Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Por favor pessoal nao vamos transformar esse topico em quem tem razao ou nao .... o foco e dar uma opinao para saber se ns2 presta para AP acho que ja deu pra tirar as conclusoes ........

    isso e que e o principal cada um falar da sua experiencia com esse tipo de ap e dar um fedd back para ajudar quem ainda nao tem tanta experiencia ........




    PAz e o melhor remedio

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    Por favor pessoal nao vamos transformar esse topico em quem tem razao ou nao .... o foco e dar uma opinao para saber se ns2 presta para AP acho que ja deu pra tirar as conclusoes ........

    isso e que e o principal cada um falar da sua experiencia com esse tipo de ap e dar um fedd back para ajudar quem ainda nao tem tanta experiencia ........




    PAz e o melhor remedio
    Só fico chateado porque o kara vem logo dizendo que minha opinião érronea e isso e aquilo, pow eu dei uma opinião, agora vir querer dizer que estou errado ai já força a amizade, pois apenas falei que acho a finalidade destes tipos de AP´s (Nano2, Zinwell e etc..) somente para cliente mesmo, o que acontece é de alguns adaptarem eles como AP, funciona, mas não é o mais indicado.

  3. #23

    Padrão

    O que eu fico p#&! é o cara falar que não vai servir se ele nunca testou (não estou me referindo ao dono do tópico).

    Experimenta e ve se fica bom, pra mim ficou legal. Se não gostar vc pode usar em cliente, ou seja, é dinheiro investido.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O que eu fico p#&! é o cara falar que não vai servir se ele nunca testou (não estou me referindo ao dono do tópico).

    Experimenta e ve se fica bom, pra mim ficou legal. Se não gostar vc pode usar em cliente, ou seja, é dinheiro investido.
    Tenho 15 instalados, acho que testei bastante não acha?

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Tenho 15 instalados, acho que testei bastante não acha?
    Os 15 tão como AP-bridge?

  6. #26

    Cool

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O que eu fico p#&! é o cara falar que não vai servir se ele nunca testou (não estou me referindo ao dono do tópico).

    Experimenta e ve se fica bom, pra mim ficou legal. Se não gostar vc pode usar em cliente, ou seja, é dinheiro investido.
    Amigo, não se estressa com esse cara, ele sempre vem querendo impor a opnião dele, no prático o ns2 é excelente e utilo varios em um pop, vale a pena, bom desempenho.

  7. #27

    Padrão

    por tudo q ja li sobre o NS2 como AP da pra notar que ele serve sim, nao como suluçao definitiva mas para quem tem pouca grana pra investir e quer começar certo, digo certo pq começar com Zinwell nao seria o mais indicado (mas tb funciona nao da pra negar). o nano eh pratico, tem qualidade e eh como um amigo disse anteriormente, quando nao servir mais tira e poe no cliente, faz ptp pois eh um investimento.

  8. #28

    Padrão

    Rapaz, uso MK, mas coloquei um Ns5 para testes, enfim quando tiver uns 15 ae falarei minha opinião sobre pings, throughput e outras mazelas deste magnifico rádio, mas creio que deva suportar uns 30 online, apenas uma opnião sem prática de fundamentos, pois quando iniciei com edimax, 25 ficava lento pacas rsrsr..

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    Amigo, não se estressa com esse cara, ele sempre vem querendo impor a opnião dele, no prático o ns2 é excelente e utilo varios em um pop, vale a pena, bom desempenho.
    ?????

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    por tudo q ja li sobre o NS2 como AP da pra notar que ele serve sim, nao como suluçao definitiva mas para quem tem pouca grana pra investir e quer começar certo, digo certo pq começar com Zinwell nao seria o mais indicado (mas tb funciona nao da pra negar). o nano eh pratico, tem qualidade e eh como um amigo disse anteriormente, quando nao servir mais tira e poe no cliente, faz ptp pois eh um investimento.
    Eu também acho que o pensamento tem que ser dessa forma mesma.
    Pois o equipamento voce nunca perde pode ter certeza disso.

  11. #31
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Presta sim, to usando uns APs da OIW e ta prestando, com Nano deve ficar até melhor.

    O Lipe, to a fim de comprar um nano 2, mas na verdade eu preciso só enviar o sinal para 3/3,5 Km será que ele envia bem ? ou tem uma sugestão melhor ?

    Abraços

    Ricardo Sobrinho.

  12. #32

    Padrão

    Respondendo a pergunta do tópico, o Nano2 presta como AP? Sim, presta! Agora se ele tem o mesmo desempenho e perfomance de uma RB com MK, pode ter certeza que não tem mesmo!

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    O Lipe, to a fim de comprar um nano 2, mas na verdade eu preciso só enviar o sinal para 3/3,5 Km será que ele envia bem ? ou tem uma sugestão melhor ?

