção de equipamentos e tudo mais.

    no estado de São Paulo, quando vc denuncia alguém a unica coisa que fazem é te mandarem um oficio, se vc negar no ofcio ou falar que ja desativou tudo, nada acontece,

    já em outros estados as vezes tudo depende de uma investigação e tudo mais,

    Portanto pessoal cada estado é um geito de fiscalizar, quando receber a visita de um, tudo se reslve na conversa, seja educado e prestativo e nunca fale mais do que o pedido.


    JOrge Henrique
    msn [email protected]
    Parceria com transparencia e seriedade.
    Se vc precisa de um resposnsavel tecnico entre em contato!

  6. #26

    Padrão

    A ANATEL esteve no final da semana passada em alguns provedores do interior de SP para fiscalizar a utilização do SPEEDY no provedor.

    Teve um colega que tinha 2 speedy + uma LP e foi autuado, mas não lacraram nada não.

    Fiquei sabendo que a Telefônica está culpando os provedores que utilizam ADSL pela pane no SPEEDY! Pode? Se fosse assim todas as outras operadoras teriam o mesmo problema!

    O interessante é que qdo vc vai comprar uma LP o próprio vendedor tenta jogar um speedy para "backup" !!

    Agora, vejo aí um erro da Telefônica: ela passou dados particulares de usuários para a ANATEL sem permissão judicial!

    Oras! Se a Telefônica já sabe quem "compartilha" o ADSL dela devia tomar providências diretamente. Abrir seu banco de dados para a ANATEL sem autorização judicial, a meu ver, pode dar problema sério para ela!

    Vamos supor que o Ministério Público abrisse um processo para apurar quem compartilha ADSL (acho que ele jamais faria isso, pois não é crime. Trata-se apenas de uma quebra de contrato entre a Telefônica e usuário final). Ele pediria ao juiz para que a Telefônica mostrasse os dados dessas pessoas. Agora a própria Telefônica abrir isso.. hummm.. se pegar um advogado bom no meio do caminho dará trabalho!! Principalmente porque no local das pessoas visitadas existe link dedicado e pq é uma prática de mercado o próprio vendedor da LP oferecer um SPEEDY...

    Abraços!
    Fabrício

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A ANATEL esteve no final da semana passada em alguns provedores do interior de SP para fiscalizar a utilização do SPEEDY no provedor.

    Teve um colega que tinha 2 speedy + uma LP e foi autuado, mas não lacraram nada não.

    Fiquei sabendo que a Telefônica está culpando os provedores que utilizam ADSL pela pane no SPEEDY! Pode? Se fosse assim todas as outras operadoras teriam o mesmo problema!

    O interessante é que qdo vc vai comprar uma LP o próprio vendedor tenta jogar um speedy para "backup" !!

    Agora, vejo aí um erro da Telefônica: ela passou dados particulares de usuários para a ANATEL sem permissão judicial!

    Oras! Se a Telefônica já sabe quem "compartilha" o ADSL dela devia tomar providências diretamente. Abrir seu banco de dados para a ANATEL sem autorização judicial, a meu ver, pode dar problema sério para ela!

    Vamos supor que o Ministério Público abrisse um processo para apurar quem compartilha ADSL (acho que ele jamais faria isso, pois não é crime. Trata-se apenas de uma quebra de contrato entre a Telefônica e usuário final). Ele pediria ao juiz para que a Telefônica mostrasse os dados dessas pessoas. Agora a própria Telefônica abrir isso.. hummm.. se pegar um advogado bom no meio do caminho dará trabalho!! Principalmente porque no local das pessoas visitadas existe link dedicado e pq é uma prática de mercado o próprio vendedor da LP oferecer um SPEEDY...

    Abraços!
    Fabrício
    Que interessante. Agora eles tambem verificam link? Sempre foi-se falado que verificam equipamentos etc... nunca link.. Essa pra mim é nova.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A ANATEL esteve no final da semana passada em alguns provedores do interior de SP para fiscalizar a utilização do SPEEDY no provedor.

    Teve um colega que tinha 2 speedy + uma LP e foi autuado, mas não lacraram nada não.

    Fiquei sabendo que a Telefônica está culpando os provedores que utilizam ADSL pela pane no SPEEDY! Pode? Se fosse assim todas as outras operadoras teriam o mesmo problema!

    O interessante é que qdo vc vai comprar uma LP o próprio vendedor tenta jogar um speedy para "backup" !!

    Agora, vejo aí um erro da Telefônica: ela passou dados particulares de usuários para a ANATEL sem permissão judicial!

    Oras! Se a Telefônica já sabe quem "compartilha" o ADSL dela devia tomar providências diretamente. Abrir seu banco de dados para a ANATEL sem autorização judicial, a meu ver, pode dar problema sério para ela!