    Abraços

    Ricardo Sobrinho.
    Funciona legal, eu uso e consigo enviar a 3km, porém o nivel de ruidos na minha cidade é muito grande,e o ping em determinado hora da tarde e da noite almenta,então recomendaria se for para ponto a ponto usar um nanostation5, seria melhor. boa sorte.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    O Lipe, to a fim de comprar um nano 2, mas na verdade eu preciso só enviar o sinal para 3/3,5 Km será que ele envia bem ? ou tem uma sugestão melhor ?

    Abraços

    Ricardo Sobrinho.
    Tranquilo, mas se por ponto a ponto coloca o NS5, que foge das interferencias e tem a antena interna com maior ganho (14dBi).

  15. #35

    Padrão

    eu já vi muito nego usando RB133 como AP com 3 cartão e 3 painel e reza a lenda que tava aguentando lá seus 60 clientim..

    porque um Nano que é quase a mesma coisa não vai aguentar uns 30?
    eu tenho nano's apenas em clientes, porém, preciso cobrir +30º em UM POP numa serra e vô de nano , apesar que vai ser para uns 10 clientes no maximo..
    vô testar e ver no que dá.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    eu já vi muito nego usando RB133 como AP com 3 cartão e 3 painel e reza a lenda que tava aguentando lá seus 60 clientim..

    porque um Nano que é quase a mesma coisa não vai aguentar uns 30?
    eu tenho nano's apenas em clientes, porém, preciso cobrir +30º em UM POP numa serra e vô de nano , apesar que vai ser para uns 10 clientes no maximo..
    vô testar e ver no que dá.
    Pow mas RB133 é fodah mesmo kara, agora comparar um RB600 ou uma 433AH com um nano não dá mesmo, o Nano é ótimo, mas em desempenho uma RB bem montada e configurada dá de 10 x 0!

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    eu já vi muito nego usando RB133 como AP com 3 cartão e 3 painel e reza a lenda que tava aguentando lá seus 60 clientim..

    porque um Nano que é quase a mesma coisa não vai aguentar uns 30?
    eu tenho nano's apenas em clientes, porém, preciso cobrir +30º em UM POP numa serra e vô de nano , apesar que vai ser para uns 10 clientes no maximo..
    vô testar e ver no que dá.
    Mas o NS2 aguenta 30 clientes, isso é fato.

    Eu não posso comprovar isso pq ele tá atras do MK e não tenho acesso, mas o Mike da Ubiquiti disse que ele aguenta 30-35 clientes.
    Última edição por lipeiori; 14-05-2009 às 21:06.

  18. #38

    Padrão

    Concerteza, Tenho uma RB600A com 4 cartão R52h , fica 1% a 10% e não usa nada de memoria ram podendo se dizer.. ou seja ela sempre tá filé..


    não vamos comprar um fusca com uma ferrari!

    porém não compensa comprar uma ferrari para andar na estrada de chão..
    melhor ir de fusca!



    mas como você citou, o problema é que se for para ter mais de 30 clientes o ideal mesmo é tirar um cado do $$ do bolso e colocar logo uma RB..
    apesar que RB433 + Cartão R52H + Painel OIW ou Hyper não sai mais que uns R$1100,00 e 1 nano sai uns 300 (claro com nota fiscal)

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Concerteza, Tenho uma RB600A com 4 cartão R52h , fica 1% a 10% e não usa nada de memoria ram podendo se dizer.. ou seja ela sempre tá filé..


    não vamos comprar um fusca com uma ferrari!

    porém não compensa comprar uma ferrari para andar na estrada de chão..
    melhor ir de fusca!



    mas como você citou, o problema é que se for para ter mais de 30 clientes o ideal mesmo é tirar um cado do $$ do bolso e colocar logo uma RB..
    apesar que RB433 + Cartão R52H + Painel OIW ou Hyper não sai mais que uns R$1100,00 e 1 nano sai uns 300 (claro com nota fiscal)
    rs,rs pow fusca não kara, chama o Nano de pelo menos um Gol ou Palio, mas Fusca nããão!!! Abraços rs,rs!

  20. #40
    Carlos birulei
    Visitante

    Padrão Equipamento

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    rs,rs pow fusca não kara, chama o Nano de pelo menos um Gol ou Palio, mas Fusca nããão!!! Abraços rs,rs!
    Então, tenho um equipamento novo, utilizeiapenas 2 meses, e posso garantir que é bom, tenho uma rb433 e um 600, 5 cartões de 400 mili, duas antenas direcionais em 5.8 e três setoriais de 120° cada uma com 14db° equipamento muito bom, dois server com mickotik 3.x.x, com 1 tera de hg, em cada maquina, 4 giga de memoria em cada. Arede ´otima, tenho um webcache, todos os usuarios tem uma senha amarrada com o mac e uma numeração virtual de antena. Um otimo detalhe, é o bloquei de p2p, isso te da muito folego, é claro que você acaba perdendo alguns clientes, mas deixa muitos outros felizes. Então pessoal não fujam do problema, e não cometam um erro que você sabe que esta comentedo. Investir certo é um grande negocio.....Carlos