    Vamos supor que o Ministério Público abrisse um processo para apurar quem compartilha ADSL (acho que ele jamais faria isso, pois não é crime. Trata-se apenas de uma quebra de contrato entre a Telefônica e usuário final). Ele pediria ao juiz para que a Telefônica mostrasse os dados dessas pessoas. Agora a própria Telefônica abrir isso.. hummm.. se pegar um advogado bom no meio do caminho dará trabalho!! Principalmente porque no local das pessoas visitadas existe link dedicado e pq é uma prática de mercado o próprio vendedor da LP oferecer um SPEEDY...

    Abraços!
    Fabrício

    Lembrando que o fiscalizado no dia 15 que o Fabricio relatou, INFELIZMENTE fui eu....
    exatamente como o Fabricio disse tive esta informação falando com um advogado e ele me pediu um B.O de preservação de direitos pois a telefonica esta errada em fazer o que ela fez no meu caso pois quando o fiscal chegou aqui o mesmo ja sabia q eu possuia um speedy de 4 e 2 megas.
    e com certeza vou partir pra cima da telefonica com isso
    graças a Deus tava com os contratos das lps na mão.
    agora vou esperar a bucha chegar

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    Lembrando que o fiscalizado no dia 15 que o Fabricio relatou, INFELIZMENTE fui eu....
    exatamente como o Fabricio disse tive esta informação falando com um advogado e ele me pediu um B.O de preservação de direitos pois a telefonica esta errada em fazer o que ela fez no meu caso pois quando o fiscal chegou aqui o mesmo ja sabia q eu possuia um speedy de 4 e 2 megas.
    e com certeza vou partir pra cima da telefonica com isso
    graças a Deus tava com os contratos das lps na mão.
    agora vou esperar a bucha chegar
    Agora me diga uma coisa.... A empresa aqui tem 20 lojas de moveis e eletrodomesticos, na mesma razao do provedor. Temos a LP do provedor, e temos um adsl para cada filial, afinal, compensa muito mais termos adsl na loja do que nosso proprio link. Na cidade principal onde fica o provedor, os modens ficam junto com a LP, porem somente a LP entra no servidor do provedor, e os adsl sao transmitidos para as filiais de dentro da cidade via wireless em 5.8. Mas, a telefonica sabe que tenho esses adsl. Provavelmente posso ter problemas tambem entao.

    Outra coisa, de onde vc é marcos?

  10. #30

    Padrão

    cara não sei, creio que varia dos olhos dos fiscais, aqui chegaram com policia cientifica e td tiraram foto de tudo, o modem adsl eu corri e tirei do rack qndo chegaram tinha outro na caixa e disse pra eles q não tava usando, que tinha de backup e mesmo assim tomei cagada
    sou de Porto Feliz
    o outro modem adsl de 2 megas estava em casa e eles incarnaram mesmo tando na minha casa por que eu tenho uma torre no local
    e o fiscal não é bobo né
    mais cada caso eh um caso

  11. #31

    Padrão

    Além desta questão que o Fabrício comentou, acho que também tem o entendimento que provedor é quem provê os meios de autenticação e navegação. É serviço de SVA. Cod. CNAE 6190-6 .

    E transmissão via rádio ou cabo, é telecomunicações. Cod cnae para SCM é 6110-8/03
    E pela resolução SVA não cabe a Anatel fiscalizar, só SCM.
    Tanto é que já é aceito pela Receita o enquadramento do cnae 6190-6 como supersimples.
    Porque isso? Porque o entendimento é que os serviços não se confundem.
    Porque então a Anatel iria fiscalizar links? Acho que extrapola as suas atribuições. Mas daí até a prática corrente da fiscalização vai uma grande distância.
    O uso de ADSl seria complicação entre operadora e usuário do link.
    É isso Fabricio, ou eu estou confundindo as coisas?

    E quanto ao fato do amigo ter uma torre em casa com link caracterizaria outro ponto e teria que ter registro.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Além desta questão que o Fabrício comentou, acho que também tem o entendimento que provedor é quem provê os meios de autenticação e navegação. É serviço de SVA. Cod. CNAE 6190-6 .

    E transmissão via rádio ou cabo, é telecomunicações. Cod cnae para SCM é 6110-8/03
    E pela resolução SVA não cabe a Anatel fiscalizar, só SCM.
    Tanto é que já é aceito pela Receita o enquadramento do cnae 6190-6 como supersimples.
    Porque isso? Porque o entendimento é que os serviços não se confundem.
    Porque então a Anatel iria fiscalizar links? Acho que extrapola as suas atribuições. Mas daí até a prática corrente da fiscalização vai uma grande distância.
    O uso de ADSl seria complicação entre operadora e usuário do link.
    É isso Fabricio, ou eu estou confundindo as coisas?

    E quanto ao fato do amigo ter uma torre em casa com link caracterizaria outro ponto e teria que ter registro.

    Bom , primeiro q o speedy de casa nem uso, tenho como backup afinal nunca se sabe quando vai passar um caminhão pela rua e levar os cabos aqui ja aconteceu 2 vezes comigo, o do endereço do provedor sim uso , os fiscais nao viram em uso mais sim eu uso e se o problema fosse pagar a tfi depois a tff todo ano de cada torre que tenho eu pagaria, mais a questão não vem sendo essa e sim o caso de uso do speedy como link
    na verdade não é nem como link pois possuo sim 2 lps telefonica, e ja pedi a ativação de mais uma
    o speedy como muitos aqui usam é uma "ajuda" no link afinal todos aqui sabemos o valor de um link dedicado hoje pago 980 o mega

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    Bom , primeiro q o speedy de casa nem uso, tenho como backup afinal nunca se sabe quando vai passar um caminhão pela rua e levar os cabos aqui ja aconteceu 2 vezes comigo, o do endereço do provedor sim uso , os fiscais nao viram em uso mais sim eu uso e se o problema fosse pagar a tfi depois a tff todo ano de cada torre que tenho eu pagaria, mais a questão não vem sendo essa e sim o caso de uso do speedy como link
    na verdade não é nem como link pois possuo sim 2 lps telefonica, e ja pedi a ativação de mais uma
    o speedy como muitos aqui usam é uma "ajuda" no link afinal todos aqui sabemos o valor de um link dedicado hoje pago 980 o mega
    Ok. Pensei que tu tinha corrido em casa para desligar o link.
    E acho que a maioria faz isso mesmo, misturando os links para baratear custos.
    E no provedor eles nem procuraram pelo speedy e foram logo autuando?
    E como é esta LP? É um link com IP fixo?
    Eu tenho link de dados que a BrasilTelecom chama de Corporate, com 8 ips e mais um link empresarial com IP fixo.
    Este último não seria também permitido compartilhar externamente. Pelo menos é o que diz o contrato.
    Seria só para uso da empresa. Quando ele foi instalado, o técnico me disse que ele era exatamente igual a ADSL no desempenho, só que o IP era fixo e não dinâmico.
    A LP que voce se refere é semelhante a este?
    Mas vamos aguardar o Fabrício para ver o que ele diz a respeito da fiscalização deste tipo de link.
    Se não for realmente atribuição da Anatel, dá para recorrer.

  14. #34

    Smile

    Pessoal, a Anatel não fiscaliza tecnologia e sim o Serviço o SCM ( serviço de comunicação multimidia) é um serviço de telecom que engloba todas as tecnologias ( radio, fibra, sdh, adsl, cabo, par metalico) portanto para a Anatel não importa por qual tecnologia chega para o seu provedor o seu link de dados, mas sim o serviço que ele é caracterizado, mas um adsl com certeza pode ser um link dedidcado dependendo somente da vontade das peradoras, o que deixa o adsl de uma forma ilegal é o contrato da operadora com vc que fala que o link não pode ser distribuido para outras pessoas, essa é a unica coisa que deixa ele ilegal. Portanto tantos as operadoras como nós podemos oferecer link dedicados pr adsl, radio, basta querer!

    Jorge
    Parceria com transparencia
    msn [email protected]

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A ANATEL esteve no final da semana passada em alguns provedores do interior de SP para fiscalizar a utilização do SPEEDY no provedor.

    Teve um colega que tinha 2 speedy + uma LP e foi autuado, mas não lacraram nada não.

    Fiquei sabendo que a Telefônica está culpando os provedores que utilizam ADSL pela pane no SPEEDY! Pode? Se fosse assim todas as outras operadoras teriam o mesmo problema!

    O interessante é que qdo vc vai comprar uma LP o próprio vendedor tenta jogar um speedy para "backup" !!

    Agora, vejo aí um erro da Telefônica: ela passou dados particulares de usuários para a ANATEL sem permissão judicial!

    Oras! Se a Telefônica já sabe quem "compartilha" o ADSL dela devia tomar providências diretamente. Abrir seu banco de dados para a ANATEL sem autorização judicial, a meu ver, pode dar problema sério para ela!

    Vamos supor que o Ministério Público abrisse um processo para apurar quem compartilha ADSL (acho que ele jamais faria isso, pois não é crime. Trata-se apenas de uma quebra de contrato entre a Telefônica e usuário final). Ele pediria ao juiz para que a Telefônica mostrasse os dados dessas pessoas. Agora a própria Telefônica abrir isso.. hummm.. se pegar um advogado bom no meio do caminho dará trabalho!! Principalmente porque no local das pessoas visitadas existe link dedicado e pq é uma prática de mercado o próprio vendedor da LP oferecer um SPEEDY...

    Abraços!
    Fabrício
    Fabrício,

    lacração nesse caso somente em casos de reincidências, pois na primeira autuação o provedor é advertido ou multado. Persistindo a violação a empresa licenciada pode sofrer sanções mais rigorosas, como interdição no caso (lacração).

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ok. Pensei que tu tinha corrido em casa para desligar o link.
    E acho que a maioria faz isso mesmo, misturando os links para baratear custos.
    E no provedor eles nem procuraram pelo speedy e foram logo autuando?
    E como é esta LP? É um link com IP fixo?
    Eu tenho link de dados que a BrasilTelecom chama de Corporate, com 8 ips e mais um link empresarial com IP fixo.
    Este último não seria também permitido compartilhar externamente. Pelo menos é o que diz o contrato.
    Seria só para uso da empresa. Quando ele foi instalado, o técnico me disse que ele era exatamente igual a ADSL no desempenho, só que o IP era fixo e não dinâmico.
    A LP que voce se refere é semelhante a este?
    Mas vamos aguardar o Fabrício para ver o que ele diz a respeito da fiscalização deste tipo de link.
    Se não for realmente atribuição da Anatel, dá para recorrer.

    LP - linha privativa
    é o nome q a telefonica da aos links dedicados dela,
    o speedy q eu desliguei foi o do provedor qndo eu vi os fiscais corri e tirei o modem porem não adiantou os fiscais ja sabiam que eu tinha eles na linha
    provavelmente foi uma denuncia da telefonica

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    LP - linha privativa
    é o nome q a telefonica da aos links dedicados dela,
    o speedy q eu desliguei foi o do provedor qndo eu vi os fiscais corri e tirei o modem porem não adiantou os fiscais ja sabiam que eu tinha eles na linha
    provavelmente foi uma denuncia da telefonica
    Puxa, parece mesmo um caso de abuso de poder. Se você trancar o pé, dizendo que não usa, eles vão na telefônica e pedem um log.

    O Marcelo é outro que está acostumado com as fiscalizações, já que trabalha em cima de licenciamentos. Não acha que isso extrapola as atribuições da fiscalização, Marcelo?

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Puxa, parece mesmo um caso de abuso de poder. Se você trancar o pé, dizendo que não usa, eles vão na telefônica e pedem um log.

    O Marcelo é outro que está acostumado com as fiscalizações, já que trabalha em cima de licenciamentos. Não acha que isso extrapola as atribuições da fiscalização, Marcelo?
    Bem,

    a lei diz que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo; ou seja, você pode negar de fato e de direito, exceto na presença do juiz quando terá o direito de permanecer em silêncio apenas. Entretanto, a telefônica teria a prova o que incriminaria o "infrator" ou, teoricamente, teria. Cabe ao acusador apresentar às provas cabais e, até então, você está inocente. Tem provas? Qual juiz as aceitaria em caso de processo? Compensa aborrecimentos de processo (condenado ou não)? Caso a resposta seja positiva entre na justiça e exija os seus direitos.

    Aqui entra a aquela palavrinha muito usada atualmente: "complicado"!

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Fabrício,

    lacração nesse caso somente em casos de reincidências, pois na primeira autuação o provedor é advertido ou multado. Persistindo a violação a empresa licenciada pode sofrer sanções mais rigorosas, como interdição no caso (lacração).

    Pois é.. Deveria ser assim..

    Mas infelizmente a lei que criou os cargos da ANATEL colocou que eles podem interromper o funcionamento da estação.

    Fica do humor do fiscal.. Já tivemos lugares aqui que o fiscal viu irregularidades e ficou de voltar em dois dias, nem deixou nada. Já tivemos casos que o fiscal já chegou querendo lacrar sem nem ver nada!

    O certo mesmo é ele notificar para resolver e somente depois do final do processo administrativo que nao caiba mais recurso!

    Abraço
    Fabricio

  20. #40

    Smile

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Puxa, parece mesmo um caso de abuso de poder. Se você trancar o pé, dizendo que não usa, eles vão na telefônica e pedem um log.

    O Marcelo é outro que está acostumado com as fiscalizações, já que trabalha em cima de licenciamentos. Não acha que isso extrapola as atribuições da fiscalização, Marcelo?

    Caro colega, tivemos um caso assim em Piaui, só fizemos uma alegação pro fiscal, me mostre a sua competencia em fiscalizar interconexão, o mesmo virou as costas e foi embora.

    Jorge Henrique
    msn [email protected]